Descubra o tamanho do seu estomago
katia

Kátia Cardoso

  • 19
  • Mar
  • 2014

Descubra o tamanho do seu estomago

  • 19
  • Mar
  • 2014

Segundo o dicionário Wikipedia, “o estômago tem um volume de cerca de 50 ml, quando vazio.


Depois de uma refeição, geralmente expande-se para suportar cerca de 1 litro de comida, mas pode expandir até 4 L, de fato.”

Então, quanto maior a porção, mais dilatado pode ficar o estômago, e cada vez mais haverá a necessidade de enchê-lo, e o que entra “extra” ficará armazenado nos “extras” (pneus e gordurinhas). Só não acontecerá, se for uma atleta e fizer muito exercício para queimar todo o extra que comeu. Bem, este não é o meu caso!

No post da semana passada, mostrámos o tamanho das porções e, comendo porções correctas, você não irá passar fome, talvez um pouco de vontade, mas nada que não seja suportável! O problema é que a maioria das pessoas têm a mania de parar de comer, somente quando se sentem cheias, e quando nos sentimos cheias, é sinal que já comemos muito.

Ao invés de esperar essa sensação, pare de comer antes, mesmo se tiver vontade de comer um pouquinho mais… Você verá que é passageiro, e logo se sentirá satisfeita.

Dica para o dia a dia: No seu prato, todos os dias acrescente variedade de vegetais, legumes e frutas.

prato

Até para a semana.

Leia mais dicas de saúde no link

*As informações oferecidas neste blog não são individualizadas, portanto, não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos.

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

11 Comments

  1. Dica de saúde: A Espinheira Santa – A planta feita para o estômago e intestino. É uma Erva comumente usada para…
    Gases intestinais, Males do Estômago, Azias, Ulceras, Gastrites,
    Restaura as paredes do estômago e do intestino, Ela é digestiva,
    Pode ser usada paralela com Rabanete e o suco do quiabo, para elimina a bactéria Hpilore, que produz azia e mal hálito, bem como cicatriza as feridas do estômago. Também resolve de uma vez as ulceras e as gastrites.
    Entrega em todo Brasil a partir de 100g, é o que vai no pedido normalmente.
    A entrega é feita entre 15 e 30 dias.
    procure me no email: jdbrites@gmail.com, ou pelo zap: 31-9.9853-8321, que eu envio para você por 29,90 – 100 gramas.

    Ver mais
  2. Eu vou estar mais atenta quantidade que como. E a verdade é que quanto menos comemos com o tempo o nosso estomago se habitua e acabamos por não ter fome. Estes conselhos são muito uteis para quem quer tem uma alimentação saudavel. E vou ter mais atenção em colocar no prato mais quantidade de legumes do que arroz ou batatas.

    Ver mais
  3. Olá Dna Kátia…
    Gosto muito das dicas e quando coloco em prática são uma mais valia…
    Obrigado!
    Beijinhos

    Ver mais
  4. Devemos nos alimentar bem, fazer uma dieta balanciada, comer pequenas refeições de 3h em 3h para estar-mos sempre alimentados e sem correr o risco de comer demasiado e dilatar o estomago, e a fruta deve-se comer 30min antes das refeições para nao fermentar no estomago e nao dar desconforto abdominal.. etc..

    Ver mais
  5. Boa noite,

    obrigada por compartilhar estas dicas, porque permitem-nos viver saudavelmente e a manter o nosso corpo (templo do Espírito Santo) cuidado.
    Que Deus a abençoe.

    Ver mais
1 2