A vida de Jacó – 4º dia

Viviane Freitas

  • 28
  • Jun
  • 2013

A vida de Jacó – 4º dia

  • 28
  • Jun
  • 2013

Olá a todos, hoje é o 4º Dia que estamos a falar sobre a vida de Jacó.

“Ele foi, tomou-os e os trouxe a sua mãe, que fez uma saborosa comida, como o pai dele apreciava.
Depois, tomou Rebeca a melhor roupa de Esaú, seu filho mais velho, roupa que tinha consigo em casa, e vestiu a Jacó, seu filho mais novo. Com a pele dos cabritos cobriu-lhe as mãos e a lisura do pescoço.”
(Gn.27:14-16)

4º Dia – O caráter injusto de Rebeca e Jacó

Quem levou os cabritos até à sua mãe? Jacó! Justamente conforme lhe havia sido orientado, e que representaria um suposto sacrifício. Após tê-lo feito, Jacó foi vestido com a melhor roupa do seu irmão. Ora, se Isaque era cego, qual o significado da melhor roupa? Rebeca tinha consciência que aquilo que apresentassem a Isaque, deveria ser da melhor qualidade: A melhor comida, a melhor roupa, esquecendo-se, contudo, da parte fundamental: A justiça.

O que agrada a Deus é o justo, e não o injusto, e ela estava, à sua maneira, tratando de tudo para que Jacó possuísse a bênção de Isaque. Apresentando tudo da melhor forma, porém, enganosamente.

Quero enfatizar, que o sacrifício pode ser a melhor roupa, a melhor comida, algo que, para si, até tenha qualidade, mas se estiver a enganar, está a apresentar aquilo que é injusto, pois o justo de Deus vive pela fé!

E quando se vive pela fé, engana-se? Dá-se o seu “jeito”? É-se injusto?
NÃO! De forma alguma!

Muitos deixam a desejar, precisamente porque fazem algo injusto, que, mesmo tendo a aparência de perfeito, falha no seu caráter.

E isto para Deus é abominável! Ele não aceita, não responde, e não realiza de forma completa, porque se está apenas a apresentar a parte física.

Era o que Rebeca e Jacó estavam a fazer, cobrindo as mãos com pele de cabritos, para fingir que era Esaú. Que coisa terrível!

Mas sobre o sacrifício, e o que apresentar, abordaremos amanhã.
Hoje, quero deixar clara a consciência que a pessoa tem sobre o sacrifício e o ignorar a parte fundamental, que é o caráter.

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

167 Comments

  1. Bom dia D. Viviane, depois que passei a ler as suas mensagens e ensinos tenho crescido na fé. Muito obrigada e abraços.

    Ver mais
  2. A consciência e prática do sacrifício, faz uma pessoa mudar até seu caráter. Porém a falta da mesma, traz fracassos em objetivos mais simples, relacionados a mudanças do seu eu.

    Ver mais
  3. Muito forte,
    Eu estava sendo que nem Jaco tambem, que
    fazia sacrificio superficial ou seja dava o meu melhor no fisico mas
    meu interior estava um horror.
    Mas graças a Deus abri os olhos e nao faço mais as coisas
    desta forma que nem Jaco.

    Ver mais
  4. Boa noite D. Vivi
    Nesta sms vejo que é muito mais importante ser do que o fazer. Deus tem falado comigo e tenho lutado muito mais para ser o melhor para Deus, buscado sim cumprir namesma as minhas responsabilidades, mas o ser deve ser prioridade na minha vida.Deus me pôe á prova,como pôs Jacó,cabe a mim fazer escolhas que visem alcançar o meu objectivo.

    Deus abençoe!

    Ver mais
1 26 27 28