Perfumada sim, mas na medida certa
carina

Carina Bravo

  • 25
  • Fev
  • 2014

Perfumada sim, mas na medida certa

  • 25
  • Fev
  • 2014

Olá meninas!

É muito agradável chegarmos perto de uma pessoa e sentir aquele cheiro gostoso de perfume. Eu gosto muito de perfumes, por isso resolvi trazer algumas dicas simples, que considero importantes para todas nós, pois, por vezes, não sabemos como, e onde usar perfume.

Por mais simples que esta questão possa parecer, ela gera muitas dúvidas, como: é preciso usar perfume todos os dias? Todo o ambiente de trabalho permite o uso de perfume? Como sei se o meu perfume é adequado ao meu cargo?

E ainda tem mulheres que pensam que somente os perfumes franceses e caros é que são bons. Realmente, se você tem condições para adquiri-los, faça-o, mas se não, procure perfumes que sejam de um nível médio, e não aqueles que são demasiadamente baratos, pois podem ser perigosos, por conterem substâncias nocivas à sua saúde. Por vezes, é preferível usar um bom desodorizante ou um creme de corpo com um cheiro suave.

Se optar por usar perfume, não “tome banho” com ele. Aplique-o em pequenas quantidades, em pontos estratégicos do seu corpo, como pulsos e atrás da orelha. É o suficiente para ficar bem perfumada sem causar problemas aos outros… rsrs.

É muito desagradável estar em um ambiente – se for fechado, pior – e sentir aquele cheiro forte de perfume, que até intoxica. Não é bonito!! mas dá a sensação que quer chamar a atenção de todos, para si, através do seu perfume.

Outra dica importante: Tenha em conta que, alguns perfumes, simplesmente não encaixam bem no dia a dia profissional. São aromas muito marcantes, fortes, que passam a impressão de sensualidade. Deixe-os em casa. Para o trabalho, prefira os perfumes suaves, mais cítricos.

Pode ser que, por costume, com um determinado perfume, você não saiba analisar se é ou não adequado ao seu ambiente de trabalho. Vá pelo seguro! Use o seu perfume preferido, mas em uma quantidade pequena. Com isso em mente, caso vá procurar um perfume com o objetivo de usá-lo no trabalho, uma boa maneira de escolher é analisando a sua fórmula.

Por exemplo: Os chamados “eau de parfum” têm concentração maior de óleos essenciais. Por conta disso, 70% do aroma “perde-se” após algumas horas e aproximadamente 30% permanece o dia todo. É um perfume mais forte e concentrado e costuma durar entre seis a oito horas.

Já os “eau de toilette” têm concentração menor de óleos e 80% deles evaporam em apenas três horas. Esse tipo de fragrância pode ser usada como água de banho e aplicada no corpo todo.

Por último, vem o “eau de cologne”, que tem pouco tempo de duração. Deve ser usado como spray e permanece na pele por cerca de duas horas.

As duas últimas opções são as melhores para o trabalho, justamente por serem menos concentradas. Quanto à fragrância, opte pelas amadeiradas, cítricas, frutal, frescas e florais. São menos fortes e mais adequadas ao ambiente profissional, que se aplica também quando vamos para a igreja; mas visto ser um local fechado, nada de exageros.

Seguindo estas dicas, evitará problemas com colegas de trabalho, chefes, amigos etc., estará cheirosa e, ainda por cima, ganhará pontos na construção de uma imagem adequada.

Lembre-se disso, na hora de escolher o seu próximo perfume, não esquecendo que a sua imagem fala por si.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário, dúvidas e faça as suas perguntas.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

27 Comments

  1. Gostei imenso da informação e sugestões acerca do seu uso. Foi muito interessante e útil.

    Ver mais
  2. Amei o post, o tema perfume me chama atencao, amo rsrsrs, Obrigada pelas dicas !

    Ver mais
1 3 4 5