Insegurança

Elaine Rocha

  • 5
  • Mai
  • 2015

Insegurança

  • 5
  • Mai
  • 2015

Já percebeu que você pode descrever uma amiga que admira contando muitas das suas qualidades, mas normalmente desconhece as suas próprias, e quando precisa falar acerca das mesmas, nunca se lembra?!

Quando conhecemos bem algo, ou uma pessoa, temos segurança e certeza ao falar, pois sabemos muito bem do que se trata.

Assim é consigo mesma. Se souber o que se passa consigo e onde precisa mudar, e começar a praticar essa mudança, com certeza irá se valorizar sem esperar pelos outros, pois é errado esperar o elogio dos demais para se sentir feliz.
Insegurança é a falta de fé em si mesmo, e por isso o inseguro manifesta reações como ciúmes em excesso, é agressivo, possessivo, sentimental, negativo, etc.

Mas a pergunta é: Como ser segura, então?

A primeira característica chama-se fé, pois esta traz segurança…

“pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível.” (Mateus 17:20).

Agora diga-me: é mais fácil erguer um monte ou vencer um sentimento negativo?

Amiga, claro que vencer o sentimento, mas o que fazer na prática para vencer isso?

Sair da sua zona de conforto, desafiar-se! É isso mesmo.

Tem que provar a si mesma que pode vencer; traçar metas, desafios, e conquistá-los. E verá que quanto mais desenvolver, mais terá segurança em si e mais descobrirá o seu valor, independente das opiniões alheias.

Mas o principal é o interior, se investir no seu interior, em conhecer a Deus de verdade e estreitar o seu relacionamento com Ele, vai conseguir vencer tudo. Não será a mesma, e nos momentos que surgirem inseguranças irá enfrenta-las, pois sabe que pode tudo, não porque é capaz, mas porque Ele a capacita!

Comece agora mesmo a conhecer-se, saiba sobre as suas qualidades e talentos. Faça uma listinha e procure em si mesma 20 qualidades e irá surpreender-se com o resultado. Não pense que são muitas, você tem que achá-las!
Na semana que vem falaremos dos pontos onde precisa mudar!

Fique à vontade para compartilhar connosco a sua experiência!

Um abraço e até para a semana!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

34 Comments

  1. Sabemos tão bem dizer as qualidades de outras pessoas mas quando se trata das nossas nunca sabemos o que dizer. Porquê? Porque somos inseguras.
    Escrevi sobre a minha infância para saber o porquê de me ter tornado a pessoa que sou hoje, para decifrar alguns sentimentos ocultos por detrás da minha pessoa.
    Descobri que era insegura mas não sabia como combater isso. Confiando em mim e tendo fé será a solução do problema.

    Ver mais
  2. muitas das vezes somos ótimas em apontar qualidades e erros nas pessoas mas quando vamos falar de nós mesma fica difícil não sabemos o que falar temos que vencer esse problema para termos mais seguranças de nós mesmas e possamos fazer a diferença onde quer que fomos.

    Ver mais
  3. muitas das vezes somos ótimas em apontar qualidades nas pessoas mas quando vamos falar de nós mesma fica difícil não sabemos o que falar temos que vencer isso para termos mais seguranças de nós mesmas e possamos fazer a diferença onde quer que fomos.

    Ver mais
  4. É muito fácil falar das qualidades das outras pessoas mas quando vamos falar das nossas que não sai né mas temos que vencer isso pois quanto mais vermos nossas qualidades mais segurança teremos em nós mesmas

    Ver mais
1 4 5 6