Jovens: O trabalho na Obra de Deus

Viviane Freitas

  • 16
  • Mar
  • 2015

Jovens : O trabalho na Obra de Deus

  • 16
  • Mar
  • 2015

Qual o critério?

“E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.
Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.” (Mateus 9:35-38)

O trabalho na Obra de Deus é imenso e existe uma grande discrepância no serviço. Uns trabalhadores dão de si exaustivamente pelo serviço na Obra de Deus: evangelizam todo o dia; ajudam em muitas reuniões; fazem o que é pedido no Força Jovem; limpam a igreja de “ponta a ponta”; dia após dia, estão sempre disponíveis mas ao mesmo tempo sempre ocupados pelo serviço…

O serviço é muito importante e é necessário, mas geralmente esse tipo de trabalhadores cometem erros fatais, pois colocam em causa tudo o que fazem.

Ora veja o que sucede:

[starlist]

  • Vivem ocupados, logo Deus não consegue falar com eles;
  • Criam maus olhos, pois veem outros que não são tão ágeis como eles como pessoas que não têm o mesmo temor que eles;
  • Desenvolvem o orgulho perigoso para a sua salvação, pois se apoiam no seu serviço para “desenvolver a sua espiritualidade”.

[/starlist]

Por outro lado, existe outro tipo de trabalhadores, o qual prioriza o espiritual: meditam diariamente na bíblia; oram; jejuam; fazem propósitos; mas diante da necessidade não colocam mãos à obra. Estes não veem a Obra de Deus avançar nas suas mãos.

Assim sendo, qual o comportamento que agrada a Deus?

Vejamos alguns exemplos:
[starlist]

  • O Senhor tinha 3 servos aos quais confiou alguns talentos. O que escondeu o talento e não multiplicou foi reprovado.
  • Marta trabalhava muito em prol do serviço da Obra de Deus, mas foi reprovada por Jesus quando reclamou que a sua irmã não a estava a ajudar.

[/starlist]

Parece um paradoxo o facto de Jesus reprovar alguém por não multiplicar e ao mesmo tempo reprovar quem estava a trabalhar… Qual o critério?

A sua intenção!
Qual é a sua intenção quando faz algo na Obra de Deus?

“Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar, que santifica a oferta?”

Faça um comentário sobre a sua reflexão deste tema.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

457 Comments

  1. Quando li esse texto parecia que era para mim.
    De fato foi por que foi como dito as vezes estava tão ocupada que não conseguia ouvir a voz de Deus mesmo fazenso as coisas para ele ,
    acabei também tendo maus olhos por conta disso, eu achava que so por que eu estava ali fazendo a limpeza ajudando nos propósitos eu estava bem
    Mas foi ai que eu me enganei ,

    Oque eu quero dizer e que as vezes nos ocupamos de mas que acabamos não ouvindo a voz de Deus mesmo fazendo as coisas para ele .
    E oque ele mas quer e que não so cuidemos das coisas dele
    Mas que também sejamos cuidadas por Ele.

    Ver mais
  2. Bom dia, verdade dona Vivi, muito forte, tem situações que não dá vontade de fazer algo, por vários motivos, ai sempre me disciplino a fazer e ao invés de fazer por fazer porque é pra um homem, fazer o melhor para Deus, ter uma oportunidade de ofertar a ELE, e com algo que vai exigir com que eu mude tudo por dentro para dar o melhor a Ele, é muito legal os resultados dessa atitude pequenininha.

    Ver mais
  3. Quando a senhora falou de cada lista, sobre o tipos de pessoas no serviço da obra de Deus foi revelador!
    Realmente a obra é grande mais Deus quer que estejamos a servi-lo com integridade.
    Não adianta fazer, fazer e terminar por estar com o coração impuro.
    Sejamos servas com a intenção de agradar a Deus.
    Foi isso que entendi do post da senhora Dn. Vivi

    Ver mais
  4. E o que acontece comigo fico preocupada em fazer as tarefas na igreja e ao mesmo tempo ter meu momento com Deus. Agrada a Deus tendo uma intenção pura e sincera faz nos crescer diante de Deus.

    Ver mais
  5. Me Despertou . Eu estava mais atenta a voz de Deus quando eu não fazia muita coisa, me atarefei de afazeres na obra de Deus . Vou concertar isso agora com Deus, e voltar a praticar o que fazia . Me preocupar em ser , não em fazer. E quando fazer será bem feito! Obrigada.

    Ver mais
1 74 75 76