Quem vai ganhar?

Viviane Freitas

  • 21
  • Ago
  • 2013

Quem vai ganhar?

  • 21
  • Ago
  • 2013

Fonte de vida: Quem vai ganhar?

É bem verdade que a vitória ou fracasso de uma pessoa começa dentro dela, mais precisamente na cabeça.

Já deve ter ouvido falar de pessoas obesas que fizeram a cirurgia de redução de estômago mas foi após a cirurgia que a luta contra o peso realmente começou.

Embora o estômago esteja do tamanho da palma da mão, na maioria das vezes ainda existe o costume de comer muito, o que faz com que os pacientes passem mal se persistirem neste hábito.

É uma reeducação longa e dolorosa. É começar a comer novamente tendo um estômago menor, mas com a mesma mente. Com isto vemos que é uma reeducação que começa na mente e não necessariamente no estômago. Sei que em muitos casos este é o único caminho e tem salvo muitas pessoas.
Se já passou por isso, sabe bem como é… Divida connosco a sua experiencia!

Mas quanto aos outros, se ainda existe tempo antes de chegar a esse estágio, vamos precaver-nos. O ser humano foi criado de maneira extraordinária, podemos adaptar-nos em cada circunstância (incrível!), mas quando mexem com o nosso estômago… “sai de baixo”! É a luta da saúde, do que faz bem, contra os desejos e vontades da carne. Porém, uma vez acostumada a fazer certas coisas, a mente cria o hábito e torna-se, na realidade, um vício.

E é sobre isso que quero falar hoje: Muitas das vezes aquela vontade de comer um docinho depois do almoço, ou de comer a “geladeira” inteira após um dia de trabalho não é necessariamente fome, mas um vício que criamos.

Saiba diferenciar a sua fome do vício de comer. Mude a sua maneira de ver a comida renovando a sua mente. Você sabe o quanto é bom sentir-se bem consigo mesma! E por mais que tenha vontade de comer aquele bolo ou doce… a verdade é que já sabe o sabor do mesmo

Acostume-se a comer essas coisas mais calóricas (doces e fritos) somente esporadicamente.

Existem várias coisas simples que, na prática diária, lhe vão ajudar imenso a ser mais saudável e cuidar da sua saúde e bem estar. Independentemente se quer emagrecer ou engordar, a saúde é para todos.

Crie o costume de ingerir diariamente:
2 peças de frutas
3 chávenas de verduras ou legumes
1 ½ de água diariamente

O jantar é a hora que devemos comer menos. Uma sopa ou salada seria o suficiente, se vai logo dormir. Comendo menos ao jantar o sono também melhora.
Coma pequenas refeições de 3 em 3 horas e pratique algum exercício 3 vezes na semana.

Pratique isso por 12 semanas fielmente e verá uma grande diferença.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

Vamos lá, quem tem coragem? Coragem mesmo. Ah! isso é somente para os fortes! O seu maior inimigo está bem perto de você mais precisamente dentro de si. Aprenda a vencer os seus desejos e vontades.

Fácil não é, mas também não é impossível.

Leia mais dicas de saúde no link

Siga-me no Facebook

*As informações oferecidas neste blog não são individualizadas, portanto, não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

16 Comments

  1. ja emagreci 8 kg quero muito mais voltar meu pesso e feliz faco exercicio mais opior nao comer no final de semana demais como posss0 controlar obrigada boa semana
    e verdade comer .exagerar numa refeicao pode no final de semana pode

    Ver mais
1 2 3