Eu não sou assim!
elaine_rocha_moldavia

Elaine Rocha

  • 14
  • Jul
  • 2015

Eu não sou assim!

  • 14
  • Jul
  • 2015

Quem que nunca ouviu da mãe, ou de alguém bem próximo, uma reclamação do tipo: “Deixa de ser relaxada, preguiçosa, chata, negativa, mandona, ciumenta, ou…” e a lista continua! Agora eu pergunto: Qual foi a reação ao ouvir algo negativo a nosso respeito? REJEITAR, não é verdade?! “Eu não sou assim, ela é que só vê o lado negativo, não me ama, só sabe fazer cobranças, rsrsrs!”

Mas na realidade, no fundo, se formos deixar de lado o sentimento de auto-defesa e avaliarmos o que as nossas atitudes estão a mostrar, realmente aquela palavra vai ter verdade, pois para ouvirmos algo assim, é porque, de alguma forma, estamos a dar motivo!

A fé emotiva está sempre pronta a defender-nos, e quer que olhemos para o nosso lado “bonzinho”, positivo e não quer pensar, raciocinar! E sabe o que acontece? Você não desenvolve, pois não quer pensar, não quer reconhecer que realmente tem aquele problema e ainda começa a julgar de maneira negativa quem só quer o seu bem.

Disciplina é ordem no Reino dos Céus!

“Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.”
Hebreus 12:11

Se der ouvidos à disciplina que recebe, terá uma vida de bênçãos e paz, mas se rejeitá-la acontecerá o contrário! Portanto dê ouvidos àqueles que a têm disciplinado, pois é para o seu próprio bem!

Deus a abençoe e até à próxima semana!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

22 Comments

  1. A disciplina é o principio da sabedoria.
    Devemos saber ser humildes e ouvir, porque só assim mudaremos.

    Ver mais
  2. Isso me ajudou na minha relação com minha mãe. Reconheço que embora eu esteja buscando mudar em
    Muitas coisas deixo a desejar, vou parar de me justificar e procure mudar quando ela reclamar sobre alguma coisa minha!

    Ver mais
  3. Verdade a disciplina a princípio não é muito boa porque muita das vezes exige de nós fazer aquilo que não queremos fazer ou pensamos que não é preciso fazer aquilo, mas quando obedecida gera uma vida de paz e abençoada.

    Ver mais
  4. Temos que ser humildes para podermos aceitar a repreensão e assim termos disciplina.

    Ver mais
1 2 3 4