Beleza: As galochas
carina

Carina Bravo

  • 4
  • Nov
  • 2014

Beleza : As galochas

  • 4
  • Nov
  • 2014

Olá meninas,

Já que estamos a entrar em época de chuva e já fica difícil usar aqueles sapatos que tanto gostamos, pois ficarão todos molhados, que tal adotar um tipo de calçado que é muito luxuoso e lindíssimo? Estou a falar das galochas! Elas não servem mais para usar na pesca ou para regar o jardim, rsrs… Estamos na época da galocha colorida, estampada, animada, criativa e existem tantos modelos e cores que fica difícil escolher qual usar.

galocha2

Para quem não sabe o que são, veja as fotos mais abaixo e fique a conhecer mais um item importante que deve adquirir e usar. Eu já tenho as minhas, são de onchinha e de cano curto. E porque é que optei por este modelo? Porque como eu sou de estatura média baixa, se usar umas de cano muito alto vou parecer mais baixa e ninguém quer isso…

Até podem ter nascido na Inglaterra, mas já faz muitos anos que as galochas deixaram o solo britânico e conquistaram o mundo. Feitas inicialmente apenas de borracha e servindo como item utilitário do guarda-roupa (é um calçado indispensável para dias de muita chuva e frio), elas acabaram definitivamente encontrando seu espaço dentro da moda. Hoje em dia, além de figurarem em looks de diversos estilos, as galochas também ganharam novas versões, tanto no material – como as de plástico – quanto nos padrões, como bolinhas, listras, estampas… É só escolher a sua!
galochas_post

[starlist]

  • Mulheres baixinhas ou gordinhas: ficam lindas com looks mais alongados, por isso, na hora de coordenar a galocha, pode-se combiná-la com calça ou meia calça em tom parecido.
  • • Mulheres altas ou magras: podem combinar as galochas com peças de cores diferentes e até mesmo usar peças mais volumosas, como um casaco ou saia de babados, caso queiram acrescentar mais volume à sua silhueta.

[/starlist]

Dependendo do material poderão ser usadas também nas famosas chuvas de Verão, mas escolha outro material que não seja borracha.

Vale lembrar, no entanto, que não é só a silhueta ou a temperatura que devem ser levadas em consideração nessa hora. É importante também destacar que, além da forma como combinamos as galochas, o principal é respeitar a ocasião, pois por serem modelos de sapatos mais pesados e informais, não devem ser usados em ambientes ou ocasiões formais; só na rua.

Que venha a chuva, a neve e o frio, pois já estaremos super preparadas com as nossas galochas! Já quem mora em países onde o Verão está a chegar opte por galochas versão Primavera.

Beijinhos

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

9 Comments

  1. NUNCA TIVE CORAGEM DE USAR, MAS ESSES MODELOS SÃO LINDOS, GOSTEI DAS DICAS!

    Ver mais
  2. Boa dica, ainda mais em tempo de chuva, matem os pés secos e quentinho.

    Ver mais
  3. Ola boa noite, boas dicas para todas as mulheres.

    Ver mais
1 2