Alimentos para a dieta
katia

Kátia Cardoso

  • 13
  • Ago
  • 2014

Alimentos para a dieta

  • 13
  • Ago
  • 2014

Queridas leitoras,

Às vezes, me pego a pensar que, hoje em dia, somos tão privilegiadas, temos tantas informações importantes à nossa disposição… veja aqui no site da Vivi e em muitos outros, onde, semanalmente, vários temas são abordados, e tudo isso para levar até aos nossos leitores, um conteúdo de qualidade para melhorar em tudo a sua maneira de viver, em todos os aspectos. Assim vejo este nosso cantinho especial falando sobre saúde e bem estar. Começando desde cedo a praticar as pequenas dicas que damos, semanalmente, com certeza terá uma vida melhor.

Esta semana, trago até vocês alguns alimentos que com certeza já conhece, e outros que talvez seja a hora de experimentar. Veja os nutrientes e benefícios que cada um traz à nossa saúde, tudo criado pelo nosso Deus. Então, vamos desfrutar, pois tudo o que vem das Suas Mãos é o melhor para nós. Concordam?

1-Quinoa: é um cereal com alto valor nutritivo. Já foi considerada como o melhor alimento de origem vegetal para consumo humano. É fonte de aminoácidos, proteínas, vitaminas, minerais, fibras, ômega 3 e 6, ajuda a minimizar efeitos da TPM e da menopausa. Também ajuda na recuperação das fibras musculares após o exercício físico, além de ter pouca gordura. Você pode consumi-la em forma de grãos (como substituto do arroz), farinha (em bolos, pães, tortas) e flocos (em vitaminas, mingaus e sopas).

2-Sementes de Linhaça (marrom e dourada): fonte de potássio, de ácidos graxos ômega 3 e 6, ajuda na redução do colesterol total e a baixar a pressão arterial. Também atua na redução dos sintomas da TPM, regula o intestino (por causa das suas fibras), possui cálcio (deixando ossos fortes), diminui o risco de diabetes e é antioxidante! Procure triturar a semente para aproveitar melhor as suas funções nutricionais.

3-Tomate: Rico em licopeno (uma substância que lhe dá a cor vermelha), ajuda a proteger o seu corpo de muitas doenças. E pode ser consumido de tantas formas, que agrada a todo mundo! Coloque em suas preparações de molhos, sopas e saladas uma pequena quantidade de azeite extra-virgem, pois assim potencializa as suas propriedades.

4-Frutas Cítricas: Fontes de vitamina C, laranja, lima da pérsia, limão e mexerica (conhecida também como tangerina ou bergamota), fortalecem o sistema imunológico contra infecções, gripes e resfriados. Só que precisam ser consumidas antes de ficar doente, pois agem de forma preventiva e não como um remédio. E também ajudam o nosso organismo a absorver melhor o ferro, que está presente em alimentos como a carne. Então, que tal um bom bife com um copo de suco de laranja?

5-Folhas Verde-Escuras: Fonte de clorofila (que elimina toxinas, limpa o intestino e aumenta a imunidade), estas folhinhas melhoram a circulação, possuem vitaminas do Complexo B, A e C, além de ferro, cálcio e ácido fólico.

6-Batata-Doce: Fonte de vitamina A, fortalece o sistema imunológico, além de possuir fibras, dando a sensação de saciedade. É um carboidrato, porém tem baixo índice glicêmico (saiba mais sobre isso). Mas coma moderadamente, pois se não praticar atividade física, pode engordar.

Existem muitos outros alimentos importantes para a dieta, mas introduzindo alguns em seu dia-a-dia, perceberá a diferença em seu corpo. Você terá mais disposição, além de melhorar a aparência do seu cabelo e pele.

Gostaram? Então compartilhem em suas redes sociais.

Cuidar de si é cuidar do Templo de Deus.

Ate à próxima.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

10 Comments

  1. Ai que delicia saber disso!! mais uma vez muito obrigada!!

    Ver mais
  2. Para fazer uma boa dieta,nada melhor que procurar por melhores alimentos para ajudar a saúde

    Ver mais
  3. Obrigada pelas dicas , D.Cátia , vou começar a dedicar-memmais na dieta , quero perder a minha barriga , mas não estava a conseguir . Bom dia

    Ver mais
  4. Boa noite, é verdade se pensarmos bem, temos muita sorte por termos tanta informação. Como é tao interessante saber mos qual a função de cada alimento, em que nos poderá ajudar,como temos aqui por exemplos. Muito obrigado por toda esta informação.

    Ver mais
1 2