Plantando a Fé

Josiane Boccoli

  • 26
  • Dez
  • 2015

Plantando a Fé

  • 26
  • Dez
  • 2015

Hoje chegamos ao nosso último post sobre “Como criar filhos para Deus na prática”.

No nosso tripé da base, já falámos sobre a justiça, sobre a misericórdia e agora chegou a vez da Fé.

A palavra de Deus nos ensina que:

“Em verdade vos digo: se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’, e ela irá. Nada vos será impossível.” (Mt 17:20)

Você já viu um grão de mostarda? Ele é minúsculo, tão pequeno que quando vi pela primeira vez, não acreditei que a minha fé era menor do que ele. Pois bem, se ao longo dos nossos dias conseguirmos construir em nossos filhos uma base de Fé do tamanho deste pontinho preto chamado “grão de mostarda”, eles farão milagres até então jamais vistos!
Já pensou?

No entanto, se a fé deles não for “deste tamanho” mas capaz de fazer com que eles “acreditem no que ainda não viram”, serão grandes vencedores.

Enfim, a fé não é um sentimento, mas a certeza, algo tão pequeno e simples e ao mesmo tempo tão forte e poderoso.

Na prática, não há outra forma de se ensinar a fé senão praticando-a, ou seja, você como mãe deve aproveitar as oportunidades na vida do seu filho, e no momento de necessidade ensiná-lo a usar a fé dele, orando, acreditando que Deus lhe responderá e fortificando-o, até que se cumpra o desejado. Dei um exemplo de como ensinei o meu filho no post “Eu não vou perdoar”, onde orámos, permanecemos orando e acreditando que Deus mudaria aquela situação. Quando Deus lhe respondeu, bastou para que ele aprendesse o caminho. Da mesma forma quando o Gabi estava enfermo e orávamos, ungíamos e lhe dizíamos, olhando em seus olhos: “Você não tem mais nada, você está curado!” E na sequência agíamos normalmente com ele. Dia após dia vivemos assim, e o Gabi foi curado, aprendeu tão bem que sempre que sente dor, a primeira coisa que faz é pedir uma oração, e uma vez que precisei dar-lhe um remédio, disse: “Não mãe, não preciso tomar, vamos orar e pronto!”

A todo o instante podemos ensinar os nossos filhos a viverem a Fé, usando problemas do dia a dia, tanto em nossas vidas como na vida deles, mas para isso… Eu tenho que viver esta fé!

Querida amiga e mamãe, a definição de fé é:

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Hebreus 11:1

Se você tem esta fé, então vamos começar crendo que o seu filho servirá a Deus, que será justo e misericordioso, mesmo que ele esteja bem distante disso, no mundo ou ainda seja muito pequeno. Use o seu “grão de mostarda”, plante, regue, fortaleça para que não entorte, e sempre que olhar para ele veja-o servindo! Um dia contaremos o nosso testemunho e os nossos filhos se encontrarão no Altar ou nas nuvens.

Na Fé!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

169 Comments

  1. Muito forte; assim que eu creio é confio, vejo meu filho no altar, porque tudo é possível ao que crê.

    Ver mais
  2. Deus e fiel em nossas vidas amem!

    Ver mais
    1. Força fé esperança em jesus.

      Ver mais
1 26 27 28