73º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 12
  • Abr
  • 2017

73º Dia | Ser O Testemunho

  • 12
  • Abr
  • 2017

12 de Abril | Quarta | João 17:6

Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos.

Hoje nós vamos ler o Livro de João 17:6

“Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.“

Eu fiquei pensando sobre isso: Como é que o Senhor Jesus pôde manifestar o Nome de Deus entre os homens, aqui na Terra?

Quando Ele agiu da mesma forma; quando Ele mostrou esse Deus vivo, não somente com as Suas palavras, mas com a vida, com o caráter Dele, os feitos, a manifestação da fé, com as qualidades, quer dizer, com o perdão, a libertação, a cura, enfim… O Senhor Jesus manifestou o Nome de Deus aos homens mostrando como Deus reage, como Deus é através Dele!

“…que do mundo me deste…“

Quer dizer: Deus dá pessoas para que manifestemos esse Deus vivo na vida delas, um Deus existente, um Deus cuidadoso, zeloso, que ama, que perdoa, que investe em nós, que crê em nós… Então, quando diz: “…do mundo me deste…“, significa que Ele dá essa responsabilidade a todos aqueles que são filhos Dele, para mostrar e manifestar o Deus vivo!!

Veja, minha amiga internauta, como nós temos uma responsabilidade, nós, que somos filhos de Deus, batizados com o Espírito Santo, selados, como nós temos a responsabilidade de representar um Deus vivo, de mostrar o quão glorioso é esse Deus!

E diz assim: “…eram teus…”. Aqueles que Deus já tinha dado para o Senhor Jesus, e que Lhe pertenciam, para que cuidasse deles. Repare em algo, e é isso que acho muito lindo da parte de Deus: Ele quer que nós participemos junto com Ele da Sua Obra, pois Ele não faz tudo sozinho; Deus quer uma parceria, quer que nós O representemos, Ele quer que a Palavra, a Vida que Ele tem, seja representada em nossas próprias vidas.

“…e guardaram a tua palavra.“

Agora você entende, porque é que esses homens, que o Pai deu para o Senhor Jesus, eram de Deus… Porque eles guardaram a Palavra!

Veja, minha amiga internauta, que quem é de Deus, filho de Deus, quem O considera, são aqueles que guardam a Palavra Dele.
Todas as vezes que você deixou de guardar algo de alguém, por exemplo: Alguém lhe pediu algo, o seu marido ou o pastor, pediu que você fosse atender a pessoa e você esqueceu, então você mostrou para o pastor uma falta de zelo, de respeito… Você o demonstrou, inconscientemente. Às vezes nós esquecemos, mas quando esquecemos é porque aquilo não é importante. Por outro lado, quando nós lembramos, é porque o consideramos e respeitamos.

Então, estas pessoas aqui, estes homens, os quais Deus Pai deu para o Senhor Jesus cuidar, revelaram que eram de Deus quando guardaram a Palavra.

Tudo aquilo que nós temos aprendido, devemos guardar!
Há coisas das quais não nos vamos lembrar, especificamente do versículo inteiro, completo, mas nós vamos guardar o Espírito daquele versículo, a vida que aquele versículo nos transmitiu. E o Espírito Santo nos fará lembrar e ensinará acerca de todas as coisas, incluindo de coisas que nós lemos, as quais, no momento, não foram úteis, mas que serão lá na frente!

Minha amiga internauta, eu fico aqui pensando: Como é que mostramos esse Deus a outras pessoas? Como nós manifestamos o seu Nome? Nós revelamos um Deus glorioso ou revelamos um Deus religioso?

Você tem que mostrar um Deus vivo através da sua vida, e a sua vida vai revelar quando você guarda a Sua Palavra.

Um grande abraço para vocês e até amanhã.

Série: Ser o Testemunho

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

13 Comments

  1. A cada dia é um novo aprendizado. É muito bom.

    Ver mais
1 2 3