84º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 27
  • Abr
  • 2017

84º Dia | Ser O Testemunho

  • 27
  • Abr
  • 2017

27 de Abril | Quinta | João 18.1-4

Tendo Jesus dito isto, saiu com os seus discípulos para além do ribeiro de Cedrom, onde havia um horto, no qual ele entrou e seus discípulos.E Judas, que o traía, também conhecia aquele lugar, porque Jesus muitas vezes se ajuntava ali com os seus discípulos.
Tendo, pois, Judas recebido a coorte e oficiais dos principais sacerdotes e fariseus, veio para ali com lanternas, e archotes e armas.
Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se, e disse-lhes: A quem buscais?

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá todos os internautas! É um prazer estarmos juntos aqui, meditando na Palavra de Deus. E eu gostaria que você participasse aqui do Blog e escrevesse o seu comentário, falando de como está sendo esta meditação: Você tira um tempo antes de ir para o trabalho? Você faz isso depois, quando volta do trabalho? O que acontece consigo no decorrer do seu dia? Você se lembra? Como está sendo esta meditação para você?

Participe aqui no Blog, pois eu quero saber como estão os nossos internautas!

Hoje vamos ler o livro de João 18:01

“Tendo Jesus dito isto, saiu com os seus discípulos para além do ribeiro de Cedrom, onde havia um jardim, no qual ele entrou e seus discípulos. E Judas, que o traía, também conhecia aquele lugar, porque Jesus muitas vezes se ajuntava ali com os seus discípulos.
Tendo, pois, Judas recebido a coorte e oficiais dos principais sacerdotes e fariseus, veio para ali com lanternas, e tochas e armas.
Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se, e disse-lhes: A quem buscais?”

Para que nós venhamos entender, nós temos que dar pausa nos versículos… Eu faço assim: Eu vou ler para vocês, vou parar e vou explicar aquilo que me chamou a atenção.

“Tendo Jesus dito isto…” O quê? Nos versículos anteriores, nós lemos ontem:

“Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.
E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja. “

Estes versículos lemos ontem, e hoje menciona que depois de Jesus ter dito essas palavras, saiu com os Seus discípulos para além do ribeiro de Cedrom, onde havia um jardim, no qual Ele entrou junto com os mesmos… Veja que Jesus não esperou; Ele falou uma coisa para o Pai, e logo em seguida saiu.
Assim tambem é em relação à fé inteligente: Quando nós realmente falamos definidos na nossa fé, estamos decididos no nosso interior, e então, aquilo que dissemos em nossas orações, saímos para praticar!

E eu quero chamar a sua atenção, minha amiga internauta, porque talvez você diz “mil e uma coisas” a Deus, mas fala sem raciocinar, sem decidir, sem falar do que realmente está dentro de você, e acaba a sua oração e você continua a mesma pessoa.

Veja que Jesus não esperou… Ele falou que iria fazer as pessoas conhecerem mais a respeito de Deus, e saiu, juntamente com os Seus discípulos.
Jesus estava realmente decidido. E foi justamente para o lugar que Ele havia estado com Judas.

“E Judas, que o traía, também conhecia aquele lugar, porque Jesus muitas vezes se ajuntava ali com os seus discípulos.”

Porque é que você acha que Jesus foi justamente para o lugar aonde sempre ía com os Seus discípulos? Porque Jesus tinha levado a Judas aquele lugar, se Ele sabia de todas as coisas?

Na verdade, Jesus não estava Se escondendo daquilo que Ele estava decidido a fazer pelo Pai.

Eu quero que você preste bastante atenção na sua oração, porque talvez diga algo a Deus, mas depois esquece-se daquilo que falou… e esquece, porque não decidiu e não se responsabilizou pelas suas palavras.
Você não faz a sua oração como um compromisso com Deus, mas talvez como um hábito, e por isso diz-Lhe qualquer coisa… e depois esquece!

A fé tem que ser definida. Por isso, quando há uma definição de fé, há atitude… Você fala e faz o que falou! Então, eu quero que você repare tudo aquilo que disse a Deus, e o que você faz em relação a isso.

“Tendo, pois, Judas recebido a coorte e oficiais dos principais sacerdotes e fariseus…”

Judas recebeu aqueles que queriam fazer mal ao Senhor Jesus, revelando, assim, que tudo o que Jesus fez, na realidade, ele não aceitou.

E isso pode acontecer consigo e comigo, pois quando não aceitamos, não cumprimos, não nos responsabilizamos com as nossas palavras, não nos responsabilizamos em cumprir. Mas quando há um compromisso, quando é importante, então existe uma aceitação daquilo que tem que fazer, ainda que doa, que lhe fira, que a amedronte, que lhe faça ir a um ambiente totalmente adverso a você.

