Porquê me sinto só?

Viviane Freitas

  • 27
  • Ago
  • 2014

Porquê me sinto só?

  • 27
  • Ago
  • 2014

“Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do Homem, então, sabereis que EU SOU e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou.E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.Ditas estas coisas, muitos creram nele.” (Jo.8:28)

Porque é que, às vezes, se sente sozinha? Será que Deus a abandonou? Será que não tem a compreensão de ninguém, e por isso está só?

Na realidade, cada um de nós, seres humanos, é individual, mas, então, porquê apenas nos sentimos bem, desta forma, quando vivemos situações difíceis? Porque apenas em meio a estas situações, é que reparamos que as nossas reações e decisões são de suprema importância.

Nascemos sozinhos e vamos morrer sozinhos. Não há como estar de mãos dadas com ninguém. Entramos na presença de Deus sozinhos, somos batizadas nas águas sozinhos, batizadas com o Espírito Santo, da mesma forma… Ou seja, podem haver pessoas ao redor, mas o que está a acontecer no interior de cada uma, é independente.

Muitas vezes, só identificamos isso, porque esperamos que as pessoas nos compreendam, quando, na realidade, nós é que devemos investir em nós mesmas. Só assim nos valorizamos e adquirimos “crédito”, esperança, convicção e certeza.

“…sabereis que EU SOU e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou.”

Jamais existiu alguém igual ao Senhor Jesus, e Ele agia individualmente: tinha a sua fé, o Seu relacionamento com o Pai; ouvia da parte de Deus. Sabia como estava, como era, e como deveria estar, na dependência d’Ele.

Parece ser muito simples, ouvir falar do Senhor Jesus, que não fazia a Sua própria vontade, que sempre estava na dependência do Pai, mas coloque-se nessa posição: Não faça nada, por si mesma, mas apenas o que o Pai lhe ensinou… Eu quero ver, se vai permanecer, se vai depender d’Ele, se os seus lábios falarão o que o seu coração está cheio. E será que está cheio, verdadeiramente, de Deus?!

Não estou aqui para apontar os seus erros, mas para trazer ao conhecimento, a nossa situação. Nós temos que estar sensíveis à voz de Deus. Não somos perfeitas! E aqui está mais um motivo para não fazermos por nós mesmas, mas falar o que Deus nos ensinou. Não de forma teórica, mas de acordo com o que estamos a viver.

“E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada. Ditas estas coisas, muitos creram nele.”

Quando não faz as coisas por si mesma, mas diz o que Jesus ensinou, praticando o que Ele pediu, então, sente-se uma pessoa “super” segura e tem credibilidade entre as pessoas. Como aconteceu com o Senhor Jesus, porque havia testemunho que Ele não fazia as coisas por Si mesmo.

Por isso é que Aquele que O enviou, que é o Pai, estava com Ele.

Quando nos sentimos sós, muitas vezes julgamos, assumindo que não houve a compreensão das pessoas, mas o Senhor Jesus não tinha a compreensão de ninguém. Nem os discípulos O entendiam. Mas Ele estava com Deus. Então, não Se sentia só.

Deus não nos deixa sós; nós é que nos afastamos d’Ele, procurando distrair-nos com as nossas necessidades e vontades.

Quando você está com Deus, jamais se sente só. Pode até estar num deserto, mas, ali, está com o Pai, e a viver em novidade de vida.

“…porque eu faço sempre o que lhe agrada.”

Quer viver em sintonia com Deus? Faça o que Lhe agrada. Deixe aquilo que ainda a “prende” e “abra mão” das suas necessidades, para priorizar a Deus.

Talvez tenha ido ao Templo de Salomão, e tido uma experiência maravilhosa! Guarde, minha amiga, essa experiência, e o que Ele lhe disse, a “sete chaves”, porque isso é valioso. O que Ele nos tem dito, não devemos desperdiçar com as distrações, imprevistos e novidades da vida. O temor, a reverência e santidade que presenciamos, no Templo, deve permanecer connosco.

Na sexta-feira estaremos de volta! Um grande abraço.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

43 Comments

  1. Se eu estou no Pai e Ele,está em mim, Não me sinto nem me senti?ei só jamais!!!Elee dá Paz e segurança á segurança que Ele nuncae deixará só. Por isso, á alegria da Salvação no meu coração!!!!

    Ver mais
  2. Fazer aquilo que agrada a Deus, nem sempre nos deixa em uma situação confortável, mas isso não quer dizer que Deus não está conosco.

    Ver mais
  3. Este post mostra a importância de fazer o que Jesus ensinou para então estarmos seguras.
    Dona Viviane, não vou esquecer o que Deus falou comigo ao entrar no Templo de Salomão! Sei que o Senhor me preparou e esta experiência será um sustento e firme fé em minha vida.

    Ver mais
  4. e verdade e incrível nos seres humanos sempre queremos que todos possam nos entender do nosso jeito, e guando isso não acontece ficamos sem entender mas cada um tem as suas provas, para sabermos quem realmente são de Deus. amei o post.

    Ver mais
  5. BOA TARDE D,VIVIANE , E VERDADE QUANDO ME SINTO SO EU VOU A DEUS BUSCAR A ELE NOS TEMOS QUE ESTAR SEMSIVEIS A VOS DI DEUS NOS NAO SOMOS PERFEITA ,

    Ver mais
  6. Olá dna Viviane.
    Muitas vezes eu me senti assim só. Mas, agora, tenho buscado ser dependente de Deus, reparado nas minhas atitudes e os áudios têm me ajudado muito.
    É uma caminhada, exige uma constância diária, mas vale a pena todo o sacrifício!

    Ver mais
1 5 6 7