Os benefícios da clorofila para a saúde

Viviane Freitas

  • 4
  • Set
  • 2013

Os benefícios da clorofila para a saúde

  • 4
  • Set
  • 2013

A clorofila ficou bastante popular nos últimos anos devido aos seus benefícios para a saúde e por ajudar no emagrecimento.


Mas o que é a clorofila? Ela é uma substância encontrada em legumes, verduras e hortaliças de cor verde e é rica em nutrientes, como vitaminas e proteínas.

BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES DA CLOROFILA

Um dos principais usos do suco de clorofila – que pode ser feito com várias frutas e vegetais – é para auxiliar as dietas. Ele é rico em fibras, que demoram mais a serem digeridas pelo organismo, dando uma sensação de satisfação por mais tempo, o que reduz a fome.
Porém, as suas propriedades vão muito além disso. A clorofila é rica em proteínas A, B e E, o que aumenta a imunidade e protege o organismo contra infecções. Também contém aminoácidos, minerais e enzimas antioxidantes, que ajudam no combate à anemia e fadiga, na formação óssea, na tonificação dos músculos e no fortalecimento da visão e da memória.
Além disso, a clorofila impede que o intestino absorva substâncias químicas dos alimentos, desintoxicando o organismo. Ela ainda reduz a retenção de líquidos no corpo e até previne o envelhecimento. Contudo, é bom lembrar que, como todo o alimento, a clorofila deve ser ingerida com moderação. Ela também não é indicada para quem sofre de insuficiência renal.

Segue uma receita deliciosa de suco verde. A nutricionista Tatiana Zanin diz que este suco, para desintoxicar, é uma ótima maneira de eliminar toxinas do corpo, diminuir a retenção hídrica e conseguir mais vitalidade física e mental.  O suco verde contém ingredientes ideais para restaurar a energia do corpo, eliminando toxinas, fazendo com que o corpo funcione melhor e até ajuda a emagrecer.

Ingredientes

2 folhas de couve
1 colher de folhas de hortelã
1 maçã, 1 cenoura ou 1 beterraba
1/2 pepino
1 pedacinho de gengibre
1 copo de água
Modo de preparo
Bata no liquidificador todos os ingredientes e, a seguir, coe. Beba logo após o preparo, para aproveitar todas as propriedades do suco.

O melhor é beber logo cedo, em jejum.

Eu já fiz e gostei muito!

Fonte: tuasaude.com / bemestar.org

Leia mais dicas de saúde no link

*As informações oferecidas neste blog não são individualizadas, portanto, não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

7 Comments

  1. muito interessante a matéria, entretanto percebi que foi citado que a clorofila é rica em PROTEÍNAS A, B e E, mas acho que houve um equívoco na digitação e o correto seria VITAMINAS A, B e E.

    Ver mais
1 2