Amor: Nº2 – Como é a consideração de Deus?

Viviane Freitas

  • 4
  • Set
  • 2015

Amor : Nº2 – Como é a consideração de Deus?

  • 4
  • Set
  • 2015

 Olá a todos os internautas!

É um prazer estar aqui convosco!

Continuaremos a falar sobre o amor de Deus, que é totalmente diferente do amor por intermédio do qual nascemos. Este é egoísta, medroso, tímido, fingido, complicado… Existem muitos, muitos sentimentos envolvidos com o amor. Veja que a pessoa que ama muito, “supostamente” odeia muito, chegando até a matar! Isto é o que se supõe ser “amor”…

Mas o amor de Deus não é esse! Não é mole, sentimental… É eficiente! Quando Deus fala: “Por amor do meu servo Jacó e de Israel, meu escolhido, eu te chamei pelo teu nome e te pus o sobrenome, ainda que não me conheces.” (Isaías 45:4)

 Deus tem consideração para com os seus servos, e por esse motivo Ele investe, ainda que a pessoa não O conheça, mas Ele crê!

 Minha amiga internauta, veja que tipo de amor é este… É um amor sensível, sentimental? Se você não conhece a Deus, como é que Ele a chama pelo nome e ainda lhe põe o sobrenome, por causa do Seu servo? Porquê?

Porque o amor de Deus é eficaz! Pensa que o amor é dar? Dar é o mínimo! O amor é mais que isso, é eficiente, faz além do que possa imaginar.

Por exemplo, o Senhor Jesus morreu para nos perdoar e levou os nossos pecados, as nossas enfermidades, enfim, levou tudo para aquela cruz. Ele fez isso por amor a mim, não deu simplesmente o Seu sangue… Foi eficiente! Levou! Não apenas derramou o sangue, levou, “comprou-a”! Isso é amor! O amor é eficiente e eficaz, não é fraqueza, tristeza ou “eu vou dar mas só quando me der primeiro…”, “Muda para que eu mude!”, “Vou ser feliz se você mudar primeiro!” Não!

 O amor dá-se! Foi o que Ele fez, ainda que muitos O rejeitassem. Obviamente estes não serão salvos, porque negaram o presente, o sacrifício de Deus. Mas Ele deu a vida por todos, eles é que não quiseram aceitar… Os que se perdem, que estão no inferno hoje, são os que escolheram viver a própria vida.

Deus fez tudo! Deu o Seu próprio filho para nos salvar! Isso é que é amor! Amor é ser eficaz. Não deu o Filho só para mostrar ao mundo como Ele era maravilhoso e misericordioso; para que Jesus morresse e acabou… Não! Veio, ensinou, deu-nos exemplo e ainda assim foi eficaz. Arrancou o meu pecado. Ele “comprou-nos” e tirou-nos da escravidão do diabo, do inferno, “comprou” a minha alma com o Seu sangue!

 Internauta, isso é ser eficaz! De repente, você diz o seguinte: “E o que é que isso tem a ver comigo? O amor de Deus… o que Ele fez por mim…” Isso quer dizer que Ele a ama! De tal forma que ainda que não entenda quem Ele é, e que não se tenha enxergado direito… Ele a ama! Considera aqueles que são Seus servos, que estão no altar, aquelas orações de outros servos Seus que pedem pela vida, Ele considera! Veja que Ele considera-nos e somos tão insignificantes… Não deveríamos também nós O considerarmos? E ao próximo? Porque Ele deu a vida por mim, por si, por nós… E você não quer perdoar? Quer guardar o passado e não quer receber as palavras de Deus? Não está a ser eficiente…

 Então tenha em consideração a sua própria vida, o que Deus fez por si… Porque Ele quer fazer uma nova história na sua vida!

Gostaria de ver a sua participação aqui no Blog!

Com a sua licença, poderia escrever o seu nome, a localidade de onde está a ler esta mensagem e também o país, por favor.

Fale um pouco sobre si, participe!

Tenha consideração também ao que está a acontecer aí, por detrás de quem está a ler este post. Participe! Seja eficiente! De repente diz: “Ah eu amo a Viviane!” Mas nunca participou aqui… Diz assim: “Eu amo a Deus!” Mas você nunca mostrou, revelou para Ele, que é eficiente no que faz, não tem a mínima consideração para com Ele!

Internauta, reflita sobre a sua vida! Procure enxergar aquilo que você talvez está a tentar tapar porque acha que é a voz do diabo… Mas não é não! A fé inteligente é resolver os problemas! Todos aqueles problemas que a têm perseguido têm que ser resolvidos, porque senão, você não é eficiente… E se não é, não está a amar.

Quero a sua participação aqui!

Um grande abraço para si! Até à próxima semana.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

535 Comments

  1. Sou a Patricia do Brasil Rio de Janeiro:
    Tenho aprendido a entregar tudo para Jesus, tinha problemas que eu pensava assim não vou incomodar a Deus com isso mas aí saia do controle. Quando lancei tudo minha mente foi abrindo e desenvolvendo. Tenho aprendido muito e obrigado dona vinício por ser usada pelo Espírito Santo para me ajudar.

    Ver mais
  2. Olá Viviane!
    Me chamo Roberta
    Sou de Cuiabá- MT
    gracas ao blog venho mudando a forma de pensar e tentando perdoar todos aqueles que um dia M fizeram sofrer! Obrigada

    Ver mais
  3. Olá Vivi. Sou Adriana, sou do Brasil, São Paulo.
    Eu estou mergulhando em mim mesmo, com uma lupa na mão, porque tenho conflitos interiores que já passou da hora de serem resolvidos… Mas estou perseguindo! Seu blog me ajuda muito porque você conta como venceu vários conflitos. Louvado seja Deus pela inspiração que tem te dado. Obrigada!

    Ver mais
  4. Olá, Dona Vivi, eu não sei se a senhora vai conseguir ler meu comentário, por causa de tantos mas mesmo assim eu quero aqui expor o resultado do que a senhora tem me ensinado através desse Blog. Eu de inicio me interessei pelo seu diario que tocou em mim, agora eu me vejo da mesma forma que a senhora, ao guerrear contra os inimigos do sentimento, ao encarar os problemas e resolver as questões internas, eu fiz sexta feira a mesma oração definida e sincera que a senhora fez, e estou ardendo, pela sede que há em mim de mudança, também acompanho a série sobre o amor, que no número 1 relatou a minha verdadeira condição, eu pus em prática, agora, eu estou aliviada, Feliz, contente, antes eu estava amargurada, cascuda, fechada, pensando que iria ser assim para sempre, mas não! Deus é um Deus forte e fiel, obrigada pela fé transmitida em suas palavras, mesmo de longe, ultrapassa fronteiras. Sou do Brasil, de Itatiba, São Paulo, tenho 18 anos e sou obreira da Universal.

    Ver mais
  5. Brasil
    Olá D.Viviane, tenho visto que muitas vezes nós criamos o problema ao invés de resolver coisas tão simples. Temos um Deus tão grande, que nos ama e quer sempre nos dar o seu melhor..

    Ver mais
  6. Meu nome e Sabrina, sou de Ponta Grossa (PR) eu tenho aprendido sobre o amor de Deus para comigo , por que quando compreendemos o amor de Deus conseguimos fazer o nosso melhor por que sabemos que Deus tem sempre o melhor para nós.

    Ver mais
1 85 86 87