Judas usou aquilo que sempre nutriu dentro dele, pois nunca aceitou a Palavra de Deus. Se você não aceita, ainda que diga: “Sim senhora”, “Tá ligado, eu vou fazer isso”, o que vai provar que você tomou para si aquela responsabilidade, é justamente ao receber Palavra de Deus, se submeter, obedecer, reconhecer, aprender dela…
Quando você não aceita, você se junta com esses outros que não querem receber a Palavra de Deus.

“…veio para ali com lanternas, e tochas e armas…”

Que covardia! Porque é que Judas foi aonde estava Jesus, com lanternas, tochas e armas? Por acaso Jesus tinha o que esconder? Por acaso Jesus tinha armas? Você viu alguma parte na Bíblia aonde Jesus andava com facas, armas ou tochas? Não! E Judas sabia disso. Mas o espírito dele, sempre se intimidando com a verdade.

À semelhança de Judas, há pessoas que quando têm que Se encontrar com Deus, usam as suas “armas”.

Você sabe que essa coorte, os oficiais, principais sacerdotes e fariseus, estavam intimidados com a sua consciência, eles sabiam da verdade, e por conta disso eles agiram de forma violenta, usando as armas deste mundo, porque os agredia.

Minha amiga internauta, como nós vemos isso a cada dia… Quantas pessoas se sentem agredidas com a fé sacrificial.
E não adianta usar lanternas, tochas e armas ou meios para tentar destruir o Senhor Jesus, porque o Seu Espírito não Se destrói nunca. Poderiam tocar no corpo, mas no espírito do Senhor Jesus, nunca, jamais, eles iriam tocar!
Então, as pessoas que não aceitam a verdade, sentem-se intimidadas com a consciência e agem de forma agressiva, com palavras, com “venenos”, sem ao menos calcularem o ridículo do que estão fazendo.

“Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se…”

Minha amiga internauta, que Deus corajoso e definido é este!!

Você já imaginou saber o que vai acontecer, ser crucificado com todos os pecados da humanidade e ainda ficar distante do Pai? Pois é, Jesus fez isso!

A fé assume o que tem que ser feito, a fé paga o preço que for, para cumprir aquilo que deve ser feito para honrar a Deus: Se ela tem que ficar sozinha, vai ficar sozinha; se ela não vai ter filhos para o resto da vida, que foi o meu caso (que eu vos falei há dias atrás), eu vou fazer isso, vou assumir a fé, porque do Altar eu sei quem é o meu Deus, e eu não vou trocá-Lo por conta do que eu quero fazer ou pela vontade da minha carne.

Então, quando você está definida, você se adianta, sai de onde você está, não espera por ninguém, faz o que você tem que fazer, não se amedronta pelo que virá pela frente, porque você quer honrar a Deus, e isso é fé! Fé é certeza de coisas que se esperam, convicção de fatos que não se vêem. Se há essa certeza, se há convicção, mesmo sabendo o que virá, é porque você está imbuída de um pedaço de Deus dentro de você, porque a fé é um pedaço de Deus em nós.

“…e disse-lhes: A quem buscais?”

Não há medo do que virá, não há medo do que terá que passar, não há indecisão acerca do que tem que ser feito, e se há medo, receio, é porque eu temo o sacrifício.

Pense sobre isso, porque a fé não espera, a fé assume o que tem que ser feito, a fé toma o que você tem que fazer como responsabilidade sua; passa a haver uma força dentro de você.

O Espirito Santo falou e vai continuar falando consigo. Não se esqueça de participar aqui no Blog com o seu comentário, mas sobretudo não perca o espírito de uma fé definida.

Um grande abraço e até amanhã.

Série: Ser o Testemunho

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

38 Comments

  1. Olá, D. Vivi!
    Esses dias, Deus tem falando muito comigo através dessas mensagens. Tenho me preparado para meditação e para ouvir a voz Dele. Estou mais atenta aos meus erros e mais sensível para saber como mudá-los. Muito obrigada por se deixar ser tão usada por Deus para nos ajudar.
    Beijos! Deus te abençoe.

    Ver mais
  2. Oi d. Viviane
    Eu ouço as meditações pela manhã, coloquei para mim como um propósito e após isso eu passei a me perceber, tenho visto o Espírito Santo em liberdade em mim. Dessa forma eu te todo a oportunidade de trabalhar coisas em mim que eu não enxergava, tem doído muito, porque me tem sido um desafio mas também é glorioso ver o agir de Deus em meu ser. Me dispus a mudar para que Ele possa brilhar.
    Deus a abençoe!
    Na fé!

    Ver mais
1 5 6 7