Como saber a porção correta
katia

Kátia Cardoso

  • 12
  • Mar
  • 2014

Como saber a porção correta

  • 12
  • Mar
  • 2014

Uma das coisas que se tem perdido, quanto à alimentação hoje em dia, é a noção do verdadeiro tamanho das porções.


As porções servidas na maioria dos restaurantes são realmente assustadoras. O que é para uma pessoa, provavelmente serviria três!

Tudo pelo valor pago. Parece que a única coisa que faz as pessoas sentirem-se bem, é comer, comer e comer muito. São restaurantes, buffets, self service com propostas “encantadoras”: Pague tanto e coma tudo o que quiser, pague 1 e leve 3, refil livre! As pessoas querem comer como se não existisse o amanhã. Mas aí, o amanhã chega e sentem-se infelizes com o seu corpo e saúde. São as escolhas!

Saber o tamanho correto das porções é, provavelmente, uma das coisas mais difíceis, para muitos, já que estão acostumados a ver montes de comida empilhada em seus pratos.

Treinar a sua mente para saber o que é uma porção de tamanho real, pode parecer complicado, isto porque, quando vemos uma porção correta, muitos, provavelmente, pensam: “É isso? Isso não vai encher-me!”

Mas, na realidade, o que importa é se está a comer alimentos saudáveis e nutritivos, que irão satisfazer a sua necessidade. Quantidade não quer dizer qualidade.

Aqui está uma ilustração para a ajudar a visualizar porções:

maop

Cuide de si!

Ate à próxima semana.

Leia mais dicas de saúde no link

*As informações oferecidas neste blog não são individualizadas, portanto, não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos.

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

14 Comments

  1. Aprendi muito com esse post pois as vezes não sabemos as porção certa a comer , e temos que cuidar do nosso corpo, pois somos o templo do espirito santo.

    Ver mais
  2. Ola D. Katia e Senhora Viviane
    Muito Obrigado por esta mensagem.

    Neste poste eu achei muito interessante, a maneira de medir a porção de diferentes alimentos com as mãos. Enquanto sabemos o que e uma porção para cada alimento, serve para controlarmos a nossa alimentação e estarmos cientes de que a porção correta vai beneficiar – nos com as calorias correctas.
    DEUS as abençoe muito por esta mensagem para manter a saúde de forma prática. Mil Beijinhos e muitos Abraços

    Ver mais
1 2 3