Jovens: “Felizes para sempre…” Será?

Silvia Alvarenga

  • 14
  • Abr
  • 2015

Jovens : “Felizes para sempre…” Será?

  • 14
  • Abr
  • 2015

Uma das grandes dificuldades que vejo nalgumas jovens de se entregarem totalmente para Deus, é o mito do “felizes para sempre”.

Desde criança, ouvimos as historinhas que começam com um “Era uma vez …”, depois vêm problemas, mal entendidos, injustiças, lutas, suspense, emoção, romance …, e acabam sempre com um “felizes para sempre …”, não se sabe mais nada, acaba ali o episódio com uma felicidade extrema e constante.

Particularmente creio que essas histórias influenciaram-nos mais do que imaginamos. Quando tomamos a decisão de entregar a nossa vida para Deus, assumimos automaticamente que “Era uma vez…. uma criança/jovem que sempre sofreu muito, passou por muitas dificuldades na vida mas houve um dia que conheceu a Verdade da Palavra de Deus e … viveu feliz para sempre …”

Mas isso não existe na realidade!

E é muito importante que entenda! Quando decidimos assumir a nossa fé, vamos passar por dificuldades, perseguições, problemas … e depois de vencermos tudo isto, passaremos por outras mais situações difíceis.
E mesmo quando a pessoa recebe o Espirito Santo, ainda não chegou o “felizes para sempre …” :)
Virão tentações, mais dificuldades, conflitos interiores (veja o exemplo da tentação de Jesus …).

Quantas jovens se perdem porque ao acharem que estão bem, já se libertaram, já se batizaram nas águas, etc., já podem descansar …!? Parece que deixou de existir o diabo e os seus demónios, parece que deixou de existir a tentação e o pecado. Pensamento imprudente, néscio e muitas vezes fatal.

Então vem a pergunta: “Quando é que eu vou poder descansar, “baixar a guarda”, aliviar um pouco?”
Não nesta vida!

O facto de eu me sentir bem não quer dizer que eu esteja salva realmente, há que avaliar.

Não podemos moldar a nossa vida como se seguíssemos uma historinha de criança, precisamos de ser Mulheres de Deus, Mulheres Guerreiras!

Deus é chamado de: “Senhor dos Exércitos”, porque será?!

Aproveito a oportunidade para convidar todas as jovens e mulheres a tornarem-se ou aperfeiçoarem-se a serem Mulheres Guerreiras neste próximo sábado, pelas 16:00 Horas, em Lisboa no Templo Maior (Rua Dr. José Espirito Santo, 36).

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

32 Comments

  1. É preciso sermos realistas, avaliarmos nossa real condição. Enquanto estivermos aqui na terra é guerra. Guerra pela salvação, guerra pela família, guerra para salvar outras pessoas! Não há descanso na nossa vida com Deus aqui nesse mundo …

    Ver mais
1 4 5 6