Acelerando o seu metabolismo
katia

Kátia Cardoso

  • 15
  • Jan
  • 2014

Acelerando o seu metabolismo

  • 15
  • Jan
  • 2014

Já que é início de ano e todas vocês estão animadas para cuidar da saúde, seguem algumas dicas para acelerar o metabolismo, mas lembrando que para ter resultados, devem ingerir, diariamente, todos, ou alguns dos alimentos abaixo.


Água gelada:
Beber oito copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias. Isto porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC para 37ºC, que é a temperatura corporal interna.

Pimenta caiena (pimenta vermelha):
Acelera o metabolismo em 20%, porque aumenta a circulação e a temperatura do corpo, além de melhorar a digestão. Tem a propriedade de retirar gorduras das artérias.

Gengibre:
Aumenta o metabolismo em 20%. Pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá. Outra opção é bater no liquidificador com aipo, laranja, maçã ou qualquer outra fruta.

Ômega 3:
Aumenta o metabolismo basal, ou seja, queima calorias. Funciona como antiinflamatório, previne e trata doenças cardiovasculares. Fontes: óleo deprímula, óleos de peixes (como salmão e sardinha) e semente de linhaça.

Chá verde:

Reduz a absorção de açúcar no sangue, inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão de carboidratos). Diminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.

Outras dicas para manter o metabolismo acelerado:

– Fracionar as refeições entre cinco e seis vezes ao dia;

– Comer devagar e mastigar bem os alimentos;

– Reduzir o consumo de alimentos gordurosos e ricos em açúcar e farinhas refinadas;

– Dar preferência aos alimentos ricos em fibras (grãos integrais, legumes, frutas e verduras), pois levam mais tempo para serem digeridos e, por isso, aceleram o metabolismo.

– Fazer caminhadas ajuda muito no seu metabolismo.

Mantenha o seu foco e trabalhe para obter os resultados.

Até para a semana.

Fonte: saude.terra.com.br

Leia mais dicas de saúde no link

*As informações oferecidas neste blog não são individualizadas, portanto, não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

4 Comments

  1. Ola D. Katia
    Muito Obrigado por esta matéria. Achei muito interessante e desfrutei também!!

    E importante para mim saber, as principais funssoes desses alimentos. – Assim terei maia prazer em come – los, pois agora conheço seus benefícios para a saúde! Acho que preciso provar o chá de gengibre. – Ouvi dizer que o gengibre e picante!! – Pois nunca experimentei. Mas concertesa seu chá deve ser muito bom.

    Muito Obrigado por esta matéria de saúde.
    Gostei muito D. Katia. DEUS a abençoe muito.

    Ver mais
  2. olá D-KÁTIA vou sequir as dicas minha vida tbm é muito corrida vou me reeducar..preciso muito de emagrecer, D- KÁTIA a bligela é bom para emagrecer? como tomar pra fazer efeito mais rapido.. sirleia

    Ver mais
  3. Olá D,Kátia vou seguir as dicas minha vida é muito corrida, sou mãe cuido da minha familia gosto mt do que faço as vezes não tenho tempo prá mim mas vou me reeducar sou serva de de Deus estou aprendendo quero fazer a obra com muito amor,mas tbm, cuidar da saude,
    na fé bjs
    Anair.

    Ver mais
  4. Bom dia! Muito legal, essas dicas e creio que se as pessoas que tem dificuldades para ingerirem alimentos mais saudáveis se esforçarem em fazer uma alimentação equilibrada,se sentirão melhor consigo mesmas e perceberão o benefício que ocorrerá no organismo, uma delas é fato de não acordarem com aquela sensação de cansaço mesmo depois de uma longa noite de sono.

    Ver mais