9º Dia – Quem é o que não entende, não vê e não entra no reino de Deus?

Viviane Freitas

  • 18
  • Jun
  • 2014

9º Dia – Quem é o que não entende, não vê e não entra no reino de Deus?

  • 18
  • Jun
  • 2014

“Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo. O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito. Então, lhe perguntou Nicodemos: Como pode suceder isto? Acudiu Jesus: Tu és mestre em Israel e não compreendes estas coisas? Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que temos visto; contudo, não aceitais o nosso testemunho. Se, tratando de coisas terrenas, não me credes, como crereis, se vos falar das celestiais? (Jo.3:1-12)

Nicodemos, quando foi ter com Jesus, fê-lo de noite. Porquê? Repare que ele tinha uma posição como principal dos judeus.

E quantas não são as pessoas mesmo dentro da Igreja, com uma posição, que não assumem a sua fé? E o problema maior, é “esconder-se” por receio do que os outros saibam e pensam a seu respeito.

Quando não assume a sua condição, para resolver o problema, não valoriza a si mesma e não quer a verdade. Tudo o que está nas trevas, se não quer ser descoberto, jamais se aproxima da luz.

“Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”

Afinal, como é que a pessoa nasce de novo? Quais os passos para o novo nascimento?

Assumir a sua condição

Todos nascemos por intermédio do sangue – pai e mãe – mas isso não significa que nascemos de Deus, ainda, como no meu caso, que os meus pais fossem da fé. Mesmo assim, eu experimentei o novo nascimento. Ou não veria o Reino de Deus. Mas, para que isso aconteça, eu tive que assumir a minha posição.

Não adianta ficar envergonhada quando o pastor chama à frente e se encaixa naquele quadro; não adianta esconder-se. Neste caso, preocupa-se mais com os outros do que em resolver o seu problema. Já pensou nisso? Desta forma, não é verdadeira! Está a fingir, baseada no julgamento das pessoas.
Quando a mensagem vai ao meu encontro, tenho que assumir, e pronto! Posso ser filha do Bispo Macedo, esposa do Bispo Júlio, seja quem for.
O que importa se as pessoas me vão julgar ou ter maus olhos? Se há algo a resolver dentro de mim, não adianta ir a Jesus de “noite” (às escondidas).

Assuma a sua condição, pois, se não o fizer, será semelhante a um fariseu e não tem como nascer de novo, pois ainda aprecia o seu fingimento, a sua mentira e o seu engano.

Para Deus, o que mais se destaca é a sua sinceridade, ser verdadeira com Deus e resolver o que precisa. Preocupar-se com os outros revela orgulho! E o que esse orgulho tem feito por si há tanto tempo? Diga-me!

Saia um pouco de “dentro” de si, e veja a “figura” que tem feito, infeliz, triste, amargurada. Assuma a sua condição, sem medos e fingimentos. Você tem que se valorizar. Está à espera que outros o façam, quando, na verdade, ninguém precisa de o fazer por si!

“Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?”

A pessoa que não é verdadeira consigo mesma, não consegue entender o que é ser transparente. Pensa que queremos saber dos seus “podres”. Eu não preciso saber, mas você tem que se libertar dos mesmos, dessa mentira e engano. Eu não preciso saber de nada a seu respeito, mas você precisa arrancar esse orgulho. E, para o fazer, deve assumir a sua condição: “Eu não nasci de novo, não entendo o que o Senhor diz e quero fazer tudo do meu jeito; ir ter com o Senhor de “noite”, com vergonha do que os outros vão pensar de mim. Mas eu não aceito esta condição! A partir de hoje, vou valorizar-me da forma como o Senhor me valoriza, e não me preocupar mais com o que os outros pensam.”

Seja sincera! É tão lindo quando você é assim… O fato de, eventualmente, ser imperfeita, não significa que você seja um problema, porque eu não a vejo assim.

“Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.”

O que é nascer da água e do Espírito?

Quando permite que a Palavra de Deus a lave e decide batizar-se nas águas, porque quer sepultar a “velha” criatura.

Quem é nascido da carne, é carne, mas o nascido do Espírito, tem vida! Não é uma pessoa anulada.

