Tudo é possível … menos para mim!

Silvia Alvarenga

  • 21
  • Abr
  • 2015

Tudo é possível … menos para mim!

  • 21
  • Abr
  • 2015

“(…) Respondeu Jesus: ‘Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê’.” (Mc 9.23)

Certa vez, dirigiu-se um homem a Jesus e perguntou-Lhe se Ele poderia fazer alguma coisa para o ajudar, e caso pudesse, então rogou-lhe que o fizesse. E a resposta de Jesus dá muito que pensar:

– “Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.”

Tudo é tudo! Não há problema impossível, não existe limitações, não existe desculpas, nem natureza humana que possa impedir … TUDO é possível … Mas com uma condição: “SE tu podes crer”. E é exatamente nesse ponto que muitas jovens perdem a maravilhosa oportunidade de ter uma vida ilimitada e completa, sem barreiras.

O que é o crer?

Segundo o dicionário da língua portuguesa, crer é: ACREDITAR, DESEJAR, TER COMO VERDADEIRO.

Posso dizer por experiência própria que é fácil desejar e também não é tão difícil assim acreditar, mas ter como verdadeiro é outra coisa! Assumir algo que não vemos como algo concreto é um desafio!

Qual a diferença?

Quando comecei a entregar-me para Deus, vi o quanto eu era diferente de uma mulher de Deus.
Eu gostava das coisas deste mundo, tinha prazer no que era errado, ler a bíblia era muito custoso para mim, participar de uma reunião na igreja era demais, vivia a contar mentiras, …
Mas mesmo assim, no fundo no fundo eu queria ser uma mulher de Deus, eu queria ter o Espírito Santo. Mas como é que isso seria possível?

Eu queria, eu desejava e eu até acreditava que um dia eu seria uma mulher de Deus, mas quando?!
Cheguei mesmo a colocar esta questão a um obreiro … E ele só me respondeu: “Quando tu quiseres”.
Estas palavras libertaram-me.

É assim que funciona? É quando eu quiser? Eu quero agora!
Eu quero ser uma mulher de Deus agora!
Quais são as atitudes de uma mulher de Deus, quais são os pensamentos de Deus, o que é que agrada a Deus, o que não agrada? Comecei a investigar e a eliminar tudo o que não agradava a Deus e a agir em conformidade.

No inicio não foi fácil, era muito frustrante saber que eu estava a lutar por algo mas que o meu “eu” me puxava para o que era errado, tive que ser RADICAL!!

E naquele momento que eu queria uma resposta, não podia adiar mais. Eu assumi aquela palavra como verdadeira e o que era impossível eu mudar, aconteceu!

É difícil explicar o que é a fé. A fé é uma revelação de Deus!
Para quem a tem, TUDO é possível!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

25 Comments

  1. Muito forte nós decidimos onde queremos chegar nada nem ninguém pode nos limitar a não ser nós mesmo…tudo é possível somente pra aquele que crê. ..

    Ver mais
1 3 4 5