Amizades negativas!
elaine_rocha_moldavia

Elaine Rocha

  • 22
  • Set
  • 2015

Amizades negativas!

  • 22
  • Set
  • 2015

Costumamos dizer o seguinte ditado: “Diz-me com quem andas, que direi quem tu és!”

Esta é uma realidade, pois muitos jovens pensam assim: “Eu ando com eles, mas não faço o que eles fazem!” Pode até não fazer, por enquanto, mas apoia o que eles fazem, ou não se incomoda com os erros deles, por gostar! É uma questão de tempo para ter as mesmas atitudes!

“Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?”
(Amós 3:3)

Se quer ser testemunho do Senhor aqui na Terra, ter uma vida completa e abençoada, tem que pagar o preço, ou seja, sacrificar!

Nada daquilo que vem de Deus, vem com facilidade! Deus ensina-nos que pela fé conquistamos, mas nunca disse que seria fácil! Exige de nós o negar a si mesmo, negar as próprias vontades, e se as amizades a têm influenciado de maneira negativa, precisa também sacrificar! Não adianta ter somente o desejo, mas tem que haver prática!

Do que adianta dizer que tem fé, mas não tomar as atitudes que a sua fé lhe pede?!

Amiga pense, Deus não quer que soframos no futuro, por isso deixou-nos todos os ensinamentos para que então, se obedecermos, sejamos completos e salvos! Não se permita ser levada pelas emoções e atrativos, mas tenha objetivo!

“… Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”
(Tiago 4:4)

Procure ter amizade com pessoas que tenham algo positivo para lhe passar, escolha os seus amigos!

Seja amigo de Deus e inimigo do mundo!

Entenda, ou você é amigo de Deus, ou amigo do mundo! Não tem como ser amiga dos dois!

Você e eu temos o livre arbítrio para escolher!

Até à próxima semana!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

67 Comments

  1. É verdade as amizades influenciam muito!

    Ver mais
  2. Temos q influenciar e não sermos influenciados, parece fácil, mas não é, por isso o mais adequado a se fazer não é andar com quem é má influência, mas por meio de nosso exemplo mostrar que as coisas podem ser diferentes.Para o bem da minha salvação e comunhão eu tenho que sacrificar más companhias, pois elas só me arrastaram para o mundo.Devo vigiar quando se trata da meu relacionamento com Deus, nesse caso o sentimentalismo não pode existir.

    Ver mais
  3. Por vezes nos deixamos levar por isso, ah eu não faço o que eles fazem se andamos juntos é porque eu concordo, e falou por experiência própria os meus amigos antigo eu no meio deles eu me vejo estranha não tem nada a ver as conversas e os objetivos! Eu não deixei de falar com eles mais evitou muitas coisas porque são pensamentos muito diferente com relação o que eu tenho aprendido.

    Ver mais
  4. Muito forte isso.

    Ver mais
  5. Nossa muito forte. Ja compartilhei com minhas amigas da fé ??

    Ver mais
  6. Isso é verdade,pois eu estava assim…
    Acabava me dividindo entre amigos do mundo é Deus….
    Até que Deus começou a fala comigo!!
    Comecei a me encomodar ,vinha em meu pensamento aqui não é seu lugar. E hj,prefiro andar sozinha do que aborrecer meu Deus …

    Ver mais
1 9 10 11