Audio: Deus vê, ouve e conhece o seu sofrimento

Viviane Freitas

  • 27
  • Out
  • 2014

Audio : Deus vê, ouve e conhece o seu sofrimento

  • 27
  • Out
  • 2014

Olá amigos internautas.

Estamos a meditar sobre o Livro de Êxodo e a fazer descobertas maravilhosas. Mas para que usufrua das mesmas, é necessário que as viva. Se ouvir este áudio para transmitir apenas a amigos, familiares ou colegas de trabalho, certamente não tirará qualquer tipo de proveito. Porquê? Porque não começa consigo a ensinar as pessoas, mas com a sua mudança.

“Disse ainda o SENHOR: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento;

por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu.

Pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo.” (Ex.3:7-9)

Deus vê a sua aflição, ouve o seu clamor, conhece o seu sofrimento e quer livrá-la dessa situação, mas pense no seguinte: Quantas vezes estamos aflitos e agimos a fé? Se é o tipo de pessoa que em meio à aflição se isola, murmura, tenta descarregar na vida e nos que estão ao seu redor, a sua revolta e ira, então certamente não está a exercitar a fé.

O povo estava aflito, mas fizeram algo muito importante: CLAMARAM!

Eu vejo que muitas pessoas, no momento de expressarem o que está no seu interior, ficam estagnadas. Não conseguem sequer dizer o que precisam para quem as acompanha ou atende, no caso do homem e da mulher de Deus. Têm vergonha de expressar o que se passa e, consequentemente, não usam a fé.

O povo de Israel estava tão humilhado e sofrido, que não existiu outra chance, senão a de clamar a Deus.

Se tem acompanhado o Blog e ouvido as mensagens, percebe que os hebreus já se tinham esquecido de Deus e deixado de ser ativos na fé. Mas quando clama a plenos pulmões, expressa a sua crença em Deus por intermédio do clamor. E Deus ouve; Ele conhece-a! Quando fala acerca da sua situação, da tristeza, agonia, dúvidas, seja o que for, está a dar-se a conhecer a Deus. E perguntará? Mas Ele não me conhece?! Claro que sim! Deus sabe de tudo a seu respeito, mas quando abre a “porta”, fala e expressa o que está a acontecer, manifesta uma crença!

Após Ele ter ouvido o clamor do povo disse: “Conheço-lhe o sofrimento…”. Deus sabe o que se passa consigo. Quando clama e O invoca, amiga internauta, não importa o seu passado e quantos erros cometeu, Deus tem um amor incondicional, independentemente do que fez ou deixou de fazer. A partir do momento que manifesta a crença, dá-Lhe liberdade para Ele entrar em “cena”!

Deus desce, no momento, para que você seja livre das mãos dos “egípcios”. E quando isso acontece, não é para fazer aquilo que lhe compete. Deus não é como o diabo que se intromete na sua vida e toma as decisões por si. Não! Você tem que manifestar a sua fé.

O que Deus quer de si? Porque motivo Ele ainda não fez nada diante da sua situação? Para que suba, saia dessa “terra”. E como? Tomando a frente e agindo a sua fé. Quando age a fé, manifesta a sua força! Não interessa se tem poucos estudos, se tem um tipo de cultura diferente pelo que viveu, no passado. Não interessa! O que importa para Ele é o tipo de crença que manifesta. Ele quer tirá-la dessa “terra” de escravidão, para subir a uma terra boa e ampla, que mana leite e mel. Não a uma vida económica apertada ou preocupada com o dia de amanhã! Ele quer que você tenha prazer na sua vida!

Deus quer dar-lhe estabilidade, mas para que isso aconteça há necessidade de Lhe participar da sua vida, assim como Ele fala diretamente consigo através da Sua Palavra.

“Pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo.”

Deus não está indiferente à sua situação. Não pense você que está só! Ele vê, mas é necessário que aja a sua fé e, quando o faz, torna-se melhor, sente-se maravilhosa! Porque a solução do seu problema está dentro de si.

O diabo gostaria de ter a oportunidade que você tem, mas é você que tem a oportunidade de pôr em prática a sua fé, através das dificuldades que está a enfrentar neste momento. Não é para ficar abatida, a murmurar ou a excluir-se, mas enfrentar e descobrir a força que está dentro de si. Deus faz-nos descobrir a nossa força interior, através da crença n’Ele.

Amiga internauta, é para correr para o abraço! Não importa o que está diante de si, tome a atitude e vença cada um dos seus problemas.

Quarta-feira estaremos de volta, dando continuidade à meditação no livro de Êxodo.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

403 Comments

  1. Esse poste é muito bacana para nos ajudar a despertar a fé , e saber como agir em certas situações .

    Ver mais
  2. Boa noite, realmente é uma realidade que muitas vezes acontece,quando não acontece o que desejamos, ou as vezes vem uma situação para nos abalar,e nós murmuramos e deixamos-nos levar pela mesma, mostra o tipo de fé que temos.
    E essa é a verdade, eu mesma passei por uma situação e fui fraca na altura,me entristeci e de alguma forma não agi a razão, só mais tarde.
    Aprendi que essa não era a melhor escolha, nem a fé que agrada meu Senhor e nem resolvia meu problema .Então me revoltei e mudei de atitude e de reacção ao meu problema.

    Ver mais
1 65 66 67