O que eu acolho

Viviane Freitas

  • 14
  • Ago
  • 2015

O que eu acolho

  • 14
  • Ago
  • 2015

Olá a todos os internautas!

É um prazer estar aqui convosco.

Se possível, abra a sua Bíblia no livro de Hebreus 11:31

“Pela fé, Raabe, a meretriz, não foi destruída com os desobedientes, porque acolheu com paz aos espias.”

Raabe era uma prostituta. Assim sendo, qual era o sentido de ela acolher os espias com paz? Que sentido faz esta frase?

Quando acolhe e protege alguém desconhecido, que ameaça a sua própria vida… O que a leva a fazer isso? Existe uma fé! Alguma fé há aí dentro…

E Raabe, quando acolheu os espias com paz, com certeza esperava um momento, uma oportunidade. Não foi por acaso que eles se encontraram… Tanto Raabe como os espias, não se encontraram por casualidade. Foi porque Deus sabia o que havia dentro de Raabe! Ele sabia o que se passava no seu interior.

A Bíblia não relata nada sobre Raabe antes dela acolher os espias. Sobre quem seria, se cria no povo Hebreu ou não… Mas todas as pessoas, naquela altura, tinham conhecimento sobre o povo de Israel. Eles fizeram história na humanidade naquela época, porque Deus tirou o povo do Egito. Imagine você saber que milhões de pessoas foram “arrancadas” daquela cidade… certamente você saberia! Na Bíblia podemos verificar que haviam pessoas que sempre fugiam de uma determinada guerra, de uma luta, e contavam ao rei ou ao “fulano e ciclano” o que havia acontecido.

Então esta meretriz, Raabe, certamente sabia acerca do povo Hebreu, do que Deus havia feito com o povo de Israel. E quando ela acolheu os espias com paz, foi porque ela cria nesse Deus! Só queria uma oportunidade, e com certeza só esperava por essa oportunidade. E quando foi destruída aquela cidade, as muralhas de Jericó, Raabe e a sua família não foram destruídos, por causa da fé que ela tinha.

Internauta, você sabe que a Fé é a certeza de coisas que se esperam e convicção de factos que não se veem. Quando ela acolheu com paz aos espias, tinha a certeza absoluta que o que estava a fazer não era um risco, mas uma oportunidade para aquele Deus dos espias! Que eram, no caso, os Hebreus, os Judeus que haviam saído do Egito e que tinham feito história na humanidade. Raabe não foi destruída com os desobedientes e era uma meretriz, uma prostituta… Veja que quando existe uma fé em que os seus olhos estão voltados para Deus, para quem Ele é, há uma oportunidade de se entregar por inteiro, porque quando ela acolheu os espias, sabia que estava a colocar em risco a sua própria vida como a de toda a sua família, mas ela fez isso por uma só causa: Pela sua crença nesse Deus de Israel! Ainda que vivesse uma vida errada…

Ainda que você, minha amiga internauta, seja uma meretriz, uma prostituta, ainda que seja alguém cheia de erros e que tem encontrado várias falhas… Inclusive há muitas pessoas que estão a ler este post e que têm medo de ouvir verdades, de “vasculhar” a sua própria vida, de resolver os seus problemas, porque pensam que é um risco… Ainda que saibam sobre o que Deus é capaz, já ouviram falar da Sua grandiosidade: que perdoa o pecador e que os chama para Si. Mesmo assim retêm, têm medo de ameaçar a sua própria convicção, de enxergar os seus erros, porque quando se fala dos mesmos sempre dão alguma desculpa… é tocar numa ferida, é uma humilhação, um problema.

Mas quando você acolhe com paz, e pensa: “Eu tenho este problema, sou uma pessoa cheia de pecados, estou cheia de imperfeições, mas eu aceito esta oportunidade! Eu quero resolver o problema!”

Então nada mais faz que acolher com paz a verdade, o que tem ouvido nas reuniões, nos áudios, nos podcasts, nos Blogs. Porque tem acolhido a verdade, não será destruída, vai ser salva por causa dessa fé! Ainda que o seu passado tenha sido horroroso… Quando olha para o Deus que pode fazer o impossível na sua vida, então não tem medo de resolver e defender os preceitos de Deus na sua vida.

Minha amiga internauta, eu gostaria que refletisse. Não tenha medo! Seja sincera consigo, para que então não seja destruída com os desobedientes.

Várias pessoas estão a ler este post neste momento, mas são desobedientes, não querem aceitar a verdade, não querem ouvir verdades a seu respeito, não procuram entender quando são criticados, orientados ou aconselhados e quando são expostos os seus erros. Não conferem, mas vêm os seus erros como algo “normal”.

Quando lê e ouve falar do reino de Deus, da proposta do reino de Deus, que é maravilhosa, que faz tudo novo, que transforma da água para o vinho… Tem a convicção ou a oportunidade de mudar a sua história e querer tomar posse daquela promessa, daquela realidade que está escrita! E não apenas ouvir e achar que tem que conviver com as suas imperfeições.

Sabe, eu nunca mudei quando achava que era “normal” o que eu sentia, o que vivia… Quando eu achei que realmente tinha que considerar o que me falavam, pois não aceitava ouvir que alguém falasse “mal” a meu respeito, apontasse os meus erros. Dizia: “Ah… Ela não me entende!” Na verdade, eu queria dar uma desculpa, dizendo que “ela não me entende…”, porque não queria ter motivos para ter aquela imagem, de dar aquele testemunho que estavam a ter ao meu respeito.

Quando existe desejo de justiça, de ser justa para com Deus, não é que as pessoas sejam justas para si… É ser justa para com Ele. As coisas tornam-se diferentes, a forma como vê a Deus, como encara as verdades… você acolhe certamente com paz a oportunidade que está a vir até si!

Aproveite as suas oportunidades! As suas dificuldades são uma grande oportunidade de lhe revelar a quem você acolhe… A Deus? Ou aos seus próprios preceitos, opiniões, pensamentos? Você decide!

Mas pense a respeito e se possível participe aqui no Blog, escrevendo o que me tem a dizer agora que leu este post… Diga-me: O que é que tem reparado sobre si mesma? Quando começa a escrever sobre si, isso ajuda-a a descobrir-se. E tem essa oportunidade de escrever aqui no blog. Caso não queira identificar-se pode apenas escrever o seu primeiro nome e a cidade onde mora.

Ficamos por aqui. Aguardo o seu comentário!

Um grande abraço! Até para a semana.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

111 Comments

  1. Como é bom ouvir a Palavra que traz paz e ensina a gente, em especial como mulher a sermos livres e felizes.

    Ver mais
  2. Bom dia! Dona Viviane,é a mais pura verdade, eu estou trabalhando em mim a humildade,confesso que não é fácil, o nosso eu grita para satisfazer sua vontade, passei a me perguntar o porque de algumas situações, lembro de uma noite em que eu orei porque ha não aguentava mais aquela situação, e Deus me falou que eu estava passando tudo aquilo porque eu tinha que deixar de ser sentimental, parar de ter pena de mim mesma, quando entendi isso é decidi mudar fiquei em paz, no mesmo momento em que ia falando a Deus que eucolocava tudo para fora, em meio a tantas lágrimas, a alegria brotou, pois entendi que tudo o que estava acontecendo era Deus cuidando de mim.

    Ver mais
  3. percebi que tenho perdidos muitas oportunidades e que infelizmente tenho acolhido meus pensamentos. …

    Ver mais
1 17 18 19