74º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 13
  • Abr
  • 2017

74º Dia | Ser O Testemunho

  • 13
  • Abr
  • 2017

13 de Abril | Quinta | João 17:7-8

Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos aqui e meditando na Palavra de Deus.

Acompanhe comigo no livro de João 17.7-8:


“Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;

Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.”

Lembra-se ontem, da passagem bíblica que nós lemos, aonde o Senhor Jesus manifestou o nome de Deus aos homens que Lhe pertenciam? Esses homens guardaram a palavra de Deus, e o Pai deu para o Senhor Jesus cuidar deles.

Mas hoje vamos falar como esses homens receberam Jesus e porque é que eles receberam o Senhor Jesus.


“Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;”

Agora esses homens viram que tudo o que Jesus lhes dava vinha do Pai. E porquê?


“Porque lhes dei as palavras que tu me deste; “

A intimidade que o Senhor Jesus tinha, dava-Lhe uma palavra atual; não foi porque Jesus sabia, mas veja que o Pai falava com o Filho e o Filho falava com o Pai, então quando o Senhor Jesus passou as palavras que o Deus Pai lhe deu para esses homens, eles reconheceram que Jesus era mesmo filho de Deus, porque as palavras não são religiosas, as palavras não são sistemáticas, as palavras Dele são vivas, atuais.

Eles aceitaram porque eles precisaram.

Minha amiga internauta, eu aceito Jesus e a Sua palavra quando eu reconheço que preciso dela, quando eu reconheço que preciso daquela palavra eu sei e reconheço as minhas imperfeições e limitações.

E veja o que está escrito aqui.


“…e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti,…”

Eles experimentaram, através daquela palavra, Vida! Não foi conhecimento, teologia, sistema, religião, uma lei, mas Vida.

Nós só conhecemos que a pessoa é de Deus, quando ela transmite uma palavra que muda a nossa vida, muda os nossos pensamentos e nos faz enxergar de outra forma, e esses homens conheceram e creram que Jesus foi enviado por Deus.

Veja, minha amiga internauta, que a pessoa que é de Deus simplesmente não cai na armadilha de qualquer um que diz ser de Deus; a pessoa que é de Deus quer provas através do que a outra tem para dar.

Quando nós falamos aqui de conhecer, esses homens conheceram por causa das palavras, do que eles receberam e que surtiu efeito e vida, reconhecendo assim, o próprio Deus, em Jesus.

Minha amiga internauta, às vezes você fica tão preocupada em ser entendida ou aprovada por familiares ou pessoas, mas quando você sabe da sua fé, e vive essa fé, você está atenta… porque viver a fé não é ter experiências de tempos atrás, mas também no presente, e por isso, naturalmente, as pessoas que estão à sua volta vão saber e reconhecer que você é de Deus, porque, no fundo, tudo será revelado. Não há nada em oculto que não venha a ser revelado.

Então, minha amiga internauta, veja a responsabilidade de uma pessoa que é de Deus, não ficar insegura quanto a outros a aceitarem ou não, veja também a responsabilidade de uma pessoa que é de Deus, de conferir se a outra pessoa que diz ser de Deus, mostra provas dessa fé, não com palavras persuasivas, mas sim com palavras de vida que fazem uma separação de um antes e depois.

Aguardo o seu comentário.

Um grande abraço e até amanhã.

Série: Ser o Testemunho

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

14 Comments

  1. Muito forte dona Vivi, as pessoas reconheciam que Jesus era o Filho de Deus através das Suas palavras e atitudes, as palavras de um homem, de uma mulher de Deus são capazes de transformar a nossa vida, pois são pessoas que tem uma intimidade com Deus e Ele tem total liberdade para agir na vida delas. E não adianta de nada falarmos que somos de Deus mas provarmos com ações, pois “a fé sem obras é morta”.
    Foi isso que eu entendi, gostei muito, muito obrigada dona Vivi, Deus abençõe

    Ver mais
  2. Deus quer vê a nossa humildade, Ele quer vê se estamos dispostas a nos humilharmos diante d’Ele, pois só assim, reconheceremos o quanto somos incapacitadas, e então, o Senhor terá livre acesso para nos moldar e fazer de nós instrumentos de propagação do Seu poder neste mundo!

    Ver mais
1 2 3