Emoção X Razão!
elaine_rocha_moldavia

Elaine Rocha

  • 28
  • Jul
  • 2015

Emoção X Razão!

  • 28
  • Jul
  • 2015

É uma luta constante. E vence aquele que está a ser mais “alimentado” !

O seu coração controla todas as emoções e ele é cego! A razão, porém, é aquela voz que pensa e que sempre diz: “Cuidado, zona de perigo!” A razão, que fala através da consciência, dá o sinal como um semáforo, verde, amarelo e vermelho! Agora o coração não respeita os limites, pelo contrário, como um carro sem controle, pisa no acelerador e não se preocupa nem em ver os sinais. E o que acontece? Acidentes… e graves!

Isso quer dizer que todas as vezes que pensa assim: “Ai, não deveria ter falado, não deveria ter ido, não deveria ter namorado com ele, deveria ter ouvido a minha mãe…” e tantas outras lamentações, você deu ouvidos à sua emoção e causou um acidente que deixou alguma marca na sua vida! E aí pergunta-me: “Elaine e agora, já não tem mais jeito para mim?!”

Toda a ação terá uma reação, ou seja, o que plantarmos, vamos colher! Mas Deus é tão misericordioso que se pararmos para agir através da fé inteligente, da cabeça, tudo pode ser novo!

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

( 2 Coríntios 5: 17-18)

Nunca seremos perfeitas, estamos em uma natureza carnal, física, que está sujeita a erros e falhas, mas se procurar pensar, vai conseguir rejeitar as suas emoções e desejos que latejam, para obedecer Àquele que faz tudo novo! Se quer ter vida nova, esteja com Jesus, e Ele vai tirar toda essa dor que está dentro de si, e o seu sofrimento hoje será como uma cicatriz amanhã, em outras palavras: Testemunho! E lembre-se, estar com Jesus não é apenas ir à igreja, e sim andar com Ele onde quer que esteja!

Um abraço e até para a semana!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

37 Comments

  1. Realmente lidar com o coração não é nada fàcil! Temos que estar sempre no controle dos nossos sentimentos e nossas emoções! Pois o coração

    Ver mais
  2. Agir pela razão na teoria é fácil mas na prática se torna difícil porque contraria a nossa vontade. Em Gálatas mesmo diz que temos que andar em Espirito para que não façamos que o porventura seja do nosso querer. Agir pela razão é agir na Palavra de Deus e só conseguir agir assim quando vivemos em comunhão com Deus.

    Ver mais
  3. A emoção é algo do ser humano , obviamente a nossa carne é pura emoção , mas temos que ser mais fortes que qualquer sentimento , e agir sempre pela razão , pelo nosso consciente , que é onde o Espírito Santo fala conosco !

    Ver mais
  4. Verdade devemos sempre vigiar e andar com Deus não somente na igreja mas sim onde formos ate por que o que vamos colher e o que estamos plantando e todo o resultado de nossas vidas hoje e das nossas proprias escolhas que fizemos

    Ver mais
  5. Tenho cicatrizes (Testemunhos ) por ter ouvido a voz do coração. Hoje tenho uma vida com Deus por que aprendir a viver pela fé inteligente e a andar com o Senhor Jesus onde for, mostrando o que ele fez e tem feito em minha vida.

    Ver mais
  6. então antes de agirmos devemos olhar as consequências que isso pode causar.pois as decisões que tomamos hoje irá trazer resultados bons ou ruins que custarão muito. caro

    Ver mais
1 4 5 6