Beleza: Acessórios: Saiba como usá-los a seu favor!
carina

Carina Bravo

  • 16
  • Dez
  • 2014

Beleza : Acessórios

  • 16
  • Dez
  • 2014

Olá a todas, este post vai parecer um pouco longo, mas vem recheado de dicas preciosas para toda a mulher que tem prazer em estar bem com ela mesma.



Os acessórios, além de enfeitar ,valorizam a sua beleza. Porém, se não forem bem escolhidos, colocam em evidência os seus pontos fracos ou aquilo que pretende disfarçar.

Seguem algumas dicas para realçar a sua beleza com os acessórios certos:

Se tem o pescoço curto e largo, esqueça as gargantilhas e colares apertados, mas opte pelos mais longos. Se for usar lenços ou cachecol, deixe-os mais frouxos para que parte do pescoço fique à mostra.

1acessorio

Para quem tem braços volumosos, substitua as pulseiras por um anel. Mas se gosta muito e não consegue deixar de usá-las, opte pelas pulseiras mais largas; nada de braceletes apertadas.

Para quem tem volume na região da barriga, evite os cintos, pois eles dão volume e formam uma linha horizontal que dá amplitude e destaca ainda mais a barriga. Substitua por um colar longo que alonga a silhueta.

2acessorio

Mulheres baixinhas podem desaparecer no meio de acessórios muito grandes e volumosos, colares muito cheios e curtos dão a impressão de que você é ainda menor. Opte pelos mais pequenos sem muitas voltas e os de tamanho médio também são ótimas opções. Os colares longos, que fazem uma linha vertical são excelentes opções.

Se é magra, opte por cintos largos, evite colares finos e tente usar um pouco mais de volume nos colares, que vão equilibrar o seu visual.

3acessorio

Se os seus ombros são largos, evite os colares à altura dos mesmos… opte pelos mais longos. Agora se são estreitos, use os colares na altura dos ombros.

Os brincos também são aliados para harmonizar o rosto.

Já quem tem rosto redondo, opte por brincos longos e estreitos e evite brincos redondos. Se o seu rosto é fino e comprido, um pouco de volume, sem exagero, para não sumir no meio deles. Brincos do tipo botão são uma ótima opção.

Uma dica valiosa para quem tem a pele madura é usar brincos com brilho, pois conferem luminosidade ao rosto.
Os acessórios devem acompanhar o seu tipo físico: se é alta, fique entre grandes e médios, para quem é do tipo “mignom”, brincos e colares grandes e pesados podem fazê-la “desaparecer”. Use acessórios moderados.

Os acessórios devem combinar com o seu estilo! Experimente, tente novas combinações, olhe-se ao espelho e ressalte os seus pontos positivos. Você deve sentir-se bem com eles. Não tenha medo de usá-los pois valorizam o seu look.
Estas são algumas dicas, mas o que vai dizer se são válidas para si ou não, é o espelho e o seu bom senso, não é mesmo meninas?

4acessorio

Exercício:
Se comprou vários colares e brincos e agora não sabe como usá-los, preste atenção nesta dica: Monte o seu look em cima da cama, estique a roupa que vai usar, por exemplo: uma saia e blusa, coloque do lado o sapato, a bolsa e acrescente os colares, brincos, anéis, pulseira ou o que for usar. Monte alguns looks dessa forma e depois experimente, optando inclusive por novas combinações.

Reserve um dia para experimentar as suas roupas com os acessórios. Assim, no dia-a-dia, já saberá o que combina com o quê e poderá sair com o look completo e muito mais bonita.

Isso com certeza fará o seu dia muito melhor, pois quando nos sentimos bem tudo o que fazemos rende mais.

Aproveite quando for testar os looks, e doe aquilo que não serve ou que não usa mais. Cuidar das suas roupas, arrumar o guarda-roupas e separar os seus acessórios também é uma forma de cuidar de si mesma.

Beijinhos a todas.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

7 Comments

  1. Muito boa essas dicas ,irei aplicar em e assim .saberei como usar meus assessórios

    Ver mais
1 2