E quando nascemos do Espírito, não há suposições, como convencer, a si mesma, que isso aconteceu, pois, dentro de si, ainda existem caraterísticas de fingimento, de engano, de mentira e vergonha de assumir Jesus e, no momento em que faz uma análise ao seu caráter, verifica que ainda há a mesma natureza, de como sempre foi… de Ser Humano.

“Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que temos visto; contudo, não aceitais o nosso testemunho.”

Até ouve os servos de Deus falar, sobre o que temos visto e vivido, mas não aceita o testemunho de caráter, de humildade, de verdade.

“Se, tratando de coisas terrenas, não me credes, como crereis, se vos falar das celestiais?”
Por isso, há pessoas que ouvem as coisas de Deus e nada entendem. Porque não nasceram de novo. Mas, amiga, você tem a sua oportunidade! Agarre-a. É agora… Você reconhece e assume?

Quando vivemos o que cremos, o que acontece dentro de nós é algo estrondoso.

Na realidade, o que Deus lhe pede, é o que está a reservar e que ainda a bloqueia, mas, se você entregar, será feliz, leve, espontânea, vai valorizar-se e ter credibilidade, dentro de si e perante os outros.

Vai tornar-se linda!

Não é o fim, mas a sua oportunidade. Já lhe dei os passos. Está nas suas mãos; agora resolva o que está dentro de si. Assuma a sua fé!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

315 Comments

  1. Dn. Vivi, esse áudio foi totalmente de encontro a mim.
    Agora mesmo vou tomar uma atitude.
    Obrigada!

    Ver mais
  2. olá D.Viviane ,realmente como a Senhora disse nao importa os detalhes nas a sinceridade da gente,eu tenho esse problema de apebas ver oq eu fassso de errado e esqueço da força e poder q Deus nos dá,vou faser isso vou orar e mostrar p Deus q eu tenho meus erros nas q quero vencer e mudar de vida.

    Ver mais
    1. Dona viviane eu ainda não nasci de Deus mas eu quero e eu vou mim esforçar para isso acontecer

      Ver mais
      1. Amém!! quando leio estes posts. Sinto um carinho de Deus em mim, pq vai de encontro do que esta faltando em mim. E o melhor é que a senhora fala e explica como fazer.

        Ver mais
  3. Emily, Curitiba- PR
    Dona Vivi, eu prolongue meu jejum, e então fiz e vou continuar a fazer a 40tena mas não sabia se comentava aqui porque já passou esse propósito, mas vou começar a comentar aqui. Um beijão, Deus abençoe.

    Ver mais
  4. Ola D. Vivi
    Muito forte a palavra de hoje. Realmente eu creio que eu sou nascida de Deus com os meus errores e falhas. Mais sabe de uma coisa D. Vivi eu tinha escondido durante muito tempo coisas que pasava conmigo por medo ao que vao dizer e por que nessa epoca eu era e sou ainda educadora na Ebi entao tentava ensconder tudo isso mais trve um dia que nao aguantei mais, eu mesmo estva indo por um caminho que eu sempre disse que nao queria ir eu estava sebdo a pesoa que eu nao queria ser entao dei um basta em tudo isso sem importar o que ia dizer de mim eu fui buscar ajuda e se nao fosse por esa attitude eu estaria igual ou pior que antes mais agora eu estou livre de tudo isso e nao só por palavras mais pelas minhas atitudes, agora a minha vida glorifica a Deus. Realmente se cumpriu o que eu senpre quiz. Entao vale a pena buscar ajuda se voçe necesita por que igual voçe nao sabe o que fazer mais pra isso senpre estao os homebs e mulheres de Deus pra nos ajudar.
    Um abraco.

    Ver mais
  5. Estava sendo acusada porque esses post tem me mostrado muitos defeitos em mim! Tenho me visto como nunca antes. E parecia qUe nunca vou chegar a excelência com Deus.
    Mas eu creio que Jesus falou comigo agora assim, Não é o fim, é a minha oportunidade! Graças a Deus, obrigada!

    Ver mais
  6. Olá dona Viviane,
    As suas palavras de sinceridade através da palavra de Deus, tem me trazido a libertação e tem feito me aproximar de Deus a cada dia.Beijos

    Ver mais
1 50 51 52