A vida de Jacó – 11º dia

Viviane Freitas

  • 5
  • Jul
  • 2013

A vida de Jacó – 11º dia

  • 5
  • Jul
  • 2013

Olá a todos. Estamos no 11º Dia, a acompanhar a vida de Jacó.

“Isaque chamou a Jacó e, dando-lhe a sua bênção, lhe ordenou, dizendo: Não tomarás esposa dentre as filhas de Canaã.
Levanta-te, vai a Padã-Arã, à casa de Betuel, pai de tua mãe, e toma lá por esposa uma das filhas de Labão, irmão de tua mãe.”
(Gn.28:1,2)

Isaque logo tomou as providências necessárias. E porque motivo ele tinha esta audácia, e Rebeca, por outro lado, estava atormentada, pedindo ao filho para fugir? Porque a vida de quem não está em sacrifício, é uma dúvida constante.

Rebeca estava a ser sacrificada em função dos sentimentos que alimentara. A dúvida faz a pessoa ficar em dívida.

Já a vida de sacrifício, de quem se entrega totalmente no altar, não demonstra insegurança e medo: “E se não der certo? E se não acontecer? E se eu der tudo e Deus não me ouvir?” Só o fato de ter estas dúvidas, é porque não se está a sacrificar totalmente.

Quando há sacrifício, percebe a resposta da sua fé e da sua crença; não teme o amanhã, pois o sacrifício traz a ousadia.

Rebeca carregava a frustração e levava-a ao seu marido, pois não estava a viver o sacrifício ou, sequer, atenta às suas atitudes, mas a viver pelas circunstâncias.

Viver uma fé emotiva, é assim: Procura fazer a coisa certa, mas as suas atitudes são emotivas: Ansiosa, preocupada, com medo, precipitada e, principalmente, algo que se evidencia claramente… Não sacrifica em prol daquilo que, supostamente, crê!
Se existe uma crença, não apenas se pronunciam palavras, como “Tá ligado!”. Não! Existem atitudes e ações. Não adianta eu dizer que amo o meu marido, se não me entrego por ele. Estarei atenta para ser melhor; para me aperfeiçoar.

Avalie o que está dentro de si, neste momento, sem emoção: Tem tido esta ousadia, total e plena em Deus, ou sido dominada pelo medo? Ficado na dependência de outra pessoa, para resolver o problema? Ou, ainda, na dependência de terceiros para sacrificar?

Quando se baseia unicamente na sua fé, não depende de ninguém para sacrificar. Foi no momento que Jacó estava sozinho, que Deus lhe apareceu.

Quando assume a sua situação e vai à luta do que ficou mal resolvido, ao invés de fugir, sabe que Deus vai prover, e não vive de receios.

Então, aja da forma correta, encare agora, para que fique tudo resolvido nesta Campanha de Israel e assuma uma nova identidade, acabando com a insegurança, medos, traumas e com tudo o que a persegue e ficou mal resolvido.

AGORA É A SUA VEZ!

Encare e viva pela fé, sacrificando tudo em prol de uma nova identidade; nova vida, novo céu e terra.

O sacrifício faz com que o seu problema deixe de ser seu, e passe a ser problema de Deus.

Está nas suas mãos! Encontramo-nos amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

53 Comments

  1. Muito Forte Dona Vivi, não podemos ser emotivas agir por impulso, com duvida, medo e insegurança mas usar a nossa fé e apresentar um sacrifício perfeito uma entrega o tudo para nosso Deus.

    Ver mais
  2. Boa tarde dona Vivi.Muitas são as pessoas que querem o extraordinário de Deus em suas vidas ,mas não se desprendem de tudo,olham para situação em que vivem e deixam a oportunidade passar por elas.Quando o sacrifício é perfeito ,verdadeiro ,temos dentro de nós a convicção de que aquilo que buscamos alcançar já aconteceu,é tomado posse,uma vez que nos despojamos por completo .Bjsss

    Ver mais
  3. Olá para mim está ser Sacrificio ,de tudo todos e principalmente Eu.
    Está ser a minha oportunidade chegou a minha vez.
    Estou agradrar a Deus e tenho a certeza que está doer pois estou a desagradar a mim e aos demais.

    Deus abençoe..

    Ver mais
  4. Boa noite,
    quando chego ao limite, é impossível não partir para o sacrifício com Deus e ter como concequência ter essa certeza dentro de mim,como a senhora fala.
    E cada dia que passa essa certeza me motiva mais a sacrificar e a crer na promessa de Deus para a minha vida.
    É uma força geradora, é a fé que agrada a Deus e desagrada o meu “eu” e o mundo.

    Deus abençoe!

    Ver mais
1 7 8 9