Insegurança: Um abismo sem fim
josiane

Josiane Boccoli

  • 7
  • Ago
  • 2015

Insegurança : Um abismo sem fim

  • 7
  • Ago
  • 2015

O que mais pode fazer um filho sentir-se confiante, do que uma mãe que o apoia em tudo?

Quando isso acontece é como se o filho tivesse um jato nas suas costas que o impulsiona! Fá-lo sentir-se potente, forte, confiante em si mesmo, pois sabe que seja qual for o seu resultado, a mãe acredita nele e isso basta!

Por outro lado, como seria um filho que percebe que a sua mãe tem vergonha dele, que tem receio dele errar ou até mesmo não o apoia? Certamente este filho não florescerá como deveria, e este era o meu Gabriel.

A minha insegurança era totalmente passada para ele, este sentimento maligno que me fazia sentir sempre de frente para um abismo, só me fazia cair e levá- lo junto.

Primeiro eu temia que ele errasse, depois sentia-me insegura, o meu filho percebia isso e perdia-se junto comigo… e então eram problemas na certa!

Assim o diabo trabalhava em nossas vidas, num ciclo vicioso e muito doloroso.

Hoje escrevo-lhe para dizer que decidi não mais temer, escolhi dizer a mim mesma que eu era forte e que poderia vencer este sentimento ruim, lutei contra o mesmo, odiei-o, busquei forças em Deus e juntos “tapámos” o abismo. Eu decidi acreditar em mim e no meu filho. Troquei a insegurança por certeza, troquei a dúvida por fé, e através desta lutei, mudei e vencí, passei a pisar em terra firme para me tornar a pessoa que sou e a mãe que o meu filho precisava.

Tudo foi uma decisão, deixar de ser a âncora e passar a ser o trampolim do Gabi.

Amiga mamãe, todo o ser humano para ter segurança precisa de apoio, este apoio na infância será a sua base para crescer com uma vida estruturada. Agora pergunto-lhe: como uma mãe insegura conseguirá passar segurança ao seu filho? Onde há insegurança, há falta de certeza, ou seja, falta de fé.

Não permita passar mais nenhum dia sendo guiada por este sentimento, dê a volta por cima! Uma mãe segura de si, é forte e passa ao seu filho este Espírito de Fortaleza, que é um dom de Deus e constrói nele uma base inabalável.

Seja a mãe que o seu filho precisa.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

16 Comments

  1. Não devemos mostrar insegqurança aos nossos filhqos. Pois isso pode causar a insegurança a eles, e atè atrapalhar desenvolvimento dos mesmos.

    Ver mais
  2. Uma pessoa segura consegue transpor grandes barreiras, superar desafios, alcança grandes vitórias, e quem não gosta de estar perto de alguém seguro? Sua primeira vitória: Vencer a insegurança.

    Ver mais
  3. Insegutança e um sentimento que e capaz de destruit toda uma vida, e e um prato cheio para o diabo derrubar a pessoa.por isso devemos crer que deus esta com agente e nao permitir nenhum pensamento de insegurança

    Ver mais
1 2 3