Obreira auto-suficiente
luisa

Luisa Teixeira

  • 17
  • Dez
  • 2015

Obreira auto-suficiente

  • 17
  • Dez
  • 2015

Conversava com uma obreira, ela contava-me sobre as dificuldades e desertos que estava a vivenciar.

As suas palavras eram quase que esquematizadas. A sua postura diante do que estava a passar, era de alguém muito segura e prática. Parecia que não havia dor e somente uma espécie de auto-suficiência, como se conseguisse resolver tudo na força do seu braço. E é precisamente aí que o perigo entra em ação!

Talvez pergunte: “Mas Luisa, isso não é positivo, a pessoa ser segura e prática na hora da dificuldade?”

Por um lado sim, porque a pessoa não se deixa abater facilmente, mas tem o outro lado da moeda e que conduz à independência de Deus, pois passará a existir um orgulho de que sozinha consegue ultrapassar… e isso acontece de forma bem subtil.

Nos momentos de dificuldades devemos aproveitar ao máximo para buscar, com profundidade, o que Deus nos quer revelar. Pois tudo o que acontece em nossa vida não é em vão, principalmente na vida de um justo. Deus sempre quer falar algo novo e revelar mais a nosso respeito.

Por essa razão, não se permita ser indiferente na hora da dor, pois isso a distanciará de Deus.

Não são poucas as obreiras que se têm destacado pelo seu serviço na Obra de Deus, são ativas, sempre dispostas. Mas quando a questão é resolver o seu interior, buscando em Deus o que Ele pretende das suas vidas nos momentos difíceis… apoiam-se no seu fazer e nos seus conhecimentos. E desta forma acabam por não tirar o respetivo proveito para o seu desenvolvimento interior e pessoal.

Não nos devemos esquecer que tudo é permitido por Deus, e muitas vezes como forma de chamar a nossa atenção para nos achegarmos a Ele, mais intimamente; para dependermos totalmente da Sua força, e não da força do nosso “braço”.

“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.” (Jr.17:5,7)

O que tem a dizer do post de hoje? Partilhe connosco, através dos seus comentários, a sua opinião.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

227 Comments

  1. Nos devemos confiar mais em Deus do que confiar no homens.

    Ver mais
  2. Não basta so nos momentos de dificuldade nos aparentarmos estarmos segura da situação perante as pessoas e quando estamos sozinha queremos chorar e ficar triste, o que temos que fazer è buscar a DEUS e ter a total dependência em Deus

    Ver mais
  3. O deserto e o caminho que nos leva a uma aprocrmacao maior clm Deus pois e o momento em que so temos Ele para nos socorrer e quando temos esta visao nos tornamos auto suficiente

    Ver mais
  4. O deserto e o caminho que nos leva a uma aprocimacao maior com Deus pois e o momento em que so temos ele para nos socorrer e quando temos esta visao nos tornamos auto selente

    Ver mais
1 36 37 38