Exercício, sim ou não?!

Viviane Freitas

  • 6
  • Nov
  • 2013

Exercício, sim ou não?!

  • 6
  • Nov
  • 2013

Confesso que não sou fã de exercício físico, embora, após fazer, amo a sensação de bem estar.


A verdade é que preciso, quer dizer, todas nós precisamos, de uma forma ou outra, exercitar-nos mais e melhor. Ser saudável é também exercitar-se.

A minha amiga Fabíola Bianco, formada em Educação Física, trabalhou durante 14 anos dando aulas para todas as faixas etárias (dos 6 meses aos 90 anos!). Como Personal Trainer especializou-se em atender mulheres com as mais diferentes necessidades. Ela irá dar-nos dicas práticas para um novo começo… Então, vamos lá!

Fabíola: “Talvez você diga: Por onde eu começo?”. Bom, toda a mudança requer um sacrifício e eu vou propor alguns não tão difíceis. Estas mudanças iniciais não necessitam de uma grande preparação, somente de disposição.

Primeira mudança: Espreguice-se ao acordar. É isso mesmo! Mas tem que ser aquela “espreguiçada”. Isso ativará a sua circulação, “acordará” os seus músculos para o que vem a seguir: um alongamento. Na cama mesmo, alongue as pernas tentando alcançar a ponta dos pés, mesmo que fique longe deles, insista. Alongue os braços para cima, para um lado e depois para o outro. E no final, o pescoço, baixando o queixo na direção do peito e empurrando a cabeça levemente para baixo com as mãos. São 3 minutos, no máximo, e vai levantar-se diferente, acredite.

Segunda mudança:
Não ande mais de elevador. Já posso imaginar qual a sua reação ao ler isto, mas não pense que eu sou louca. Veja só os benefícios: Irá trabalhar os mesmos músculos que usaria se estivesse a fazer uma aula de step na academia (só que de graça), glúteos, coxas e abdómen. Estou enganada ou estas regiões são as mais citadas em reclamações femininas? Para começar, suba alguns andares do seu prédio (pode parar no meio para tomar fôlego, sim!), depois no seu trabalho, no shopping e onde mais encontrar escadas pela frente. Não desanime! Pode sentir-se cansada no começo, mas vai perceber a melhora a cada dia. Repare em sua postura ao subir os degraus, fique com a coluna reta, com o abdómen contraído. Parece pouco, mas para si, que é sedentária, irá fazer uma grande diferença.

Hora da verdade… quem se exercita regularmente? Sim, não?!

Da mesma forma que para manter um corpo e músculos fortes, precisamos exercitar-nos sempre, pois se não o fizermos, ficaremos atrofiadas, assim também é com a nossa fé, que precisa ser exercitada sempre. Jogue fora tudo o que não presta, todas as dúvidas e pensamentos destrutivos e siga em frente perseverando até à sua meta. Tudo é possível ao que crê!

Até para a semana.

Leia mais dicas de saúde no link

*As informações oferecidas neste blog não são individualizadas, portanto, não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

9 Comments

  1. Amei a dica , vou me esforçar mais para ter uma ,
    vida mais saudável!!!

    Ver mais
  2. é preciso se exercitar sim! Depois que comecei no rush percebi o quanto é importante fazer exercícios me sinto super bem e com mais força, como não vou a academia procurei encontrar algo que mexesse com todo meu corpo, agora pulo corda pelo menos 3 vezes na semana fazendo um hora de exercício de acordo com alguns videos que assisti, estou gostando muito e pretendo continuar pois sei quem ganha é minha saúde,

    Ver mais
    1. Eu me exercitava .mas devido à circunstâncias …parei um ano ..e meu condicionamento físico foi a zero, resultado : fiquei acima do peso e com muitas dores nas articulações ….mas agora voltei dois meses numa academia perto de casa. ..conciliei meus horários…graças à Deus …Estou me sentindo ótima. .

      Ver mais
1 2