Cabelos saudáveis e bonitos

Viviane Freitas

  • 30
  • Out
  • 2013

Cabelos saudáveis e bonitos

  • 30
  • Out
  • 2013

Uma das grandes vaidades de uma mulher é o seu cabelo. E vamos dizer a verdade: Um cabelo bonito, limpo e saudável faz toda a diferença no visual.

Aqui estão algumas dicas super simples e práticas para ter um cabelo impecável e estar ainda mais bonita:

1. Lavar: Uma coisa feia é uma mulher de cabelo sujo! Desculpe, mas ninguém merece! Eu sei… lavar o cabelo e secar frequentemente não é fácil. Mas depois de limpinho e escovado é tão gostoso, não é mesmo?! Então, foque no prazer ao invés do trabalho. Mantenha sempre o seu cabelo limpo e não use água muito quente. Na hora da lavagem, faça uma leve massagem no couro cabeludo, uma massagem simples, que faz sozinha, ajudará a ativar a circulação no couro cabeludo e, consequentemente, estimular o crescimento dos fios.

2. Use os produtos correctos: Produtos de cabeleireiro são geralmente os melhores para os nossos cabelos. É verdade que são mais caros, mas, por experiência própria, eles duram muito mais tempo também. Uma pequena dose é o suficiente para lavar e hidratar o seu cabelo e, no final, verá que o investimento valeu a pena.

3. Hidratação: Faça hidratação nos seus cabelos pelo menos 1 vez a cada 15 dias. Para cabelos secos, faça semanalmente. Nas farmácias vende-se uma única dose de hidratação, que não fica pesado para ninguém.

4. Corte: Pontas secas ou duplas fazem o cabelo ter um ar de mal tratado. Corte as pontas a cada 3 meses, assim eliminará as pontas secas e duplas e dará vigor para que o seu cabelo cresça ainda mais bonito.

5. Hoje em dia o arsenal de coisas para os cabelos é enorme, então, que tal ter um secador, uma boa escova e um ferrinho ou pranchinha? Aprenda a arrumar o seu cabelo. Para muitas isso já é um dom, mas para outras é um sacrifício. Desafie-se e aprenda a arrumar-se sozinha.

6. Após a secagem, para quem tem pontas mais secas, use um reparador de pontas ou serum. Estes produtos ajudam a retirar o aspeto de pontas secas.

7. Uma alimentação saudável com frutas, legumes e muita água é essencial. Para fortalecer os cabelos acrescente às suas refeições: Carnes, ovos, leite e seus derivados, grãos, fígado, germen de trigo, amêndoas, uva passa, feijão, lentilhas, vegetais de folhas escuras. Já para estimular o crescimento: Nozes, castanhas e ostras. Agora, para reduzir a oleosidade: Carnes, germen de trigo, levedura de cerveja, nozes, gema de ovo. E para dar brilho: Linhaça, peixes de água fria (como salmão), grãos integrais.

Muitas mulheres, mesmo com todos os cuidados listados acima, têm problemas com os seus cabelos. Saiba que isso é um sinal que algo não está bem em sua saúde interior. Não ignore uma queda de cabelo excessiva sem aparente explicação. Às vezes a queda é genética, principalmente em homens, mas é sempre bom fazer uma consulta ao dermatologista.

Veja, o exterior é somente um reflexo do seu interior. Se o seu interior está bem, então cuidar do seu exterior será um prazer e honra.

E qual tem sido o seu reflexo? Na escola, em casa ou igreja? E com a família e amigos?

Leia mais dicas de saúde no link

*As informações oferecidas neste blog não são individualizadas, portanto, não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

10 Comments

  1. MUITO BACANA ESSAS DICAS FAZ TODA DIFERENCIA NO CABELO DA MULHER FICAREMOS MUITO MAIS LINDAS COM CABELOS CUIDADOS

    Ver mais
  2. O CABELO FAZ TODA DIFERENCIA EM UMA MULHER E TODAS NOS PODEMOS TER UM CABELO BONITO .BELAS DICAS

    Ver mais
  3. O CABELO FAZ TODA DIFERENCIA EM UMA MULHER E TODAS NOS PODEMOS TER UM CABELO BONITO .BELAS DICAS

    Ver mais
  4. Que legal está matéria sobre o cuidado dos cabelos, com certeza colocarei em pratica

    Ver mais
1 2