Quarentena – 40º dia

Viviane Freitas

  • 8
  • Fev
  • 2013

Quarentena – 40º dia

  • 8
  • Fev
  • 2013

“Então, Jesus, no poder do Espírito, regressou para a Galileia, e a sua fama correu por toda a circunvizinhança.
E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos.”
(Lc.4:14,15)

Então, agora, Jesus tinha poder no Espírito, dado pelo próprio Deus!

Depois de todas as tentações, Ele não apenas pregaria ou anunciaria…

A própria vida; o Seu espírito, tinha poder, pois vencera, no Espírito, as tentações.

Quando vencemos as tentações e expulsamos o diabo, calamos a sua “boca” com a nossa vida; não precisamos falar muito! Permanecemos no poder do Espírito, sendo a própria força de Deus, fazendo-nos Escolhidas a cada dia.

“… e a sua fama correu por toda a circunvizinhança.”

Todas as pessoas ao seu redor saberão que já não é mais a mesma, porque venceu… E isto, não teoricamente, mas com a sua vida.

“E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos.”

Que glória era esta?

A glória da admiração de todos, porque algo além era emanado por intermédio das Suas Palavras. Esta era a Sua glória…

O que recebia naquele momento, era porque as pessoas estavam a ser ajudadas. Não se revelava em algo centralizado n’Ele ou egoísta…

Veja como as coisas de Deus são puras: Não há malícia, egocentrismo ou orgulho, mas algo que faz bem e produz vida para todos.

E é assim que será…

Quando você, amiga, vencer as suas lutas, nunca mais será a mesma!

Além disso, sempre terá experiências marcantes que a farão desenvolver, crescer e amadurecer. Torná-la forte!

Por isso, vale a pena todo o esforço, o sacrifício, a renúncia da carne e vencer as tentações.

Não será um mar de rosas para si, como não foi para o Senhor Jesus, mas se ler os restantes capítulos verá que Ele superou todas as adversidades.

Porquê?

Porque no Seu interior estava forte, o que lhe permitiu vencer o pior… sozinho.

E assim, minha amiga, quando se vence por dentro, não são precisos terceiros. Quando tiver as suas adversidades, lá à frente, saberá tirar proveito da fé, porque aprendeu com a sua vida; pagou o preço do sacrifício e da renúncia e nunca mais será vencida pelos seus fracassos.

Não será mais debilitada, e os erros e as dificuldades se transformarão em oportunidades de materializar a sua crença em Deus!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

127 Comments

  1. Deus abençoe todos os trabalhos

    Ver mais
  2. Aprendi que devemos primeiro vencer dentro da gente.
    para que não possamos viver dependendo de terceiros
    porque haverá momentos que você vai precisar da sua fé e ela tem que estar forte podemos vencer todas as tentações como senhor Jesus venceu.

    Ver mais
  3. Não tenho nem como descrever como essa publicação falou comigo. A muito tempo venho lutando contra algo e eu sempre acabava errando na mesma coisa, ontem durante a busca do Espirito Santo eu estava revoltada completamente revoltada, contra mim e dei um belo “intimado” em Deus, hoje por mais que ainda dê aquela certa vontade de ir lá e fazer tudo de novo dentro mim existe nojo agora. Não era nenhum pecado, era algo bobo e “pequeno” em mim, mas que estava me afastando e prejudicando minha vida com Deus.
    Muito bom ler e ter ainda mais certeza de que lá na frente isso me ajudará em algo.

    Obrigada Dona Vivi!

    Ver mais
  4. muito obrigada pela mensagem, sei que o meu senhor foi tentado e venceu por isso não importa as tribulações e tentações que eu estou a viver, importa sim que eu vou vencer em nome de Jesus.

    Ver mais
  5. OLa boa noite!GOSTEI MUITOOO de vc DEUS a abençõe grandemente.

    Ver mais
  6. Obrigada vivi e companhia..vcs com crtz serão reompensadas ainda mais por trazer à lume o discernimento da palavra que é incansável. .infindável e todos os dias da minha vida vou me nutrir e me alimentat dela pata me esmerat no meu ..no nosso Deus e ser melhorçmelhorçonls aproximarmos mais dele e para isso nos abstendo da nossas emoçoes e vontades que só fazem nós nos disranciarmos.Usamos a nossa fé. .uso e esarei ,enquanto existir..resprespirpara apartar toda e qualquer emoção e materializar a minha fé no agir de forma a detectar e cortar pela raiz na ação. .no agir para permanecer conforme e maisnperto Dele.Tudo que vcs nos proporcionaram vai recair mil vezes a mais pois é revestido de glória do espirito santo.Refarei o exercicio com mais disciplina..acordando no mesmo horário todos os dias e consubstanciarei as palavras de sabedoria ainda mais para quando as tribulaçoes chegarem não ser motivo de ensejo para derrota maos sim para me aproximar de Deus e melhorar..mais uma vez obrigadíssima! ##Feliz

    Ver mais
1 19 20 21