Amor: Nº2 – Como é a consideração de Deus?

Viviane Freitas

  • 4
  • Set
  • 2015

Amor : Nº2 – Como é a consideração de Deus?

  • 4
  • Set
  • 2015

 Olá a todos os internautas!

É um prazer estar aqui convosco!

Continuaremos a falar sobre o amor de Deus, que é totalmente diferente do amor por intermédio do qual nascemos. Este é egoísta, medroso, tímido, fingido, complicado… Existem muitos, muitos sentimentos envolvidos com o amor. Veja que a pessoa que ama muito, “supostamente” odeia muito, chegando até a matar! Isto é o que se supõe ser “amor”…

Mas o amor de Deus não é esse! Não é mole, sentimental… É eficiente! Quando Deus fala: “Por amor do meu servo Jacó e de Israel, meu escolhido, eu te chamei pelo teu nome e te pus o sobrenome, ainda que não me conheces.” (Isaías 45:4)

 Deus tem consideração para com os seus servos, e por esse motivo Ele investe, ainda que a pessoa não O conheça, mas Ele crê!

 Minha amiga internauta, veja que tipo de amor é este… É um amor sensível, sentimental? Se você não conhece a Deus, como é que Ele a chama pelo nome e ainda lhe põe o sobrenome, por causa do Seu servo? Porquê?

Porque o amor de Deus é eficaz! Pensa que o amor é dar? Dar é o mínimo! O amor é mais que isso, é eficiente, faz além do que possa imaginar.

Por exemplo, o Senhor Jesus morreu para nos perdoar e levou os nossos pecados, as nossas enfermidades, enfim, levou tudo para aquela cruz. Ele fez isso por amor a mim, não deu simplesmente o Seu sangue… Foi eficiente! Levou! Não apenas derramou o sangue, levou, “comprou-a”! Isso é amor! O amor é eficiente e eficaz, não é fraqueza, tristeza ou “eu vou dar mas só quando me der primeiro…”, “Muda para que eu mude!”, “Vou ser feliz se você mudar primeiro!” Não!

 O amor dá-se! Foi o que Ele fez, ainda que muitos O rejeitassem. Obviamente estes não serão salvos, porque negaram o presente, o sacrifício de Deus. Mas Ele deu a vida por todos, eles é que não quiseram aceitar… Os que se perdem, que estão no inferno hoje, são os que escolheram viver a própria vida.

Deus fez tudo! Deu o Seu próprio filho para nos salvar! Isso é que é amor! Amor é ser eficaz. Não deu o Filho só para mostrar ao mundo como Ele era maravilhoso e misericordioso; para que Jesus morresse e acabou… Não! Veio, ensinou, deu-nos exemplo e ainda assim foi eficaz. Arrancou o meu pecado. Ele “comprou-nos” e tirou-nos da escravidão do diabo, do inferno, “comprou” a minha alma com o Seu sangue!

 Internauta, isso é ser eficaz! De repente, você diz o seguinte: “E o que é que isso tem a ver comigo? O amor de Deus… o que Ele fez por mim…” Isso quer dizer que Ele a ama! De tal forma que ainda que não entenda quem Ele é, e que não se tenha enxergado direito… Ele a ama! Considera aqueles que são Seus servos, que estão no altar, aquelas orações de outros servos Seus que pedem pela vida, Ele considera! Veja que Ele considera-nos e somos tão insignificantes… Não deveríamos também nós O considerarmos? E ao próximo? Porque Ele deu a vida por mim, por si, por nós… E você não quer perdoar? Quer guardar o passado e não quer receber as palavras de Deus? Não está a ser eficiente…

 Então tenha em consideração a sua própria vida, o que Deus fez por si… Porque Ele quer fazer uma nova história na sua vida!

Gostaria de ver a sua participação aqui no Blog!

Com a sua licença, poderia escrever o seu nome, a localidade de onde está a ler esta mensagem e também o país, por favor.

Fale um pouco sobre si, participe!

Tenha consideração também ao que está a acontecer aí, por detrás de quem está a ler este post. Participe! Seja eficiente! De repente diz: “Ah eu amo a Viviane!” Mas nunca participou aqui… Diz assim: “Eu amo a Deus!” Mas você nunca mostrou, revelou para Ele, que é eficiente no que faz, não tem a mínima consideração para com Ele!

Internauta, reflita sobre a sua vida! Procure enxergar aquilo que você talvez está a tentar tapar porque acha que é a voz do diabo… Mas não é não! A fé inteligente é resolver os problemas! Todos aqueles problemas que a têm perseguido têm que ser resolvidos, porque senão, você não é eficiente… E se não é, não está a amar.

Quero a sua participação aqui!

Um grande abraço para si! Até à próxima semana.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

537 Comments

  1. Sou de Delmiro Gouveia, alagoas, brasil……

    Ver mais
  2. O amor de Deus e eficiente, e é esse amor que tenho buscado e procurado ter, porque esse amor eficiente e oque nos da dar, sem esperar nada em troca e ele que nos guia as coisas certas e que nos faz ter certeza de que Deus morreu por nós. Muito forte

    Ver mais
1 86 87 88