O que você tem que fazer diante do impossível?

Viviane Freitas

  • 31
  • Jul
  • 2015

O que você tem que fazer diante do impossível?

  • 31
  • Jul
  • 2015

Olá a todos, é com prazer que estamos aqui!

Hoje vamos dar continuidade ao livro de Hebreus. Estamos a falar sobre a fé, e o mais importante de tudo o que temos abordado, é a prática. De nada adianta falar, gostar muito de mim e ter carinho a meu respeito, quando não exercita essa fé!

A Palavra de Deus transmite vida, se por acaso a sua vida está sem novidade, sem “algo” que lhe dá força ou que a faz projetar, ter objectivos, então há alguma coisa errada com a sua fé. Talvez esteja apenas a ter o conhecimento da Palavra de Deus, mas não está a trazê-la à existência na sua vida.

Todas as vezes que acompanha o blog ou estiver sozinha a ler a Bíblia, a meditar, na igreja, tem que reparar a si própria. Depois daquela reunião, daquela mensagem, do áudio ou da sua meditação, pense: Como é que está a agir? Será que apenas se “recorda”, ou talvez até se esquece do que aconteceu na reunião, daquilo que leu no dia… Isso não pode acontecer! Porque a fé é alimentada através da Palavra de Deus.

No livro de Hebreus 11:29, diz o seguinte:

“Pela fé, atravessaram o mar Vermelho como por terra seca; tentando-o os egípcios, foram tragados de todo.”

O que faz diante do impossível? Será que espera Deus fazer algo por si?

Veja que, para abrir o mar vermelho, Moisés teve que estender o cajado. Lembra-se que os Egípcios estavam a correr com os seus carros e cavalos, para matar e destruir os Hebreus? Moisés começou a clamar a Deus e Ele respondeu-lhe: “…Moisés porque clamas a mim? Estende o teu cajado…”

Muitas vezes pensa que quando está diante do impossível tem que ficar a clamar a Deus, a jejuar, a orar ou a orar de hora em hora. Na verdade, é uma atitude que tem de ser tomada, tem que “partir” para cima, “estender o seu cajado” e tocar no mar! Tem que “tocar” no problema.

Qual é o problema que tem vivenciado que é impossível?

Então, minha amiga, use a sua fé! Exercite-a! Vá para “cima”, não fique à espera de Deus ou de alguém fazer alguma coisa. Fale com Ele e use a sua Fé! Muitas pessoas ficam a orar e a esperar que aconteça alguma coisa extraordinária do lado de fora, e não fazem nada… Não é só orar. É exercitar essa fé! É ir lá, trabalhar, executar aquilo que necessita ser executado. Às vezes, tem que enfrentar a sua vergonha, o seu medo, tem que fazer algo, não pode esperar… Tem que “atravessar”!

A fé ensina-nos a avançar! E aos Egípcios, ao diabo que está doido para “tragá-la”, tem que mostrar a sua fé e quem é o seu Deus. Ele não é verbal, é vivo e eficaz na sua própria vida. Quando exercita a sua fé, glorifica-O. Quando não o faz, Ele não é glorificado…

Minha amiga internauta, o poder está nas suas mãos…

E agora, o que irá fazer hoje? O que irá fazer diante das reuniões e dos blogs que tem acompanhado? Vai ficar à espera de “fulano ou ciclano” fazerem aquilo que você tem que fazer? Negativo! Comece já a fazer o que tem que ser feito!

Escreva aqui no blog o que vai fazer a partir de hoje e não se esqueça que não é só falar… Há muitas pessoas que falam muito, mas executam pouco. Fale e procure resolver, fazer o que lhe compete, é um compromisso que tem consigo mesma. Seja uma pessoa de palavra! Tem que ser uma mulher ou um homem de palavra, e não de brincadeira.

Um grande abraço e até para a semana!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

236 Comments

  1. Madame viviane,
    Descobrir o seu blog em um dos 21 jours de jejum de Daniel.
    Ele tem me ajudado a crescer sempre, mas o mais importante para mim, estar

    Ver mais
  2. Essa mensagem falou muito comigo. Pois realmente estou sem força, sem saber o que fazer diante do deserto que estou passando.

    Ver mais
  3. E verdade as vezes tenho vergonha e medo e sei que isso nao pertence a Deus… agir agir..obrigada tava precisando entender

    Ver mais
  4. Bom dia!
    Estas palavras mim disperta do que esta acontecendo comigo.

    Ver mais
  5. Pela fé tenho que vencer todas dificuldades que estiver no caminho colocando a fé em pratica.

    Ver mais
1 36 37 38