O testemunho!

Elaine Rocha

  • 23
  • Jun
  • 2015

O testemunho!

  • 23
  • Jun
  • 2015

Primeiro vamos entender o que significa a palavra testemunho no dicionário:

1. Dar testemunho de;
2. Confirmar, atestar, afirmar; Declarar ter visto, ouvido ou conhecido;
3. Manifestar, revelar;
4. Dar provas ou aparências de;
5. Ver, presenciar, verificar;
6. Servir ou depor como testemunha.

Você só pode ser testemunha daquilo que conhece e do que tem certeza, ou seja, só pode ser testemunha do Senhor Jesus quando tem uma experiência pessoal com Ele, quando O conhece!

E quando isso acontece, é demonstrado para as pessoas que Ele existe através da sua vida, da sua conduta, do seu caráter! Existe uma diferença, há um antes e um depois, o velho e o novo, as trevas e a luz!

Quando os familiares, colegas da escola e do trabalho ironizarem e criticarem, isso não a vai fazer sentir inferior, pelo contrário, tudo fica bem, permanece na sua crença, porque é corajosa para viver de uma maneira diferente de todos… E no fundo essas pessoas que a vêem, admiram-na pela coragem de ter ido contra o mundo e ter personalidade!

Isso sim é ser testemunha, é ser luz onde existem trevas! É mostrar a diferença no falar, no agir, no vestir, nas amizades, no respeito aos pais, na obediência à Palavra de Deus, no pensar antes de agir, no controlar os seus próprios sentimentos, valorizar-se e não se entregar ao primeiro rapaz que se interessa, e guardar a sua intimidade até ao casamento!

Ser testemunho é fazer as pessoas crerem no Senhor Jesus porque O vêem através de si, e lhes é transmitido o desejo de serem assim como você é!

Quando somos testemunhas do Senhor Jesus, somos especiais, únicas!

Não despreze jamais esse privilégio!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

34 Comments

  1. Muito bacana! Quando somos testemunhas de Deus, temo que nos comportar cono tal. Para que as pessoas vejam através de nós o Senhor Jesus! Para que queiram também conhecer o Deus de qual falamos e queiram possuir a mesma Fé!

    Ver mais
  2. Ser testemunha do Senhor Jesus é ter personalidade!
    Muito Bacana.

    Ver mais
  3. Somos testemunhas do Senhor Jesus, através das nossas vidas que as pessoas vão conhece-lo, se agimos como se não fossemos de Deus não vamos esta mostrando Ele em nossas vidas e é através da nossa conduta que as pessoas vão ter o interesse em conhece-lo

    Ver mais
  4. A cada dia antes de fazer seja o que for temos de pensar se realmente o que vamos fazer irá dar um bom testemunho sendo nós mulheres e homens de Deus, seja nas nossas atitudes, na forma de vestir… se realmente quem olha para nós vê que somos de Deus.
    O testemunho é muito importante principalmente para aqueles que a família não é da igreja,porque através desse testemunho que damos a cada dia a nossa familia e amigos irá querer conhecer esse Deus que nos tranformou.

    Ver mais
1 4 5 6