Autoestima e imagem pessoal
elaine_rocha_moldavia

Elaine Rocha

  • 18
  • Ago
  • 2015

Autoestima e imagem pessoal

  • 18
  • Ago
  • 2015

Temos falado sobre a autoestima pois é algo que afeta a maior parte das pessoas, por não conhecerem a si próprios e não desenvolverem as suas qualidades.

Quando se olha ao espelho e só vê defeitos, é como se os seus olhos estivessem programados somente para se desvalorizar! E aí pergunta-me: “O que eu posso fazer para mudar isso?”

Tantas coisas você pode fazer, e algumas delas são:

· A primeira e mais importante: Ver como está o seu estado espiritual, pois essa normalmente é a maior causa dos problemas com autoestima ! Quando tem o Alimento Principal, você se ama, é impressionante! E a sua opinião sobre si mesma, é transformada!

Não adianta querer ser uma linda mulher fisicamente, se dentro não está resolvido, se fizer assim, continuará a ser uma pessoa insegura, vazia e complexada! Todos os problemas externos tem uma raiz interna!

E outra, quando existe aliança com Deus, você vive pela fé, na certeza que tudo pode!

Pense comigo: Deus sendo tão grande e maravilhoso, aceitou-me, amou-me, transformou-me, quem sou eu para não me valorizar? Busque o Espirito Santo acima de qualquer bem, beleza, sucesso e terá muito mais do que imaginou e ainda acrescentará na vida de quem estiver próximo a si.

· Pare de se comparar! Normalmente a pessoa não se aceita por se comparar com outras e ver-se inferior! Aceitar-se é dar a si mesma o devido valor, é também investir em si, para se tornar uma pessoa melhor! Acredite em si que pode ir além!

· Admire-se! Quando admira algo, aquilo torna-se valioso para si, portanto admire-se. Note em si qualidades que a fazem ser única! Você é única!

· Desenvolva os seus talentos: Quanto mais desenvolver e superar as suas dificuldades, mais terá a sua autoestima lá em cima! Nunca pense que já aprendeu o suficiente, esteja aberta para aprender e crescer!

· Cuide do seu visual: Desenvolva o prazer de se cuidar! Se está acima do peso, coloque metas de emagrecimento. Higiene pessoal é muito importante, invista sempre. A maquiagem também nos ajuda, aprenda a usá-la. Conheça o seu corpo e veja o que a favorece, pois as roupas certas ajudam e muito! Disciplina e foco vão ajudá-la!

Uma observação importante é nunca querer ser melhor que outras pessoas, mais bonitas ou mais desenvolvidas. A sua mudança deve ser por si, pois fazendo bem a você mesma, fará bem ao próximo!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

31 Comments

  1. Obrigada pelos conselhos tenho tido vários momentos que sofro com isso

    Ver mais
  2. Verdade!
    Estar bem comigo mesma e com o próximo!
    Que maravilha!

    Ver mais
  3. Muito Bacana!
    Quando temos uma forte amizade com Deus Ele nos dá o que precisamos, incluindo mostrar a cada uma de nós que somos valiosas.
    Quando nos amamos, nos cuidamos, e somos agradáveis levamos Deus as pessoas, e por sermos diferentes, conseguimos a admiração delas, e isso aumenta a nossa autoestima sempre.:)

    Ver mais
  4. Amei esse post, me ajudou muito porque confesso que sempre esbarro com problemas de autoestima… Para trabalhar isso em mim vou começar a investi nessas dicas <3

    Ver mais
  5. Nossa vida espiritual rege a nossa autoestima ,quando estamos bem com Deus ficamos bem conosco , temos que estar bem interiormente primeiro . Não ficar nos comparando com ninguém , por que somos únicas , e Deus nos escolheu por isso . Temos que nos admirar também ,aprender a ver o que Deus vê em nós , desenvolver talentos novos , cuidar do nosso visual , isso tudo faz com que nos sintamos bem .

    Ver mais
  6. vamos dizer que a vida espiritual e o centro de tudo;se estamos bem espiritualmente,com certeza nos veremos com bons olhos sem nos criticar;mais procurar melhorar sempre mais sem diminuir ou ignorar os outros.

    Ver mais
1 3 4 5