6º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 9
  • Jan
  • 2017

6º Dia | Ser O Testemunho

  • 9
  • Jan
  • 2017

7 de Janeiro | Segunda | João 11.17-19

Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura.
(Ora Betânia distava de Jerusalém quase quinze estádios.)
E muitos dos judeus tinham ido consolar a Marta e a Maria, acerca de seu irmão.Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas!

É um prazer iniciarmos a nossa semana na presença de Deus.

E hoje vamos meditar em João 11.17-20

“17 Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura.

18 (Ora Betânia distava de Jerusalém quase quinze estádios. )

19 E muitos dos judeus tinham ido consolar a Marta e a Maria, acerca de seu irmão.”

Jesus chegou aparentemente em uma situação em que não havia nada a fazer… Aparentemente!

E as vezes você pensa isso: “Jesus não me atende, eu preciso agora; Ele está atrasado, está demorando a me responder.”

Mas Jesus não chega atrasado, Ele é o todo poderoso e sabe o que é melhor. Ele não atende gritos, choros vazios.

Eu lembro-me que, certa vez, eu chorava tanto na oração; não era um choro de entrega, mas de não ser consolada… o problema era gravíssimo, na época. Reparei essa atitude em mim e percebi que aquela oração não foi de entrega, mas de pura emoção.

E aqui muitos dos judeus tinham ido consolar Marta e Maria acerca da morte de seu irmão, que havia ocorrido há 4 dias.

As pessoas pensam que consolo é uma forma de abrigo, de força, mas há uma passagem bíblica que mostra o consolo de Jesus, relativamente a uma pessoa que havia perdido um familiar muito próximo. Jesus disse-lhe: “… e deixa os mortos sepultar seus mortos.”(Mateus 8.22)

Quem é o morto para Deus? Aquele que não exercita a fé. Tem a oportunidade, ouve a palavra, mas optou por se fazer de surdo.

E nesta passagem o consolo dos judeus não resolveu nada.

Amanhã, nós vamos ler o que aconteceu com Marta.

Dentro de Marta continuou a haver desespero, agonia, tristeza, ou seja, o consolo e a participação dos judeus não era suficiente.

O que elas precisavam era de uma fé viva, alguém que trouxesse uma luz, certeza, e não dúvida, medo, uma emoção, dizendo: “Não tem mais chance.”

Fique atenta às reações de cada indivíduo no que está escrito, porque às vezes é você no meio de um problema.

Minha amiga internauta, é importante que medite na Palavra de Deus e traga para a sua vida, pensando em si, não para que possa passar ou explicar para alguém… leia olhando para dentro de si, passando para a sua vida de forma prática.

Um abraço para vocês e até amanhã.

Série: Ser o Testemunho

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

91 Comments

  1. Bom dia
    Por quantas vezes ficamos revoltadas e usamos a fé emotiva.
    Porque deixamos de crer por parecer que o caso é irreversível. Mas é ai que deceriamos depositar nossa vida e confiança em Deus.
    Eu quero te essa fé inteligente.

    Ver mais
  2. Jesus nao tinha pressa pra executar, Ele ja sabia que um milagre iria acontecer. Jesus tinha essa fé, mesmo que o tempo tenha passado, ja faziam 4 dias, que Lázaro estava doente, as irmas ja estavam preocupadas. Jesus sabia que algo grandioso estava pra acontecer e é assim que temos que pensar tbm, independente do tempo que esperamos uma resposta, devemos ter certeza que o milagre vai acontecer. Que aquilo que pedimos irá reviver, irá acontecer para glória do Pai, Marta e maria ja estavam sendo consoladas, sempre vêem os urubus, os abutres para minar nossa fé, para nos consolar e nos fazer acreditar que nosso milagre nao vai acontecer, eles ficam nos dando outras opções para aceitar o fato de que aquilo infelizmente nao tem remédio, nao vai mudar, que nao vamos conseguir, é um consolo que nao vem do alto.

    Ver mais
  3. Bom diaa Dona Viviane!
    Realmente o Senhor Jesus nunca se atrasa,Ele age no momento certo,desde que manifestemos a fé inteligente,e não emoções.

    Ver mais
  4. Olá Dona Viviane,

    Quando coloco ansiedade, preocupações e medo em momentos difíceis, na verdade estou a duvidar do poder de Deus, e a minha vida acaba por estar na sepultura. Reflectindo, o meu passado, penso que sofri bastante, por se envolver no desespero. Em momentos de guerra devo decidir em usar a fé inteligente, para que o Senhor Jesus possa agir na minha vida.
    Bjinhos 🙂

    Ver mais
  5. É verdade! O consolo da fé resolve e trás Paz.
    Já, o consolo emocional, somente é um refresco momentâneo.

    Ver mais
  6. Bom dia. Foi exatamente o que Deus falou comigo. Não existe situação que o Senhor Jesus não possa resolver. Eu reconheço que ao invés de agir pela fé fico esperando ser consolada por aqueles que estão a minha volta, mas ninguém por mais que tente pode entender a minha dor, é onde eu acabo me decepcionando.

    Ver mais
1 2 3 15