Bolsa x Estilo
carina

Carina Bravo

  • 30
  • Mai
  • 2015

Bolsa x Estilo

  • 30
  • Mai
  • 2015

Bom meninas, hoje vamos falar de bolsas. Quem não gosta?

Eu acredito que todas nós, se pudéssemos, compraríamos todas as bolsas que vemos nas vitrines. Mas será que sabemos escolher a bolsa certa? Até no uso das bolsas existem regras. Na realidade são dicas que fazem toda a diferença, e depois de lê-las vai concordar comigo, certamente.

Como é importante e tem como função guardar todos os nossos pertences, é necessário que a mesma atenda às nossas exigências, tanto em relação ao estilo, quanto ao uso. Não concordam?

Antes de comprarmos uma bolsa, há principalmente dois aspetos que devem ser levados em conta… Há muitos mais, mas hoje quero ressaltar estes dois, que são os mais importantes:

Estilo

Se tem um estilo prático e gosta de usar várias vezes jeans, t-shirts, ténis, pode optar por uma mochila ou bolsa pequena transversal.
Looks neutros ou formais, opte por cores únicas ou uma estampa, pois fica muito charmoso.

Mas se optar pelo estilo muito formal, aí a bolsa deverá ser em couro liso; é o mais adequado e com certeza não vai errar na escolha.13

Se optar por bolsas muito coloridas ou de estampas, lembre-se que poderá um dia enjoar das mesmas devido ao seu uso continuo. Então, se é do género que se cansa rápido das suas coisas, opte por comprar bolsas de cor neutra.

Tamanho

Mulheres baixinhas e pequenas parecem mais altas quando usam bolsas pequenas;
Mulheres altas combinam mais com bolsas grandes, proporcionais à sua altura;
Mulheres altas e magras podem optar também por bolsas com formatos mais arredondados, mais longos na horizontal;
Mulheres baixinhas podem adotar os modelos de bolsas mais longas, retangulares na vertical;
Bolsas de alças curtas evidenciam os seios quando usadas penduradas no ombro;
Já bolsas de alça de médio a longo ficam bem para praticamente todos os tipos de silhueta.12

Existem vários modelos de bolsas, por isso em um próximo post falarei sobre cada uma, para que possam escolher a que melhor se identifica com o seu estilo, e onde usar cada tipo de bolsa. Cada ambiente que frequentamos pede um tipo de bolsa diferente.

Nem sempre a bolsa que gostamos é a mais indicada para nós. Veja se tem acertado ou não, pois ainda há tempo para mudar! Ser moderna não significa vestir-se ou montar looks extravagantes, mas conhecer-se e vestir-se de forma a criar uma sintonia entre as roupas e acessórios.

Abaixo deixo alguns looks.
Aproveitem.

15

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

4 Comments

  1. WOW MUITO LINDO. OS LOOKS FORAM MUITO BEM MONTADOS. APRENDI.

    Ver mais
  2. gosto muito de bolsa e tenho algumas , ás vezes me farto delas e volto a comprar outra , estas dicas me ajudaram , obrigada.

    Ver mais
  3. Obrigada pelas dicas.pois tenho um problema sèrio e muita dificuldades com bolsas!!!!devido a isso sempre tenho no maximo 3.mas amo bolsas!!!

    Ver mais
  4. amei!!!!

    Ver mais