Frutas que engordam

Kátia Cardoso

  • 5
  • Mar
  • 2014

Frutas que engordam

  • 5
  • Mar
  • 2014

As frutas que engordam são aquelas que têm mais gordura e açúcar, porque possuem mais calorias e podem engordar, se consumidas em grandes quantidades.

Embora as frutas sejam sempre excelentes alternativas aos doces e sobremesas, porque possuem vitaminas, minerais e fibras, o consumo excessivo também resulta na ingestão de muitas calorias que podem levar ao ganho de peso.

Algumas frutas que devem ser consumidas com moderação, especialmente durante a dieta, são:

frutas_post

Côco: o côco é uma fruta rica em gordura e, por isso, muito calórica. 100 g de coco maduro tem 266 calorias.

Açaí: o açaí é uma fruta conhecida especialmente pelas sua capacidade antioxidante, que fortalece o organismo, mas é uma fruta que tem muitas calorias, especialmente porque tem uma boa quantidade de gordura saudável. 100 g de açaí tem 247 calorias.

Abacate: o abacate é uma das frutas mais ricas em gordura. Apesar dessa gordura ser saudável, tem muitas calorias e, por isso, ao comer-se em demasia, o individuo pode engordar. 100 g de abacate tem 108 calorias.

Banana: a banana, especialmente quando está bem madura, é uma fruta que tem muito açúcar. 100 g de banana tem 19,6 g de açúcar e 95 calorias.

Uva: a uva é uma fruta especialmente conhecida pela presença de resveratrol na casca, que tem propriedades anti-inflamatórias e anticancerígenas. Como 100 g de uva tem 72 calorias e 17,3 g de açúcar é uma fruta que engorda.

Caqui: existem diferentes variedades do caqui, sendo o caqui vermelho a que tem mais açúcar, chegando a ter 14,8 g de açúcar e 58 calorias em 100 g, por isso, esta fruta pode engordar se consumida em excesso.

Frutas em calda: possuem muito açúcar. Metade de um pêssego ao natural tem 15,4 calorias e 3 g de açúcar. Enquanto metade de um pêssego em calda tem 50 calorias e 12,3 g de açúcar.

É importante consumir 3 a 5 peças de fruta por dia, variadas, mas o côco, açaí, abacate, banana, uva e caqui (diospiros) como são as frutas mais calóricas, com mais gordura ou açúcar, devem ser evitadas, dando preferência a outras frutas como morango, maçã, pera, melão, abacaxi, melancia, kiwi ou mamão, para não engordar.

A banana é uma fruta que se encontra também na lista de frutas que emagrecem, porque é uma fruta que sacia a fome, apesar de ter muitas calorias.

Isso quer dizer que se você quer emagrecer não pode comer dessas frutas? Não é isso, mas a moderação é tudo para quem quer engordar ou emagrecer.

Um vida moderada, disciplinada é o princípio da saúde e bem estar.

Cuide de si!

Fonte: tuasaude.com

Leia mais dicas de saúde no link

*As informações oferecidas neste blog não são individualizadas, portanto, não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos.

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

14 Comments

  1. Bom dia!!

    Muito legal esta matéria, as vezes nos alimentamos com frutas que ao invés de nos ajudar, acaba nos prejudicando, se consumida em grande quantidade.
    As vezes a pessoa se esforça em não comer aquele chocolate, e no intuito de trocar por algo mais saudável acaba comendo 3 bananas no lugar.. rsrs ai não tem como manter os quilinhos em dia rs…

    Beijos.

    Ver mais
  2. Ola D. Katia e Senhora Viviane
    Muito Obrigado por esta mensagem de Saúde.

    Foi uma surpresa para mim, tomar conhecimento de que existem frutas que engordam, especialmente as uvas e o pêssego, que são frutas que eu desfruto no verão, quando estao tenrinhas!!
    Mas e como a Senhora Katia – Somente exige disciplina quando se trata de consumir essas frutas. O facto que foi mencionado neste poste, quantas calorias estam presentes em 100g por fruta, já pode ajudar – me. Porque acho que se eu consumir digamos 80g (1 porção), já não seriam tantas calorias!!!
    DEUS as abençoes muito por esta mensagem saudável e pratica. Mil Beijos e muitos Abraços

    Ver mais
1 2 3