Quem é Verdadeiro Discípulo

Viviane Freitas

  • 29
  • Ago
  • 2014

Quem é Verdadeiro Discípulo

  • 29
  • Ago
  • 2014

“Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo.8:31)

Para ouvir este áudio, é porque está interessado nas coisas de Deus e existe em si uma crença. Mas não basta apenas crer. O Senhor Jesus disse aos judeus que criam n’Ele: “Se vós permanecerdes na minha palavra …”. Há uma condição para permanecer na crença; o crer requer que sejamos constantes, firmes na Palavra do Senhor Jesus.

Na realidade, Deus observa que, muitas vezes, guardamos o passado. Somos conduzidas pelos traumas ou palavras que nos machucaram; situações às quais, talvez, estejamos apegadas, sem dar conta. E quando existe uma crença em Deus esta exige que creiamos n’Ele, e não naquilo que se passou.

Eu posso crer em Jesus, professar, pregar a respeito d’Ele, mas se como cristã, não permaneço nas palavras e ensinamentos que Ele me deu, os quais consistem em guardar o meu coração, os meus olhos, não viver ansiosa, etc., serei dominada pelas circunstâncias.

Se, por outro lado, revelar a crença, confiança, segurança e dependência na Sua Palavra, então, aquele passado ou palavras que me feriram, não me causarão dano algum, mas serão passageiros, porque permanecerei naquilo que disse o Senhor Jesus, e não me basearei em circunstâncias.

E isto exige de mim ser constante e vigilante, relativamente ao que estou a sentir, a viver, como estou a agir.

Quando permaneço em Jesus e expulso todo e qualquer sentimento que vou encontrando no caminho, tenho a capacidade de me desfazer disso, a partir do momento que permito que a Sua Palavra me lave. Eu assumo a condição que o Senhor Jesus me ensina. Desta forma, torno-me verdadeiramente seu discípulo. Não agirei pelo meu impulso, mas vou-me disciplinar; expulsar aquilo que quero sentir ou “defender”, para permanecer na Palavra do Senhor Jesus.

“…e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

Muitas pessoas crêem que a verdade é unicamente para quem precisa de libertação, mas não é assim! Na realidade, passamos a conhecer a verdade quando permanecemos na Palavra de Jesus. Aí sim, a conheceremos.


“Então quer dizer que eu, que ainda tenho maus olhos, ainda me quero justificar, sou ansiosa, egoísta e orgulhosa, vou conhecer essa verdade, e esta vai libertar-me?”
Precisamente! O saber a verdade não é para a ofender, mas para libertar. Então, ao longo dos dias que meditar e encontrar situações a seu respeito, não desanime, não se sinta ofendida ou inferior. Deve sentir-se valorizada, porque a verdade vai fazê-la reagir da forma correta. Vai ter noção do “estrago” interior que nutria e, agora, sabendo a verdade, lutará contra isso. Fará “Guerra” contra os seus sentimentos e vai libertar-se através da materialização da crença no Senhor Jesus.

Gostaria que vocês, internautas, escrevessem a esse respeito. Deixe um pequeno comentário (Todos os comentários estão sujeitos a aprovação, por isso é que não ficam imediatamente visíveis).

À medida que comentar e disser o que está a viver, e o que pensa, permite que eu a conheça. Diga o que está a acontecer dentro de si, e teremos o prazer de ler e de vos seguir, acompanhando os vossos comentários.

Tenha objetivo, seja constante e permaneça. Tenha um horário definitivo para ouvir os audios. Após, faça a sua oração e materialize o que está dentro de si.

Um grande abraço. Estaremos de volta na segunda-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

67 Comments

  1. Buenas tardes Sra. Viviane, a cada audio yo tengo sido ayudada, en este yo entendi exactamente lo que tiene pasado conmigo, yo no eh luchado contra mis sentimientos, dudas, inseguridades hace unos dias despues de leer otro post aprendi a ser sincera con Dios, yo creia que lo era, pero no expresaba a El todo lo que yo sentia, lo que estaba pasandome en ese momento, ahora lo hago, es como ud. Dice aqui hay momentos en los que viene el desanimo o hasta enojo, pero inmediatamente reacciono y digo no es el Espiritu Santo trabajando en mi y renuncio a esos sentimientos malos. La verdad escribiria mas pero no me quiero extender . Seguire aqui pues aunque no nos conozcamos personalmente ud. Me tiene ayudado mucho, abierto mis ojos y mi entendimiento. Dios la bendiga muchísimo y por aqui me quedo. Cariños Señora.

    Ver mais
  2. Dona Vivi, agradeço à Deus pelas suas palavras. É muito interessante a forma que a sra é usada por Deus pra isso, as suas Palavras doem em nosso íntimo, faz a nossa fé ser avivida, dói porquê é a verdade, e a verdade dói tanto, mas tanto, porém dona Vivi nos faz crescer de forma grandiosa. É tão bom ouvir, porquê não só o fato de ouvir, mas o fato de praticar, a cada áudio eu vejo coisas em mim que precisam ser mudadas. Tenho feito um propósito com Deus de ficar um mês sem comer doces a fim de ter um relacionamento mais intimo com Ele. E a cada dia vem mais doces pra minha casa, como nunca!!! E eu lutando com minhas forças pra não comer. Dói muito, não nego, mas fico mais forte espiritualmente, e esses propósitos me ajudam a negar as minhas vontades, em prol das vontades de Deus, me faz ficar atenta, e mesmo doendo, na carne, me faz EVOLUIR espiritualmente falando.

    Ver mais
  3. Oi dona Viviane ultimamente tem acontecido coisas dentro de mim que me fizeram refletir sobre algo muito importante o desejo de servir a Deus sem se importa com títulos etc. Quando fui ler a Bíblia de olhos fechados abri no livro de Ezequiel capitulo 13 versículo 18 que falava A consagração do altar e fui fazer a minha oração em cima do que tinha lido e percebi que a consagração do altar começa dentro de mim com a minha sinceridade aliança transparência com Deus confiar nele e crer …

    Ver mais
    1. Oi eu também quero fazer a Obra de Deus, sem títulos ?

      Ver mais
  4. Hola buenas tardes, Señora Viviane,
    Excelente áudio, muy fuerte, usted con esta predica respondio a varias de mis inquietudes. Gracias, ahora solo es ponerlo en practica y tengo certeza que el Señor Jesus abrira mi vision para avanzar en mi comunion con El. Gracias Señora Viviane que Dios la bendiga mucho y siga usando para guiar a personas como yo, que tienen dudas en la vida con Dios.

    Ver mais
  5. verdadeiro discípulo é quando permaneço nas palavras do senhor jesus e vigiar e expulsa os sentimentos que um dia o machucou e lhe ferio e você não deixar se levar por impulso e você ser controlado conhecer a verdade é você estar na palavra .

    Ver mais
  6. Obrigada pelo audio Senhora
    pois aprendi que a luta faz parte da rotina e momemtos dificoeis e tentacoes sempre verei por isso devo permanecer e procurar sempre ser um bom discipulo

    Ver mais
1 9 10 11