Como conhecer a Deus?

Viviane Freitas

  • 20
  • Ago
  • 2014

Como conhecer a Deus?

  • 20
  • Ago
  • 2014

Olá a todos. É um prazer estar aqui convosco. Hoje já é o 2ºDia que estamos a ler o Livro de João. Demos uma pausa após a Quarentena, dando agora continuidade.

Todas as segundas, quartas e sextas, publicaremos os áudios, para que possa meditar connosco, pois os dias da Quarentena foram muito especiais, onde Deus falou profundamente com cada um de nós. Tenho a certeza que, dando continuidade, Ele vai revelar ainda mais.

É claro, para aqueles que realmente têm sede e desejam estar atentos e sensíveis à voz de Deus.

Para isso, há a necessidade de estarmos conectados com Deus. Como? Através da leitura e meditação na Sua Palavra.

“Então, eles lhe perguntaram: Onde está teu Pai? Respondeu Jesus: Não me conheceis a mim nem a meu Pai; se conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai. Proferiu ele estas palavras no lugar do gazofilácio, quando ensinava no templo; e ninguém o prendeu, porque não era ainda chegada a sua hora.” (Jo.8:19,20)

Os judeus perguntaram a Jesus onde estaria o Seu Pai. E não é assim que acontece, quando não aceitamos ou nos submetemos a aprender?

Não fazemos questões como uma forma de desafiar, provocar e até instigar, para, então, colocar a pessoa na parede?

Mas o Senhor Jesus referiu que não conheciam, nem a Ele, e nem ao Pai! Se Os tivessem conhecido, identificariam a Deus, e certamente aceitariam Jesus.

A mesma coisa acontece connosco, hoje em dia. Quantas vezes você é ensinada e até professa a Palavra de Deus, ensina, orienta, lê a Bíblia, participa nos propósitos, nas reuniões da Igreja, mas, mesmo assim, em certos momentos, em que tem de aprender, sempre levanta uma pergunta para “provocar”?!

Quando a pessoa não conhece a Deus, não aceita, não entende, nem o proceder do Seu Filho, e nem tão pouco o de Deus!

Pediria que fizesse uma introspeção da sua vida e percebesse como tem reagido, ou agido, perante o momento em que tem de aprender.

Todos nós estamos em fase de aprendizagem, não importa se com pouco tempo, ou muitos anos de Igreja. Enquanto Jesus não voltar, estaremos sempre a aprender. Porquê? Porque somos seres humanos!

Mas aqui está a diferença! Aqueles que conhecem Jesus, que tiveram um encontro com Ele, que foram batizados com o Espírito Santo, têm o prazer de conhecer Jesus. E você dirá: “Mas eu conheço, eu fui batizada, selada com o Espírito Santo.” Mas todos os anos, durante todo o ano, ou seja, constantemente, precisamos aprender!

E uma coisa é evidente, que eu tenho vivenciado: Quanto mais me aproximo de Deus, mais insignificante eu me sinto! Não porque Ele humilha ou rebaixa, mas porque percebemos a misericórdia, a grandeza, como somos falhos, cheios de erros e pecados. Não que vivamos, necessariamente, no pecado, mas porque sentimos coisas que não deveríamos sentir!

Cada ano, cada mês, temos a oportunidade de conhecer o Senhor Jesus, através da meditação na Sua Palavra. Se não existir esta meditação, se não for sensível à Sua voz, não vai entender o pensamento de Deus, o que Ele quer de si, no trabalho, quando está com a família, com as pessoas da Igreja… não entenderá o seu papel.

O Senhor Jesus sempre foi um testemunho. Perante tudo o que lemos percebemos o Seu nível “nobre”, de “alta classe”! Não é mesquinho, cheio de “besteirinhas”, mas revela um comportamento perfeito, puro, maduro.

Há o que aproveitar e aprender d’Ele.

É muito importante que pense: Onde, quando e como, tem sido relutante? Será que não é para que aprenda?

Deixe aqui o seu comentário. De que forma enxerga a si mesma?

Se tem essa ousadia e está disposta, será um prazer ler o seu comentário e ser participante da sua vida.

Estaremos de volta, na sexta-feira, aprendendo a meditar na Palavra de Deus.

Não fique ansiosa por algo novo, mas aprenda com o que leu. Por isso não estamos a ler diariamente, porque há pessoas que querem ouvir vários áudios, sem meditar em cada um, individualmente. Terá muitos conhecimentos, mas não os aplicará, no dia a dia. E o que se pretende, é que pratique, todos os dias, o que tem ouvido aqui.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

93 Comments

  1. A cada meditação Deus tem me dado o compreender de suas palavras e ensinamentos,e tenho colocado em pratica,e estou sendo e o meu ser ta sendo beneficiado mais e mais.Dou graças a Deus por até aqui esta nesse propósito.

    Ver mais
  2. Bom dia, Sra Viviane. Eu gosto muito de como a senhora escreve porque eu consigo entender. Hoje especificamente fui mais a fundo e decidi escrever-lhe. Eu não duvido que Deus existe, mas eu não gosto de orar, gosto muito de ler, mas não a Bíblia. Eu sou muito incrédula, as coisas só acontecem para os outros. Eu quero muito ser de Deus, mas não consigo crer e fazer o que tenho que fazer para ser batizada com o Espírito Santo. Eu tenho medo, sou insegura, fraca, insensível, tenho uma dificuldade de amar e ser amada, sou perfeccionista, aliás conheço todos os meus defeitos, sou fria, egoísta, invejosa e etc… Eu tenho muita informação, mas não consigo colocar em prática a palavra de Deus. Eu creio que Ele existe mas não funciona na minha vida. Eu tenho muito que agradecer, pois tenho saúde, inteligência, e etc… Mas nunca tive uma experiência com Deus. Eu me vejo assim, sem saber o que Deus quer de mim. Eu não consigo ouvi-lo, senti-lo e nem vê-lo na minha vida financeira, aliás eu nunca O conheci e não sei o que fazer para Tê-lo. Me desculpa, eu sei de informação que só depende de mim, mas esse é o problema…

    Ver mais
  3. Realmente eu antes tinha visto que eu era orgulhosa quando me ensinavam as coisas da escola e pensava que a outras pessoas achavam que eram melhores do que eu ,mas não Foz por onde deixar de ser orgulhosa,agora tenho de trabalhar nisso para agradar a Deus

    Ver mais
1 14 15 16