Beleza: Maquilhagem para óculos
carina

Carina Bravo

  • 9
  • Set
  • 2014

Beleza : Maquilhagem para óculos

  • 9
  • Set
  • 2014

A pedido de várias amigas que usam óculos e sempre têm dificuldade em saber evidenciar ou tornar a make mais glamorosa, resolvi optar por este tema, visto existir tanta dificuldade em acertar na make certa.



Na realidade, o que vamos ver são pequenos truques que ajudarão a sua maquiagem a ficar mais uniforme e correcta.
Atenção ás dicas:

maquiagem_oculos_post2

1 – No caso das pessoas que têm miopia, a lente tende a deixar os olhos menores. “Para dar a impressão de que são maiores, aposte em maquiagem de cores claras. Vale também um tom escuro no canto externo e um claro no centro. O contorno com lápis deve ser feito por fora.”

2 – Já no caso de quem tem hipermetropia, ou seja, não vê bem de perto, os óculos podem fazer com que o olhar pareça maior. “A forma de diminuir esse efeito é optar por cores escuras. O lápis deve ser usado na linha da lágrima”.

3 – A maquiagem deve combinar com o tipo de armação. Se for um modelo de óculos mais clássico, não fica bem fazer uma make muito moderna, com cores vibrantes, por exemplo, procure cores mais quentes.

4 – Se a armação for colorida, não caia na tentação de usar o mesmo tom nos olhos ou na boca, ficará muito chamativo. Por exemplo, se usou umas lentes vermelhas, procure tons como nude, tons próximos aos de pele, ou um batom vermelho de tonalidade diferente, como tijolo ou alaranjado.

5 – Os óculos costumam deixar as sobrancelhas em evidência. Por isso, não se descuide delas. As profissionais recomendam apenas tirar os fios excedentes, sem afiná-las. Para a maquiagem, uma sombra clara é uma boa opção para valorizar a região acima da armação.

6 – Para não esconder as expressões faciais, opte por armações que não escondam as sobrancelhas e, em relação ao cabelo, evite usar franja comprida.

7 – Use rímel para dar volume às pestanas e não para alongá-las. Assim, evita-se que elas esbarrem na lente e a deixem borrada. Use sempre o curvex, o utensílio que serve para levantar as pestanas (Cílios) vai ajudar a que elas fiquem mais levantadas.

8 – Tente não incrementar muito as bochechas e a boca. Caso contrário, acaba por criar vários focos de atenção no rosto, que fica sobrecarregado.

9 – Use corretivo e pó iluminador, que ajudam a amenizar a fadiga causada pelo uso constante dos óculos.

10- Quando for comprar os óculos, esteja com a maquiagem que usa habitualmente. Desta forma poderá ver o efeito que os óculos têm com a maquiagem.

Vejam a minha amiga Tina, linda de óculos e super bem maquiada, a sua pele morena realçou de forma espetacular.
Agora não há como errar amigas, mesmo de óculos dá para ficar super fashion.

Beijinhos

esposa_Tina

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

10 Comments

  1. Nossa amei , eu sei que logo logo terei que usar mas depois destas dicas estou mais tranquila…

    Ver mais
  2. AMEI AS DIQUINHAS, USO ÓCULOS E SEMPRE TIVE DIFICULDADE, NENHUMA SOMBRA APARECE (SNIF SNIF RSRS) , VOU COLOCAR AS DICAS EM PRÁTICA!!!

    Ver mais
  3. Ameei,super pra mim esse post *.* Minha preocupação era essa…me maquiava,mais parece que não adiantava por que não aparecia por causa do óculos. gostei das dicas. Obrigada D. Carina bjos

    Ver mais
  4. Muito Bacana Não uso Óculos Graças a Deus eu enxergo bem rsrs mais é um charme mesmo quando a moça se maquia e usa óculos valeu as dicas.

    Ver mais
1 2