A vida de Jacó – 14º Dia

Viviane Freitas

  • 8
  • Jul
  • 2013

A vida de Jacó – 14º Dia

  • 8
  • Jul
  • 2013

Olá, mais uma vez, a todos. Já estamos no 14º Dia, falando sobre a vida de Jacó.

“Levantou-se naquela mesma noite, tomou suas duas mulheres, suas duas servas e seus onze filhos e transpôs o vau de Jaboque.
Tomou-os e fê-los passar o ribeiro; fez passar tudo o que lhe pertencia…” (Gn.32:22,23)

14ºDia – A luta de Jacó com Deus

Jacó era um fugitivo. Agora levantou-se!

Quando estamos na fé, repare o que fazemos: Não há palavras ou murmuração, mas atitude. Assim como Jacó, que tomou a todos, e a tudo, e os fez passar o ribeiro.
Talvez tenham pensado: “Mas Jacó vai ficar sozinho?; Não vem connosco?…” Se ele teve que explicar ou não, não importa. Mas isto mostra-nos, que quando estamos na fé, não temos sentimentos de preocupação. Separamo-nos e ficamos confiantes, pois, à semelhança de Jacó, temos um problema para resolver, e este é pessoal!

Levantou-se, encarando a frustração, pois todas as vezes que era enganado, lembrava-se do seu próprio engano; sempre que vivia um problema, imaginava as vezes que optara pelo erro.

. Quando temos um objetivo, não há “blá,blá,blá”, mas uma força interior que nos ultrapassa. É o próprio Espírito de Deus!

. Quando existe atitude, Ele está presente na nossa vida. Essa fé, torna-se um pedaço de Deus em nós;

. Quando nos entregamos 100%, não esperamos o tempo passar, mas vivemos o AGORA!

“Tomou-os e fê-los passar o ribeiro; fez passar tudo o que lhe pertencia…”

Quando ficamos a sós com Deus, não nos apoiamos em nada. Tomamos esta atitude, porque sabemos onde vamos chegar, não temos dúvidas ou receios. Não há choro, lágrimas, medo ou preocupação pelo amanhã.

Há uma certeza absoluta! E por intermédio desta, é que o Espírito Santo age.

A atitude de fé é o Espírito de Deus agindo por seu intermédio. Já é uma resposta! Mas o medo e o receio, evidenciam a sua própria essência.
Certamente já percebeu isso. Eu já o vi: Já tive o meu espírito normal, de medo, de ansiedade, de tristeza, de frustração, como também já me conheci definida, forte, audaciosa, ousada… Completamente diferente!

Isto acontece justamente quando estamos definidas, temos ódio contra o pecado e decidimos ser justas para Deus. Desta forma, imediatamente as nossas atitudes o revelam.

Um grande abraço para vocês. Amanhã estaremos aqui de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

43 Comments

  1. Boa noite,
    Quando sou definida na minha fé, não olho para os obstáculos, eu sei o que eu quero e aonde eu quero chegar e o próprio Espírito Santo confirma essa certeza dentro de mim.
    Estar a sós com Deus é me entregar totalmente e me despojar de tudo, sou eu sozinha com Deus.

    Deus abençoe!

    Ver mais
1 6 7 8