Jejum pelo mais importante – 15º dia

Viviane Freitas

  • 7
  • Abr
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 15º dia

  • 7
  • Abr
  • 2013

Espírito Santo – Revelação

“Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor.
Movido pelo Espírito, foi ao templo; e, quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com ele o que a Lei ordenava, Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo:
Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste diante de todos os povos; luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo de Israel.”
(Lc.2:25-30)

Repare que o Espírito Santo não é algo pessoal, para o nosso egoísmo ou para nos compararmos aos demais.

Ele não é dado para que nos sintamos melhor ou “poderosos” perante os outros.

Temos falado, aqui no Blog, sobre o poder do Espírito Santo, que nos transmite definição, segurança, ensina, exorta e nos permite ter a Sua mente. E com isto, talvez O deseje, apenas para mostrar aos outros ou alcançar uma posição na Igreja, casar com um pastor, etc.
Mas não pensa no Espírito Santo para salvação pessoal, e como poder para negar a própria vontade.

Desde que eu fui batizada com o Espírito Santo, recebi esse poder para guardar a minha fé e a minha salvação.

Simeão esperou toda a sua vida e estava convicto que O conheceria antes da sua morte. O Espírito Santo lho havia revelado! E assim aconteceu.

A mesma certeza que a Ester, a seguidora do Blog que relatámos na experiência de ontem, levou para a Igreja, de que não sairia da mesma forma, assemelha-se à de Simeão. Porque o Espírito Santo assim revelou!

Simeão estava definido para salvar. Não mais aceitava a mortalidade – o pecado – que assolava o povo de Israel. Ele queria salvação; era o que mais sonhava!

E você que nos está a ouvir, e está à procura do Espírito Santo, ou de uma renovação, depende de ter este desejo de acabar com o pecado; ter ódio contra o pecado!

Simeão determinou que não morreria sem ver essa salvação. E, se eu estivesse no seu lugar, assim determinaria: “Eu só posso morrer quando vir a salvação de Deus; quando o Espírito Santo estiver sobre mim.”

Porque não podemos “morrer” perante a situação e o problema, com a fé ameaçada, diariamente, pois sem o Espírito Santo não há o selo para que alcancemos a salvação. Já viu uma carta sem selo? A que destino chegará?!

Quando tem conhecimento disto, crê nas escrituras e fica naturalmente revoltada contra o pecado e o engano de se considerar uma pessoa “normal”. Assim, não descansa enquanto não O possuir.

O principal motivo pelo qual muitas pessoas não recebem o Espírito Santo, é o egoísmo. Quando não existe o egoísmo que alimenta objetivos pessoais, como a posição ou comparação, este dá lugar à certeza!

Não há indagações, medo ou insegurança pelo que acontecerá. Pois estará a fazer de tudo para O receber.

Existe a certeza de que o Espírito Santo a envolverá, pois está vazia de si mesma e, quando está vazia, não há nada que a acuse!

Simeão, movido pelo Espírito, foi ao “templo”, exatamente no mesmo dia em que o Senhor Jesus foi apresentado!

Assim é, quando a pessoa já definiu toda a sua vida em função daquilo que quer: O Espírito Santo vai movê-la e criar a oportunidade para o seu batismo.

Vamos deixá-la, para que busque o Espírito Santo e tome posse da sua bênção!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

56 Comments

  1. Eu preciso do Espírito Santo para me manter salva, para levar a Salvação para os que desejam alcançar a Salvação é dar e receber.
    Não para beneficio próprio, porque se assim fosse como eu entenderia a vontade Dele para comigo? como eu negaria o meu eu? como eu iria me esforçar para fazer para Ele? eu creio que não tem como, é estar cheio de si mesmo quando deveria estar vazia para ser cheia DELE.
    Não me imagino sem ELE, é o meu tudo o mais importante na minha vida.

    Ver mais
  2. É isso ai dona viviane,quero ser uma revoltada que guarda sua fé,amei a reflexão.

    Ver mais
1 8 9 10