Como você se vê?
katia

Kátia Cardoso

  • 7
  • Mai
  • 2014

Como você se vê?

  • 7
  • Mai
  • 2014

Hoje a minha dica de saúde vai um pouco além do comer ou beber. Mas é também algo de suma importância, e comprovado, como parte do processo em obter uma vida saudável. Acompanhe-me…



Seja no seu bem estar físico, espiritual, profissional ou familiar, mudar uma situação é muito mais do que simplesmente usar a força do braço, e fazer tudo como recomendado.
Veja como dois passos podem acrescentar qualidade em sua vida:

Primeiro: Elimine as criticas destrutivas

Existem pessoas, cuja maioria das palavras e pensamentos, são autocríticos: “Não gosto do meu corpo ou aparência; sou gorda, baixa, alta, magra, sem forma, nada me cai bem, detesto os meus olhos, nariz, cabelo; não sou aquela mulher que gostaria de ser, etc.” Críticas e mais críticas; pessoas que só criticam a si mesmas, seja em sua aparência, vida pessoal, no trabalho, em casa com a família ou até na igreja.

Qual tem sido o benefício de falar, ou pensar assim, de si mesma? Algum?
São criticas que só têm a missão de destruir, e colocar “para baixo”.

Você pode estar muito longe do seu ideal, mas não se deixe destruir pelas suas palavras. Pelo contrário, se abençoe! Mude as suas palavras e pensamentos em relação a você.

Segundo: Visualize o seu novo ser

Quantas são as pessoas que não conseguem visualizar-se do jeito que querem ser?

Amiga, se você não é capaz de visualizar a sua vida da maneira que você quer que ela seja, como irá alcançá-la?
Você sabia que, para criar, fazer, desenvolver, adquirir algo, você tem que criar e desenvolver primeiro na sua imaginação?
E olhando no espelho, qual é a sua reação? Como se vê?

Conheço pessoas que não conseguem olhar-se “olho no olho” no espelho, e nem sequer imaginar-se saudáveis, com o peso ideal, sendo mulheres realizadas. Elas não conseguem se admirar. Se você não acreditar no seu potencial, quem vai acreditar?

Para obter o resultado tanto esperado, comece por visualizar dentro de si o que quer alcançar. Use a sua imaginação, como quer ser, seja em sua saúde física, em sua família, vida espiritual ou profissional.

Visualize o seu sucesso: Olhe no espelho e use a fé para enxergar, a partir de já, quem deseja ser!

Imagine e visualize. Seja criativa, veja todos os detalhes.

Já viu? Então este é o seu alvo! Agora é trabalhar para alcançá-lo.

“Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará.”
(Is.14:24)

E você? Já enfrentou alguma experiência desse tipo? Venceu? Ou ainda está a enfrentar? Divida conosco a sua experiência, pois pode ajudar alguém.

Ate à próxima.

Leia mais dicas de saúde no link

*As informações oferecidas neste blog não são individualizadas, portanto, não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

22 Comments

  1. Eu vivi uma experiencia parecida sim. Estava acima do peso e tinha complexos. Não conseguia me olhar no espelho, me achava ridicula. Quando aprendi a me valorizar, usei a fé e passei cuidar do meu corpo e emagreci dezesseis quilos em um ano!

    Ver mais
  2. Eu nao gosto do meus bracos sao muitos gordinhos e eu tambem vivo me achando gorda,faco dieta mas fico ansiosa e ataco a comida meu corpo e triangulo invertido,fico com inveja da minha sobrinha que tem os bracos e as pernas finas e o corpo de formato ampuleta,

    Ver mais
  3. É isso ai pensar positivo!

    Ver mais
  4. Destaque “Visualizar o seu sucesso.Olhe no espelho e usa a fé para enxergar a partir de já, quem deseja ser!!Imagine e visualize.(agora eu ja consigo…antes não)Seja criativa, veja todos os detalhes!!!

    Ver mais
1 2 3 4