O que você costuma celebrar?

Viviane Freitas

  • 24
  • Jul
  • 2015

O que você costuma celebrar?

  • 24
  • Jul
  • 2015

Olá a todos os internautas!

É um prazer estar aqui convosco, e gostaria de saber: O que costuma celebrar? Normalmente celebra quando faz anos? Quando alguém casa? Com conquistas?

Vamos ler no livro de Hebreus 11:28, o que “fala” a fé…

“Pela fé, celebrou a Páscoa e o derramamento do sangue, para que o exterminador não tocasse nos primogénitos dos israelitas.”

Quem fez isso?
Ainda continuando a falar sobre Moisés, pela fé ele celebrou a Páscoa… Porquê? Quando se ouve falar sobre a páscoa, normalmente no Brasil, pensa-se em ovo de chocolate, no “coelhinho”… Isso tudo é “conversa fiada”! Só para vender chocolates. Instituem dias festivos, muitas vezes, para fazerem vendas.

Mas olhando para a Fé, o que é uma celebração? Veja que Moisés celebrou a páscoa, quando matou um animal e colocou o sangue em volta da ombreira da porta. Porquê? Fez exatamente o que Deus lhe tinha orientado a fazer. “Engraçado” que a Bíblia refere que ele celebrou. Quando celebramos algo, é porque estamos muito felizes, e quando sacrificamos, quando agimos a fé, tornamo-nos pessoas muito felizes, e neste caso de Moisés, ele não “via” nada, só que desta vez celebrou… Não o fez quando Deus transformou o seu cajado em cobra, nem quando vieram as pragas, os insetos, a chuva de pedras, o rio Nilo se transformou em rio de sangue… Não houve essa celebração.
Mas quando houve derramamento de sangue, sacrifício, havia uma certeza dentro dele!

Quando existe sacrifício da nossa parte, não somos indiferentes, celebramos porque cremos no que vai acontecer a seguir.

Minha amiga internauta, olhe que interessante! A fé celebra o sacrifício. Muitas vezes nos “magoamos” mas quando celebramos é porque já temos uma resposta; quando existe uma resposta no nosso “peito”.

Esta resposta não precisa ser enxergada, está dentro de si! Isso é fé! É muito lindo! Porque é algo genuíno, é de Deus! Como já sabemos, a fé é certeza de coisas que se esperam, e convicção de factos que não se vêem. Que maravilha é a fé, faz-me sentir poderosa! E quando temos esta fé que nos guia, que nos leva, é quando estamos em paz com tudo e com Deus. Sabemos quem somos!

Veja o seguinte: Moisés já tinha recebido vários “nãos” de Faraó, aparentemente parecia que Deus era Quem teria de se submeter à palavra de Faraó, se o povo poderia sair ou não do Egito.
Não poderiam ter lutado e acabado com os Egípcios ali? Afinal, os judeus eram em maior número que os Egípcios… Porque é que não aconteceu desta forma? Porque Deus é lindo, não se sente inseguro com os “nãos” da vida, Ele é que endureceu o coração de Faraó…

Às vezes não entende porque é que as coisas estão tão difíceis… É justamente para que use a sua fé, para exercitá-la, e quando existe sacrifício, há uma celebração por tê-lo feito, porque há certeza.

Quando sacrifica, obedece à voz de Deus, minha amiga internauta, e dentro de si há certeza, alegria, não se sente poderosa apenas porque exercita a sua fé, mas porque existe o Reino de Deus dentro de si!
Ainda que as circunstâncias à sua volta estejam contrárias, há uma certeza. Isso é maravilhoso! Maravilhoso!!

Gostaria de ler o seu comentário aqui no Blog.
Fico a aguardá-lo… Será que tem algo para dizer? Ou vai deixar para depois?
Não sei, você decide…
Aguardo com alegria aqueles que o fazem.

Um grande abraço!
Na semana que vem estaremos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

146 Comments

  1. Boa noite é incrível como Deus fala conosco,estava vendo o meu facebook e me deparei com essa mensagem , resolvi abri-la então para minha surpresa é exatamente como estou me sentindo : feliz com meu sacrifício embora muito cansada mas convicta que Deus já está me respondendo e já está mesmo pois estou renovada na fé com todo o cuidado que o Bispo Sérgio Correa está tendo conosco nessa Fogueira Santa , eu louvo a Deus por tudo pois o Espírito Santo é mesmo maravilhoso obrigada.

    Ver mais
  2. Realmente dona Viviane eu estou a participar nesta fogueira santa do monte Sinai e eu já subi ao altar já cumpre com o meu sacrifício realmente é isso que está acontecer dentro de mim existe uma certeza que Deus já me atendeu é isso que a senhora disse as circunstâncias estão todas ao contrário aos olhos físicos ainda não vejo nada mas pela fé eu já vejo Deus fazendo o erudito na minha vida porque dentro de mim tenho a certeza da vitória…..

    Ver mais
  3. Muito forte!nunca li seu blog e a primeira vez.sempre curto suas postagens no facebook sempre tem uma palavra nos dias densas nuvens .eu vou vencer em Cristo pq ele e fiel e cumpre o q diz!Boa noite!

    Ver mais
  4. Quando estamos no sacrifio a certeza vem do proprio Deus. Por mais que estejamos enfrentando desafios ele está no comando, cuidando de nos nos detalhes.

    Ver mais
  5. Sempre vivi com muitas dificuldades em minha vida, desde criança. Quando resolvo um problema em lado aparece outros do outro lado. E assim nunca consigo ficar feliz por completo. Sempre fui perseguida pelo inimigo, tão sempre me julgando, me rejeitando e me criticando. Por mais que eu tente agradar, ajudar ninguém reconhece, pelo contrário só me enxergam negativamente. Quando supero uma dificuldade aparece duas etc. Busco sempre a Deus, e Ele tem me ajudado a superar muitas coisas, mas não consigo me libertar do mal que me persegue. Por favor, Viviane, gostaria de uma orientação não sei mais o que fazer. Obrigada.

    Ver mais
    1. D. Viviane, é a primeira vez que faço o sacrifício me colocando na dependência de Deus e Ele sabe. Não vou falar que está sendo fácil, mas estou pedindo forças para Deus me sustentar até o fim da campanha e também depois, pois a luta está grande dentro de mim. Mas estou focando no que vou receber de Deus e na honra e glória que darei ao Nome Dele na minha vida.

      Ver mais
  6. “Quando Nós Obecemos A Deus nós ficamos contentes nós Celebramos o,nosso sacrifício porque Temos a certeza que Deus irá nos,honrar”!

    Ver mais
1 22 23 24