Para Quem Você Come?

Viviane Freitas

  • 20
  • Mar
  • 2013

Para Quem Você Come?

  • 20
  • Mar
  • 2013

Eu passei muito tempo a alimentar-me, para ter o “manequim” ideal; aquele que as passarelas ditam.


Queria ter o peso que todas as minhas amigas tinham; comparávamos sempre as nossas medidas, comíamos muito mal, nos matávamos no ginásio e ficávamos sempre frustradas, porque passávamos fome e perdíamos gramas… Era uma guerra cruel! Também, já nem tínhamos mais quase nada para perder.

E eu pergunto, para quê tudo isso? Para agradar a Deus? Claro que não! Eu vivia focada na balança, com a minha fé dividida. Como podia ouvir a voz de Deus assim? Como poderia alcançar algum resultado?

Quanta ilusão…

Normalmente comemos, para satisfazer as nossas necessidades básicas, mas há quem coma pelo prazer de comer, há os que comem com os olhos, daí, comem mais do que cabe na barriga… Sem falar nos que descarregam as suas frustrações na comida, e por aí além.

É muito importante entender como, e porquê comemos, aí pode estar a razão dos problemas com os ponteiros da balança, quer para mais ou para menos.

Houve um dia em que uma palavra me despertou dessa paranóia, até que enfim acordei, raciocinei, passei a usar a fé inteligente. E isso envolvia até mesmo o que eu comia.
“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.”
(I Coríntios 10:31)

Veja bem, se existe a Organização Mundial de Saúde (OMS), com normas de medidas de peso e uma percentagem de gordura padrão para cada indivíduo, consoante a altura e idade – desde o nascimento – desde quando nós, leigos, estamos aptos a alterar algo que já vem provado e comprovado há tanto tempo e por quem entende? Obviamente, só pode dar errado!

Hoje eu como normalmente; não me privo de nada, porque me cuido para glorificar a Deus, para ter saúde, para poder servi-Lo mais e melhor. Sou acompanhada por um nutricionista, porque sou leiga e não quero fazer nada errado e, como vocês mesmas podem comprovar, aqui no Blog, tem dado certo e vai continuar a dar, porque o meu foco mudou!

Amiga, aproveite este Jejum de Daniel para mudar de foco. Coloque o Espírito Santo em primeiro lugar na sua vida e você vai ter o domínio para se alimentar saudavelmente e não só isso, vai poder glorificar a Deus em todos os sentidos da sua vida!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

14 Comments

  1. Eu estou engordando,por comer com os olhos,por comer demais,mais entendi que tenho que ter limites ,preciso glorificar a Deus com meu corpo,decidi vou procurar uma nutricionista,vou adotar uma alimentação saudável

    Ver mais
  2. É verdade Jana, temos que priorizar e por essa razão a prioridade é o Espírito Santo e depois naturalmente todo o resto é acrescentado, inclusive o equilíbrio espiritual, equilíbrio emocional e claro está o equilíbrio alimentar passa a fazer parte de nós.
    Obrigado pelas dicas, bjs.

    Ver mais
1 2 3