56º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 20
  • Mar
  • 2017

56º Dia | Ser O Testemunho

  • 20
  • Mar
  • 2017

20 de Março | Segunda | João 15.20-21

Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos aqui pelo blog, de segunda a sexta-feira.

Nós estamos todos os dias meditando na Palavra de Deus.
Hoje faz 56 dias que estamos juntos, para você que tem acompanhado desde o dia 2 de Janeiro.

Vamos acompanhar agora no livro de João capítulo 15, versículo 20:

“Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor.
Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.”

Aqui, nos chama a atenção, pelo simples fato que Jesus disse: “Lembrai-vos…”. Ele está falando para que nós guardemos e que estejamos cientes do que vamos passar, por conta da nossa fé.

Nós seremos perseguidos por falar a verdade, por sermos justos conosco mesmos, com as outras pessoas, mas não justos para cobrar dos demais, senão primeiro cobrarmos de nós próprios.

Quando se fala, que o meu justo vive pela fé, é justamente isso, o viver pela fé; é justo você exercitar algo para você… não é tentar mudar os outros, se os outros aceitam ou não, não é da minha conta, mas o que eu tenho que fazer é exercitar a minha fé, e exercitar a fé vai custar!!

O exercício da fé, vai demandar de mim renúncia, ser humilde, intrepidez e várias outras coisas, mas há uma enorme ação que nós temos que tomar mediante a fé.

E Jesus fala aqui: “…Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós…”

Em outras palavras, nós que somos servos, não somos maiores do que o Senhor Jesus; se Jesus foi perseguido, nós também seremos perseguidos…

Eu me lembro na minha jornada da fé, que eu sempre me questionava em relação a isso: “Meu Deus, eu sempre ouvia isso na igreja, que nós seríamos perseguidos!”

E eu tive umas pequenas perseguições, poucas, em relação àquilo que eu esperava, vamos dizer assim, por ser cristã, mas o fato é que, ao desenvolver a fé e a salvação, então somos perseguidos, porque aí entra a ação da nossa fé, entra o exercício da mesma, a renúncia, a entrega, a intrepidez, a ousadia, a revolta contra o pecado… Sabe, quando existe isso, você não fica indiferente aos problemas, não fica indiferente em ver uma alma indo para o inferno, não tem como! Então, obviamente que a fé que “ferve”, esse fogo ardente dentro da nossa alma, do nosso ser, nos capacita, nos impulsiona a tomar atitude!

Jesus disse: “Não é porque você serve a mim, que você é maior do que eu e não vai ser perseguido, ou que você vai poder ter essa escolha. Não! Você vai ser perseguido!”

Interessante que Ele fala assim: “Se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.”

Em outras palavras, as pessoas que a vão perseguir, vão disser o que você disse, mas distorcendo a verdade; é bíblico, que a perseguição faz parte de todo o cristão que vive a fé…

Mas Jesus disse assim: “Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome…”

Se você tem um mau comportamento, se é perseguida, vamos dizer assim, por conta do seu mau caráter, porque você rouba, traí, etc., você não está sendo perseguida por causa do nome de Jesus. O que Jesus está falando aqui acerca da perseguição, é por conta do Nome Dele; aquele que assume o Nome de Jesus, assume a sua fé!

Porque você conheceu a Jesus, porque vive essa fé, aqueles que não conhecem a mesma e não estão em busca dessa verdade, vão persegui-la, porque não conhecem o Senhor Jesus.

Veja que interessante: Todos aqueles que perseguem, não conhecem, mas o fazem em relação aos que assumem a fé… Não se esqueça disso.

Todo aquele que persegue aquele que assume a fé, então é porque não conhece a Deus.

Minha amiga internauta, reflita sobre isso, eu ía até ler o versículo 25, mas a Palavra de Deus, os versículos são tão fortes, que apenas um versículo já fala tanto, já abrange tanto…

Meu Deus! Que palavra! Que força tem a Tua Palavra meu Deus, como ela penetra no nosso ser, como ela divide o que é certo e o que é errado, como ela coloca em ordem as coisas que estão misturadas, confusas na cabeça da pessoa.

A palavra de Deus é direta, é viva… Assim como ela é viva para mim, ela chega até você viva também.

Um grande abraço para vocês e amanhã estaremos de volta.

Série: Ser o Testemunho

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

15 Comments

  1. Bom Dia
    A perseguição é algo que nos aproxima mais de Deus, quando se assume a fé no Senhor Jesus, não devemos fica triste com a perseguição,mais devemos nos alegrar, o próprio Senhor Jesus nos ensina isso em Mateus cap 5, nas bem – aventuranças.
    Beijos dona Vivi.

    Ver mais
  2. Que Palavra direta ao nosso ser sem rodeios abre nosso entendimento a primeira coisa que faço e me analizar sozinha no meu cantinho

    Ver mais
  3. Tá ligado dona, Deus continue abençoando e honrando cada vez mais a senhora e seu ministério! Bjinhos <3 🙂

    Ver mais
1 2 3