Falsa sensação de bem estar!
elaine_rocha_moldavia

Elaine Rocha

  • 29
  • Set
  • 2015

Falsa sensação de bem estar!

  • 29
  • Set
  • 2015

Isso é um problema muito sério!

Normalmente quando uma pessoa está a sofrer muito por dentro, vive em angústias, medos, inseguranças, procura um refúgio, e falando da “fé sentimento”, o refúgio é o “fazer para Deus” e começa a ocupar-se com os afazeres, mas não resolve o problema que está “dentro”. E com o tempo, começa a justificar-se pelo que faz: “Ah… eu oro, participo nos eventos dos jovens, eu vou à igreja, eu convidei uma pessoa para estar presente na reunião, eu sou dizimista fiel, eu ajudo as pessoas. etc.”

Mas aquela dor, aquele problema, insiste em ficar dentro de si. E o tempo passa, e por agir de maneira religiosa, começa a ser enganada pela sensação de bem estar, pelo que faz e não por quem é e pelo que você crê!

Querida, só podemos dar aquilo que temos, e se você se esconder por detrás de costumes religiosos, será frustrada, mas se focar na sua alma e jamais perder a visão de que precisa de salvação, estará sempre em busca de resolver os seus conflitos interiores com Deus, e não em escondê-los de Deus!

Observe as palavras do Senhor Jesus:

“Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.”
(Mateus 23:28)

O Senhor Jesus está a falar com os fariseus que cumpriam as leis, mas o coração estava longe Dele!

Não adianta querer provar às pessoas que é de Deus, pois Deus sabe e vê tudo! Seja sincera, exponha a sua real condição e clame por ajuda!

“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.” (Tiago 4:8)

Deus nos dá a oportunidade de recomeçar! Portanto, aproveite a oportunidade e comece agora mesmo a achegar-se a Ele, e quando Ele se achegar a si, terá a paz, a certeza, a força, o ânimo, e tudo será verdadeiro em si e na sua vida!

Deus abençoe a todas e até à próxima semana!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

62 Comments

  1. Obrigada pela palavra…
    A falsa sensação de bem estar é capaz de levar pro inferno.

    Ver mais
  2. Muito forte estas palavras, realmente devemos resolver nossa situação interior para assim resplandecermos em nosso exterior.
    Deus Lhe abençoe muito!?

    Ver mais
  3. É verdade!
    Podemos nos esconder de tudo e de todos mas nunca de Deus pois ele conhece infinitamente o coração de cada um!

    Ver mais
  4. Nossa muito forte ,temos que primeiro cuida do nossa interior porque sim não tudo que fizer vai parece um problema lá na frente .

    Ver mais
  5. Verdade!!!
    Sempre estamos em busca de mostrar para as pessoas o quanto somos de Deus, sendo que o importante é Deus saber quem somos para Ele.
    Ser para Deus e ser de Deus, é muito mais importante do que fazer para Ele, pois nem sempre quem faz é, mas com certeza quem é para Ele faz a obra dEle.

    Ver mais
  6. No nosso interior é onde acontece as nossas maiores lutas, e quando agimos de forma religiosa de nada vai adiantar é preciso sempre estar em comunhão com Deus para ter sensibilidade e ouvir a Tua voz

    Ver mais
1 8 9 10