Fonte de Saúde: Resistir

Viviane Freitas

  • 7
  • Ago
  • 2013

Fonte de Saúde : Resistir

  • 7
  • Ago
  • 2013

Olá queridas leitoras,

O processo da minha libertação quando conheci o Senhor Jesus foi muito rápido.

A minha sede era tão grande de fazer o que era correto que o que eu ouvia o servo de Deus falar no altar, eu queria logo colocar em prática. Mas não só isso, eu confrontava a minha vontade, ia contra ela, e fazia justamente o contrário. Se por exemplo eu não queria ir a uma vigília, aí é que eu ia, ou se eu não queria falar com Deus, aí é que eu falava, e assim em outras áreas da minha vida… Ninguém me ensinou isso, mas eu sabia que para ficar perto de Deus, eu tinha que fazer por onde e, assim, fui investindo em mim e na minha fé.

“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao mal, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4:7)

Quando escolhemos resistir aos nossos desejos maus; desejos que sabemos que o fim consumado desta vontade é para um fruto e futuro ruim, nos tornamos fortes! E quanto mais negamos a esses desejos, mais fortes interiormente nos tornamos.

Somente os fortes conseguem negar a sua própria vontade e resistir ao que aparentemente é tão bom. Eis aqui o segredo da força que faz o diabo “correr”.

Levando para a nossa saúde, todos os dias temos mil situações para resistir às guloseimas, doces, fritos, bolos e o excesso. Alguns têm que resistir para não comer, outros têm que resistir à sua vontade de ficar sem comer. Para cada objetivo existe um resistir.

Tarefa: Fazer uma listinha pessoal de “besteiras”, manias, emoções, situações, etc., que você quer resistir e deixe em um lugar visível para não se esquecer. Trabalhe nisso, pratique, resista e veja uma nova pessoa nascer de dentro de si.

Quando eu vejo uma pessoa engordar ou emagrecer saudavelmente eu admiro-a, pois sei que além da vitória exterior houve uma maior ainda interior.

“Melhor é o que controla o seu ânimo do que aquele que toma uma cidade.” (Provérbios 16:32)

Até à próxima quarta.

PS: Li todos os comentários da semana passada . Obrigada!

Leia mais dicas de saúde no link

Siga-me no Facebook

*As informações oferecidas neste blog não são individualizadas, portanto, não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

14 Comments

  1. SIM OBG UMA OPTIMA DICA DA LISTINHA….. FORTE ABRAÇO

    Ver mais
  2. ESTOU TENTANDO FUGIR DOS DOCES E DE TUDO MAIS GORDUROSO, MAIS É MUITO DÍFICIL. SEMPRE AMEI COMER DOCES E GULOSEIMAS E PARA MIM É UM MARTÍRIO. QUEM VIVE ESSA SITUAÇÃO SABE O QUE ESTOU DIZENDO. ESTOU PRECISANDO PERDER PESO E DESDE UMA VEZ QUE TOMEI REMEDIO EMAGRECÍ RÁPIDO , MAIS ASSIM QUE PAREI DE TOMAR OS REMÉDIOS ENGORDEI TUDO DE NOVO PROMETI PARA MIM MESMA QUE NUNCA MAIS IRIA TOMAR REMEDIO PARA EMAGRECER. E AGORA QUE CONHEÇO A PALAVRA NEM PENSAR. MAIS AS MINHAS ATITUDES BOAS OU MÁS SERÃO AS CONSEQUÊNCIAS DE AMANHÃ. E SE O MEU CORPO É O TEMPLO DO ESPIRITO SANTO TENHO QUE CUIDAR BEM DELE. VALEU POR MAIS ESSA DICA. UM ABRAÇO.

    Ver mais
1 2 3