Macacão para todas as estações do Ano

Cláudia Boeno

  • 31
  • Out
  • 2015

Macacão para todas as estações do Ano

  • 31
  • Out
  • 2015

Olá amigas, estamos em uma nova estação. Está certo que o tempo anda “maluco”, mas vamos aproveitar a beleza de cada época e não ficar com pressa que ela passe “rapidinho”.

Assim que chegou o Outono aqui na Europa, tenho visto muitas pessoas já cheias de casacos e botas, mas na meia estação usamos sim, roupas mais quentes, mas ainda podemos aproveitar muito as nossas “roupinhas” leves, como o Macacão.

Sim, o macacão é aquela peça que facilita na hora de se vestir, por ser uma peça única, mas confesso que resisti por achar que marcaria o quadril. Mas seja no inverno, verão, ou na meia estação, é um “coringa” (peça fácil e prática).

Dicas para cada tipo de corpo

Altas

Abuse de modelos estampados e modelagens mais soltinhas.

ariela

esposa

Baixinhas

Evite com pernas muito amplas, pois eles achatam a silhueta. Aposte nos saltos para alongar.

Prefira os modelos sem bolsos ou pregas em cores mais sóbrias.

casaco_mac

Quadril Largo

Para você que tem o quadril largo, procure um modelo com manga ¾ ou comprida, para equilibrar a sua silhueta. Opte por um cinto na cintura para afiná-la; o ideal é que seja da mesma cor do macacão. Neste caso, também prefira modelos sem bolsos ou pregas.

quadril

Gordinhas e Plus Size

Prefira as cores mais escuras e lisas e as estampas na vertical ou estampas pequenas e com cor de fundo mais escuras.

Procure por pernas longas e soltas, como as das calça pantalona, mas sem exagero.

Escolha o tamanho certo, nada de modelos maiores, pois as sobras de tecido aumentarão a silhueta.

O macacão todo preto é fácil para parecer mais fina. Neste caso, abuse dos acessórios grandes ou coloridos para ficar mais interessante. Mas não fique presa a essa regra, azul marinho e vermelho também são boas opções.

Como-Gordinhas-Devem-Usar-Macacão-–-Dicas-61-cópia

Mesmo sendo uma peça fácil, é importante saber algumas dicas que podem ajudar ainda mais na hora de montar um look bonito e sem erros.

1. Se for usar cinto, combine um da mesma cor do macacão. Isso pode dar a ilusão de cintura maior. Já quem é alta pode sim, usar um cinto que faça contraste.

2. Para quem é baixinha, use sapatos do mesmo tom ou bem parecidos com o do macacão, pois isso ajudará a alongar.

3. Se estiver em uma estação fria, basta acrescentar uma jaqueta, um blazer ou uma blusa fina de mangas compridas por cima. No calor, capriche nos acessórios: Use-o com colares, brincos, pulseiras e carteiras.

4. As mais gordinhas, com barriga saliente ou quadril largo, devem cuidar para que o tecido seja bem fluido (leve e molinho) para não ressaltar o que não se quer mostrar.

5. O caimento do macacão tem que estar no ponto certo. Independente do modelo ou do seu corpo, não deve ficar justo demais, nem solto demais e o comprimento não pode ser curto.

6. Até mesmo em festas como casamentos, podem ser usados, dando preferência aos modelos mais elegantes.

7. Modelos muito estampados são marcantes, não devem ser usados muito seguidos.

Se ainda não tem um macacão no seu guarda-fatos (guarda-roupas no Brasil) já vá pensando em um modelinho, e assim que der adquira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

9 Comments

  1. oi bom dia ! gostaria de saber tenho uma deficiência na perna esquerda e será que posso usa macaãozinho mesmo com está deficiência?

    Ver mais
  2. eu amo macacão, mas não compro pór medo de ficar feio, por ter o bumbum avantajado. com estas dicas vou procurar um que combine comigo.

    Ver mais
  3. Lindos modelitos e lindas modelos.

    Ver mais
1 2